Autor Tópico: Como trazer uma RED HELIUM 8K dos EUA  (Lida 5031 vezes)

andre_abdala

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Dezembro de 2018, 23:07:42
Fala pessoal, tudo bom? sou novo por aqui! Tenho uma produtora de vídeos e vamos trazer dos EUA uma RED para os projetos de 2019, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como passar pela alfândega sem ser taxado ou se aquela lei de isenção realmente foi aprovada!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2018, 09:34:37
Dar dicas para burlar a lei é contra as regras do fórum. Não sei de que lei de isenção vc está falando, mas se o produto estiver acima de 500 dólares e não cair na tal lei, vc deverá passar pela alfândega e declarar o valor excedente.  :ok:


andre_abdala

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2018, 14:32:56
Dar dicas para burlar a lei é contra as regras do fórum. Não sei de que lei de isenção vc está falando, mas se o produto estiver acima de 500 dólares e não cair na tal lei, vc deverá passar pela alfândega e declarar o valor excedente.  :ok:

Desde 2011 existe um projeto de lei que isenta pessoas do ramo de fotografia e vídeos de taxas de importação e alfândega, é sobre isso que estou querendo saber, se foi aprovado ou se possui outra lei que permita trazer equipamentos como a Red para uso profissional, se puder ajudar agradeço, podemos guardar os sermões para outro momento
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2018, 14:34:23 por andre_abdala »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2018, 15:02:17
Desde 2011 existe um projeto de lei que isenta pessoas do ramo de fotografia e vídeos de taxas de importação e alfândega, é sobre isso que estou querendo saber, se foi aprovado ou se possui outra lei que permita trazer equipamentos como a Red para uso profissional, se puder ajudar agradeço, podemos guardar os sermões para outro momento

Ainda está sob análise, e depois disso (se for aprovado no CAE) falta ir para a Câmara dos Deputados.
Não conheço outra lei que possibilite trazer um equipamento profissional sem taxa.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2018, 01:44:17
Fala pessoal, tudo bom? sou novo por aqui! Tenho uma produtora de vídeos e vamos trazer dos EUA uma RED para os projetos de 2019, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como passar pela alfândega sem ser taxado ou se aquela lei de isenção realmente foi aprovada!

Meus 3 posts respondendo simplesmente sumiram ....  >:(

Trabalhei por 43 anos passando pela aduana , aqui e em outros paises , 3x por semana , 4 semanas por mes , 11 meses por ano . Te digo que conheço todas as desculpas , tramoias e outras coisas mais , e sinceramente NÃO vejo grandes possibilidades de que alguma dica de certo , pelo valor da camera e se completa , pelo tamanho . Se for pego na tentativa voce será taxado em 50% de multa pela tentativa , MAIS 100% de agregado de importação , OU simplesmente perderá a câmera. Pelo valor envolvido , NÃO acredito que a tentativa valha a pena .

Dar dicas de como passar , simplesmente não existem , acredite , conheço MUITO BEM o que estou falando . Alem disso , voce terá um grande problema se algum dia quiser sair do pais com ela , para algum serviço lá fora , MESMO ESTANDO USADA .

Com absoluta certeza , pelo valor envolvido , será muito mais conveniente e seguro voce fazer a importação legalizada . ... ( portssar )
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2018, 01:58:28

Eu me aposentei recentemente nas minhas 2 profissões.
Mesmo com a facilidade que descrevi acima , eu NUNCA trouxe nada de fora , SEMPRE comprei aqui pagando os impostos , pois gosto de carregar meu equipamento por onde vou e o raios da nota fiscal sempre foi uma segurança à mais . Confesso que de 1.000x que passei pelas aduanas fui molestado no maximo 10x  ( é uma estimativa claro ) , mas vi muitos colegas perderem muitas coisas ao longo desses anos . Meu equipamento já está , assim como eu , antigo e obsoleto e minha ultima compra tem exatos 4 anos , uma nikon Df comprada na portssar . Burrice , esperteza ( com certeza NÃO é...  :hysterical: ) ou não querer aborrecimentos , prefiro desta forma .

A camera que voce quer é muito cara , o risco é alto com este investimento
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2018, 02:01:25

Quanto à lei de que voce fala , meu conhecimento à respeito é praticamente nulo , não poderei também te ajudar .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2018, 04:45:14
Não sei como é o suporte/atendimento da RED no Brasil, mas se não for EXCELENTE, recomendo você reconsiderar a compra e pegar uma Alexa.

RED é famosa por dar problema a torto e a direito. Se não tiver um bom suporte por aqui as chances dela virar um tijolo muito caro são grandes.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2018, 11:32:09
Meus 3 posts respondendo simplesmente sumiram ....  >:(

Trabalhei por 43 anos passando pela aduana , aqui e em outros paises , 3x por semana , 4 semanas por mes , 11 meses por ano . Te digo que conheço todas as desculpas , tramoias e outras coisas mais , e sinceramente NÃO vejo grandes possibilidades de que alguma dica de certo , pelo valor da camera e se completa , pelo tamanho . Se for pego na tentativa voce será taxado em 50% de multa pela tentativa , MAIS 100% de agregado de importação , OU simplesmente perderá a câmera. Pelo valor envolvido , NÃO acredito que a tentativa valha a pena .

Dar dicas de como passar , simplesmente não existem , acredite , conheço MUITO BEM o que estou falando . Alem disso , voce terá um grande problema se algum dia quiser sair do pais com ela , para algum serviço lá fora , MESMO ESTANDO USADA .

Com absoluta certeza , pelo valor envolvido , será muito mais conveniente e seguro voce fazer a importação legalizada . ... ( portssar )

colega, e quanto a lentes compradas usadas, sem NF? no mercado livre, ebay, aliexpress por exemplo. quanto à importação tudo ok, porém como eu faço pra viajar pro exterior com uma camera com NF acompanhada de uma ou mais lentes sem NF? dá problema na volta?

obg!


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2018, 05:04:01
colega, e quanto a lentes compradas usadas, sem NF? no mercado livre, ebay, aliexpress por exemplo. quanto à importação tudo ok, porém como eu faço pra viajar pro exterior com uma camera com NF acompanhada de uma ou mais lentes sem NF? dá problema na volta?obg!

Vá em um cartorio levando seu equipamento , com o qual pretende viajar .
Faça em casa uma declaração do conteúdo , com fabricante , modelo , número de série.
Se quiser o cartorio faz para voce , mas vai cobrar pela declaração.
Reconheça sua firma e tire uma copia autenticada .
Não está escrito em lugar nenhum , mas prova que voce saiu com o equipamento .
Em cerca de 95% dos casos resolve de imediato .
Não se esqueça de colocar na declaração.... ITEM USADO e SEM VALOR COMERCIAL .
Boa viagem e boas fotos .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2018, 09:20:39
Vá em um cartorio levando seu equipamento , com o qual pretende viajar .
Faça em casa uma declaração do conteúdo , com fabricante , modelo , número de série.
Se quiser o cartorio faz para voce , mas vai cobrar pela declaração.
Reconheça sua firma e tire uma copia autenticada .
Não está escrito em lugar nenhum , mas prova que voce saiu com o equipamento .
Em cerca de 95% dos casos resolve de imediato .
Não se esqueça de colocar na declaração.... ITEM USADO e SEM VALOR COMERCIAL .
Boa viagem e boas fotos .

Eu teria que fazer isso antes de cada viagem, ou se eu fizer uma declaração e andar sempre com o mesmo equipamento, funciona também?


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2018, 17:36:25
Vá em um cartorio levando seu equipamento , com o qual pretende viajar .
Faça em casa uma declaração do conteúdo , com fabricante , modelo , número de série.
Se quiser o cartorio faz para voce , mas vai cobrar pela declaração.
Reconheça sua firma e tire uma copia autenticada .
Não está escrito em lugar nenhum , mas prova que voce saiu com o equipamento .
Em cerca de 95% dos casos resolve de imediato .
Não se esqueça de colocar na declaração.... ITEM USADO e SEM VALOR COMERCIAL .
Boa viagem e boas fotos .

boa!

na verdade só vou pagar o reconhecimento de firma, correto?

como vou inserir o numero de serie e a declaração é datada, não poderia comprar posteriormente no exterior uma lente sabendo de antemão o número de serie dela, certo? rs

boa!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2018, 17:40:04
Vá em um cartorio levando seu equipamento , com o qual pretende viajar .
Faça em casa uma declaração do conteúdo , com fabricante , modelo , número de série.
Se quiser o cartorio faz para voce , mas vai cobrar pela declaração.
Reconheça sua firma e tire uma copia autenticada .
Não está escrito em lugar nenhum , mas prova que voce saiu com o equipamento .
Em cerca de 95% dos casos resolve de imediato .
Não se esqueça de colocar na declaração.... ITEM USADO e SEM VALOR COMERCIAL .
Boa viagem e boas fotos .

dúvida: seria uma declaração de conteúdo de mala de viagem? ou declaração de posse? pois declaração de conteudo por si só gera a pergunta "conteudo do q?"

vc nao teria um modelo ai né (ja abusando rs)

obg!!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2018, 17:41:56
outra dúvida: eu preciso levar o equipamento ao cartório? eles conferem alguma coisa? pois se for só o reconhecimento de firma e datação eles só conferem assinatura, certo?

desculpe tantas perguntas rs


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2018, 23:00:51
Eu teria que fazer isso antes de cada viagem, ou se eu fizer uma declaração e andar sempre com o mesmo equipamento, funciona também?

Sim , a declaração é unica , lembrando que toda declaração reconhecida em cartorio tem a validade de CINCO anos .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !