Autor Tópico: Seria a atual obsessão por nitidez uma estratégia de negócio das fabricantes?  (Lida 5656 vezes)

jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #30 Online: 29 de Dezembro de 2018, 17:20:30
acho q um "comunitarismo" no sentido da galera se juntar em grupos e comprar itens de conhecidos (ao invés de comprar de grandes redes que pagam salários de fome aos empregados e faturam milhões) seria um bom caminho a seguir. desenvolver comércio de bairro etc. mas no mundo fotográfico isso é difícil visto o oligopólio existente.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 29 de Dezembro de 2018, 18:27:15
acho q um "comunitarismo" no sentido da galera se juntar em grupos e comprar itens de conhecidos (ao invés de comprar de grandes redes que pagam salários de fome aos empregados e faturam milhões) seria um bom caminho a seguir. desenvolver comércio de bairro etc. mas no mundo fotográfico isso é difícil visto o oligopólio existente.

Se a gente passar a comprar só de gente próxima, o que eu acho bem bacana, a primeira classe que vai passar fome são os caminhoneiros.

Mas é assim mesmo, os taxistas estão sofrendo com o Uber, os frentistas perderão seus empregos para o self service, os cobradores de ônibus terão que buscar outra atividade.

Eu fiz isso. Perdi milhares de trabalhos por conta de bancos de imagens, bancos de assets, templates e aplicativos de websites, etc.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2018, 18:29:12 por Claudio Rombauer »


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #32 Online: 29 de Dezembro de 2018, 21:47:58
O que mais importa pra mim em uma objetiva é a construção, durabilidade e operação.

Gosto de objetivas, por exemplo, com foco mecânico, abomino aquele sistema de motor, tipo o da 85mm 1.2 Canon, por exemplo. Pra quem gosta de foco manual, nada melhor do que foco mecânico.

Cores, aberrações, também julgo importantíssimas.

Agora nitidez, sinceramente, muitas objetivas já são nítidas demais até.

o pior é q nos reviews dos youtubers parece q o mais importante é a nitidez. msm as lentes "feitas" pra retrato são relatadas como ruins por conta da nitidez nas bordas. vai entender...  :no:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 29 de Dezembro de 2018, 21:58:14
o pior é q nos reviews dos youtubers parece q o mais importante é a nitidez. msm as lentes "feitas" pra retrato são relatadas como ruins por conta da nitidez nas bordas. vai entender...  :no:

Eles ficam muito pouco tempo com o equipamento, então tem que se basear em coisas fáceis de medir. Não compensa submeter o equipamento a testes reais em diversos tipos de fotografia.

Vi diversos reviews da 5DSr antes de decidir comprar que sequer citavam o reforço na construção da base de encaixe, do sistema de aparafusar o conector USB, etc., questões muito importantes para um fotógrafo de estúdio, público ao qual a câmera se destina.

Aliás, é muito fácil ser blogueiro de review de qualquer coisa nos EUA, o sujeito pega na loja tudo o que quiser, testa a vontade e depois devolve e pega a grana de volta.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2018, 22:00:12 por Claudio Rombauer »


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #34 Online: 29 de Dezembro de 2018, 22:27:23
Eles ficam muito pouco tempo com o equipamento, então tem que se basear em coisas fáceis de medir. Não compensa submeter o equipamento a testes reais em diversos tipos de fotografia.

Vi diversos reviews da 5DSr antes de decidir comprar que sequer citavam o reforço na construção da base de encaixe, do sistema de aparafusar o conector USB, etc., questões muito importantes para um fotógrafo de estúdio, público ao qual a câmera se destina.

Aliás, é muito fácil ser blogueiro de review de qualquer coisa nos EUA, o sujeito pega na loja tudo o que quiser, testa a vontade e depois devolve e pega a grana de volta.

pior q o consumidor procura por esse tipo de review né. quando alguem faz algo com consciencia e tecnica parece q os internautas nem dão bola... :doh:


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2018, 22:28:06
e aqui no Brasil em breve tá que nem nos EUA rs