Autor Tópico: Dicas Para Trazer uma RED HELIUM 8K DOS EUA  (Lida 5123 vezes)

andre_abdala

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Dezembro de 2018, 23:08:50
Fala pessoal, tudo bom? sou novo por aqui! Tenho uma produtora de vídeos e vamos trazer dos EUA uma RED para os projetos de 2019, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como passar pela alfândega sem ser taxado ou se aquela lei de isenção realmente foi aprovada!


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2018, 20:44:01

Sem achar que estou de onda contigo , existem 2 modos .

Tente a sorte na alfandega , passou , passou .
Faça uma importação e pague as taxas .

Trabalhei 43 anos passando pela alfandega cerca de 3x por semana , 4 semanas por mes , 11 meses por ano , conheço bem todas as alternativas , desculpas , artimanhas e artificios .
Importar legalmente é muito mais pratico e seguro , e JAMAIS te trará qualquer tipo de problema ou enchecao de saco , nem hoje , nem amanhã  , nem nunca .

Pela facilidade que tive , voce poderia pensar .... esse trouxe muita coisa ....
Tenho 5 cameras e 12 lentes . Das 5 cameras 3 são analogicas e antigas , com mais de 30 anos , e das lentes , apenas uma é da epoca digital. Tenho nota fiscal de tudo , e tudo foi comprado aqui mesmo . Prefiro o meu sossego , esse não tem preço.

A camera em questão , eu não conhecia mas dei uma pesquizada de valores . Realmente é cara e grande , aumentando demais as suas chances de ser barrado . Voce pode ate tentar voltar via Paraguai , entrar andando pela fronteira , pegar um onibus até Cascavel , Dourados e depois novamente um voo ate Campinas ou Congonhas . De qualquer modo , mesmo não tendo aduanas , isso não te isenta da POSSIBILIDADE de ser parado em algum aeroporto e ter de mostrar sua NF .

Espero ter ajudado .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2018, 20:47:03

Quanto à Lei de Isenção , tenho muito pouco conhecimento para sequer dar uma opinião
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2018, 20:54:10

Apenas para terminar , voce deve ter em mente que ...

SE TENTAR passar pela aduana e conseguir , muito bom ...  :assobi:
Entretanto todas as vezes que tiver que sair com ela será um tremendo estress na volta , pela falta da NF , mesmo ela sendo usada .

SE TENTAR passar pela aduana e NÃO conseguir , ...  >:(
Haverá uma multa de 50% pela não declaração da câmera e ...
Haverá uma taxa de importação de 50% sobre o que exceder de 500 dolares ....  :aua:

É grana que NÃO acaba mais .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2019, 09:10:51
Quanto à Lei de Isenção , tenho muito pouco conhecimento para sequer dar uma opinião

Não há isenção para câmeras de video. Apenas para cameras fotográficas.
Nikon D810


mariohcz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2019, 11:24:13
Ola Andre. Se ainda tiver o interesse tenho uma completa, ja no Brasil para venda. Caso queira, entramos em contato.