Autor Tópico: Waze x Google Maps  (Lida 5415 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2019, 10:01:45
Helena, dá uma conferida se os seus aplicativos não estão utilizando memória cache ou para dados, se você entrar em gerenciamento de apps e armazenamento vc consegue ver como cada aplicativo está utilizando a memória.

sempre limpo o cache. E sempre passo os apps pra o cartão de memória, mas tudo volta para a memória do celular... e tem tempo que meu celular não atualiza o android. Acho que ele nem atualiza mais. E mesmo assim, os apps todos voltam sozinhos para a memória do telefone. Ontem voltei tudo para o cartão de memória, agora tenho quase 4 gb de espaço livre. Mas não sei até quando.  :no:


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 13:39:55
Nova funcionalidade, prevista para andarilhos, no Maps.

https://pplware.sapo.pt/google/google-maps-android-ios-ra/

ps. Tenho usado o here mas que o maps tá melhorando isso tá.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 13:41:31 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 13:46:52
Nova funcionalidade, prevista para andarilhos, no Maps.

https://pplware.sapo.pt/google/google-maps-android-ios-ra/

ps. Tenho usado o here mas que o maps tá melhorando isso tá.

Sensacional!! Pena que pelo visto, ainda demora um pouco pra estar disponível pra todos nós. Mês que vem vou fazer uma viagem e vou precisar dessa função de rota a pé de algum desses apps. Mas pelo visto, não vai ser dessa vez que vou me beneficiar disso.
E a propósito, que delícia esse português de Portugal. Tão bem escrito...
Bem, agora que tenho 64GB de memória, instalei o Here e o Maps.me que foram sugeridos aqui. Algum destes é melhor para rotas a pé, em comparação ao google maps?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 13:51:51 por Helena Bsb »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 13:57:58
Nesse sentido de inserção do usuário no mapa confrontando com a visão real, acho que é novidade. Mas dá pra navegar com qualquer um pelo mapa em vista superior, igual carro, mas caminhando. Usei muito em cidades que nunca fui e sempre me virei bem com essa função.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #34 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:27:02
Aqui em SP o waze só funciona quando não tem muito transito, senão fica doido e manda todo mundo pro mesmo lugar criando mais transito. Mas convenhamos, SP na hora do rush não é um lugar bom pra nenhum algoritmo  :hysterical:

Eu costumo usar mais o google maps, mas só por ele usar ruas principais e ter street view. Pra fugir do transito só uso metro...

Eu acho que é impressão sua... ele tenta te tirar dos piores lugares... mas Sampa é tão cruel no trânsito que os menos piore ainda são ruins demais! rsrs.
Mas tenho experiencia boa com o Waze, coisa simples do tipo me pedir pra mudar de pista na Marginal Tiete toda hora, de Expressa pra Central, Local, Central de novo, Local de novo, Centrla, Expressa de novo.
E todas as vezes que eu me recusava a fazer alguma das solicitações, me ferrava.
e todas as vezes que eu "obedeci", no começo eu até xingava, pensando, po Waze, mas la ta andando e aqui ta mais lento... mas logo ali na frente a coisa mudava completamente.

Então, minha experiência com o Waze é 99% positiva.
Dificilmente uso o Maps.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #35 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:28:29
Ah, só pra lembrar, o Waze foi comprado pelo Google a algum tempo... e passou a usar os dados de trânsito dele (mais preciso) no Maps.

Então, pelo menos na minha pouca experiência com os dois, funcionam muito parecido.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:29:55
Em SP deve ter muita gente usando para ter essa precisão.
Aqui só faz perde tempo nessa troca de expressa, marginal, expressa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #37 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:32:16
Quando viajo só uso o Google Maps. Dá pra salvar os mapas off-line e nas caminhadas uso o GPS mesmo sem internet. Nunca me deixou na mão.
Uso o Waze só para dirigir pra saber onde tem radares ou se tem algum acidente no caminho.

Como salva off line no Maps?


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #38 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:33:28
Em SP deve ter muita gente usando para ter essa precisão.
Aqui só faz perde tempo nessa troca de expressa, marginal, expressa.

Cara, muita gente mesmo... e a precisao nesse caso que citei, pelo menos pra mim, é cirúrgica!
Mas é bem nessas mesmo... é muito bom nos grandes centros como citaram.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #39 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:37:16
Eu não gosto muito do Waze, acho que tem muitas informações inúteis. O Google Maps é mais assertivo e direto.
Já aconteceu do Waze alertar sobre um acidente em determinado ponto da rodovia e não tem nada de acidente.
Ele trabalha com "ajuda" dos usuários.... alguém passou no local e relatou o acidente... se foi resolvido rapido e retirado do local, qdo vc passou pode não ter mesmo mais o acidente... aí cabe aos usuarios que passarem no local informarem que não tem mais o alerta.
Se apenas 1 informar que não tem mais, vai continuar mostrando... precisa que alguns informem.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:41:33


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:45:58
<...>
E a propósito, que delícia esse português de Portugal. Tão bem escrito...
<...>

Hehehe. Pois é, bem observado

Só esta frase:

"...Por outras palavras, até para andar a pé, este serviço passará a ser mais útil e fiável..."

já vale pelo artigo.





Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:51:35

Bem, agora que tenho 64GB de memória, instalei o Here e o Maps.me que foram sugeridos aqui. Algum destes é melhor para rotas a pé, em comparação ao google maps?

Maps.me é muito bom para rotas a pé, há muitas trilhas e caminhos que são apenas percorridos caminhando inclusos nos mapas.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 14:54:26 por LeandroR »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #43 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:44:37
Como salva off line no Maps?

No aplicativo do Maps para Android (não sei se nos outros é igual), estando logado, você clica no menu do canto esquerdo superior e vai no item "Mapas off-line". Aí já vai ter a opção de selecionar seu mapa, e você vai dando "zoom in" ou "zoom out" até definir a região que você quer. Pode ir baixando várias regiões e dando nomes que sejam mais fáceis de associar ao que foi delimitado. Quando for usar, não precisa abrir nada manualmente, estando dentro das zonas baixadas, ele vai funcionar como se estivesse conectado. Por exemplo, quando fui para Aruba, no Caribe, baixei a região englobando a ilha inteira. Estando lá, era como se estivesse sempre online: traçava rotas, recalculava, encontrava pontos de interesse (mercados, postos, restaurantes), tudo pelo Maps. Já na roadtrip que fiz ano passado passando por Argentina e Chile, optei por baixar apenas as regiões das cidades grandes, onde o trânsito seria mais complexo e onde precisaria de mais informações de pontos de interesse.

No Here você baixa por estados ou países inteiros. A vantagem de ser regiões menores é que se precisar só daquela região, ocupa menos espaço. A vantagem de se baixar o estado ou país todo é que, quando realmente precisa deles todos (numa viagem longa), é muito mais prático de baixar.

Por segurança, eu sempre levo os dois (Maps e Here) com todos os mapas ou regiões baixados. Mas até hoje, só usei o Maps e funcionou 100%
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #44 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 18:35:05
Eu percebo que os dois aplicativos podem oferecer caminhos diferentes para o mesmo destino. A explicação que alguns amigos que tem conhecimento de tecnologia me apresentaram é: o Google Maps oferece o caminho mais curto, enquanto que o Waze, o mais rápido.
Geralmente eu uso o Waze, porque acho mais "inteligente", mas é apenas achismo meu...