Autor Tópico: Waze x Google Maps  (Lida 5411 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 28 de Dezembro de 2018, 18:59:35
Usuários dos dois apps, poderiam me falar um pouco de quais vantagens e quais desvantagens vcs veem em cada um desses apps?
O google maps já me deixou duas vezes em ruas que não eram exatamente as de destino, embora fossem ruas próximas (sim, só duas vezes pois não uso muito esses aplicativos, rs). Já o Waze, quando uso me parece ser mais preciso. Mas já ouvi gente relatando exatamente o oposto.
Será que existe alguma situação em que um ou outro vai funcionar melhor, ou pior?
Enfim, esse tópico é para conhecer um pouco a preferência dos usuários, e o porquê de preferir um ou outro app.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2018, 19:09:59
Uso o Google Maps e não lembro de ter tido problema alguma vez.
Em outubro fiz uma viagem para a praia sem problemas, inclusive na volta passando por dentro do Rio de Janeiro. Confesso que fiquei com medo de ser jogado para uma favela e acontecer como esses episódios que volta e meia vemos na TV, mas tudo correu bem, sem falhas!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2018, 21:14:03
Waze quando quero a rota mais rapida na cidade.

Maps quando vou viajar e sei que não terei sinal de internet, deixo o roteiro salvo off line.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2018, 21:36:19
Quando viajo só uso o Google Maps. Dá pra salvar os mapas off-line e nas caminhadas uso o GPS mesmo sem internet. Nunca me deixou na mão.
Uso o Waze só para dirigir pra saber onde tem radares ou se tem algum acidente no caminho.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2018, 21:42:47
Helena, baixa o Maps.me , de longe o aplicativo mais completo! Eles tem mais estradas que os dois que vc citou, incluindo trilhas que são feitas a pé, e tem um sistema muito prático para salvar um local (eu uso quando estou andando/dirigindo sem a câmera, salvo o lugar com descrição, tenho uma categoria só para.fotografia dentro do aplicativo)  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2018, 22:01:45
Helena, baixa o Maps.me , de longe o aplicativo mais completo! Eles tem mais estradas que os dois que vc citou, incluindo trilhas que são feitas a pé, e tem um sistema muito prático para salvar um local (eu uso quando estou andando/dirigindo sem a câmera, salvo o lugar com descrição, tenho uma categoria só para.fotografia dentro do aplicativo)  :ok:

huuum, estava esperando que pudesse aparecer esse tipo de indicação. Valeuzão pela dica.  :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2018, 16:22:39
Aqui em SP o waze só funciona quando não tem muito transito, senão fica doido e manda todo mundo pro mesmo lugar criando mais transito. Mas convenhamos, SP na hora do rush não é um lugar bom pra nenhum algoritmo  :hysterical:

Eu costumo usar mais o google maps, mas só por ele usar ruas principais e ter street view. Pra fugir do transito só uso metro...


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2018, 17:12:03
uma vez o waze me levou pra uma comunidade às 2am. meu carro não passava nas ruas de tão apertadas. olha q não sou medroso e sempre morei em bairros mais afastados. então uma dica q eu dou é: analise a rota, independente do app q vc está usando. se vc perceber ruas q parecem teia de aranha em sua rota, fique de olho.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2018, 19:26:07
Valeu, todo mundo!!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2019, 08:49:56
Ao meu ver, Waze é muito mais "rede social" do que navegador. Melhor dizendo, o negócio dele é o trânsito em tempo real, informações sobre acidentes, radares, desvios, melhores rotas no momento etc... e isso faz mais sentido em grandes centros ou em trajetos com grande movimentação. Para todo o resto, e especialmente para navegação off-line (que automaticamente dispensa essas informações em tempo real), o Google Maps vai muito bem. Antigamente essa função era dominada pelo HERE WeGo, mas de uns anos pra cá o Google também incorporou muito bem essa questão dos mapas baixados antecipadamente, não apenas uma rota, mas uma região toda, com pontos de interesse, etc.

Para citar uma experiência pessoal, quando fui para Aruba, uma ilhotinha no sul do Caribe, baixei a região da ilha no Google Maps e navegava por lá com carro alugado sem medo algum, pesquisando pelos destinos, caçando restaurantes, mercados, praias etc... tudo offline. Em 2018 fiz uma roadtrip de 8.000km pela Argentina e Chile, novamente apenas com o Google Maps e regiões baixadas antecipadamente. Não passei nenhum perrengue, encontrei o endereço de todos os hotéis e atrações que eu queria, inclusive algumas mais remotas na região do Atacama.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2019, 09:41:40
Legal Elder, valeu!!!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2019, 12:43:21
huuum, estava esperando que pudesse aparecer esse tipo de indicação. Valeuzão pela dica.  :ok:

Imagina! Depois conta o que você achou do aplicativo.
Vejo que ainda é bem desconhecido aqui no Brasil. Quem me mostrou foi um alemão quando estava em viagem e ele me olhou com cara de espanto quando disse que não conhecia.  8-)


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2019, 15:50:07
O Google Maps me botou numa rua dentro de uma favela em Recife, saindo do Chevrolet Hall. O resto do caminho pra sair de Recife foi normal.
Uso o Waze quando quero saber a situação da via naquele momento. Na minha cidade tem um rio, que obviamente divide a cidade e pra passar de um lado pro outro há três opções de vias distantes umas das outras. Ou seja, tem muito carro e as ruas principais são estreitas.
Faço o off-line no Maps quando viajo e faço as fotos do trajeto para manter acesso off-line. Foi assim quando viajei pra Alagoas por 1800km. Errei um acesso principal, mas retornei logo.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #13 Online: 03 de Janeiro de 2019, 19:49:16
Uso os dois. Em SP alterno entre eles. Se é algum local que não conheço vou de Google Maps porque o Waze para economizar 1 minuto as vezes te joga no meio da favela. O Maps é mais conservador e tende a dar preferência nas ruas principais. Usei o Maps na Europa, EUA, outros locais fora do Brasil e em várias cidades por aqui e sempre foi de boa. Costumo baixar as cidades para onde vou off-line e aí não dependo da conexão 4g, que nem sempre tenho.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 19:50:25 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 03 de Janeiro de 2019, 21:19:50
Desinstalei o Waze. Hoje em dia só o Google Maps e o Sygic (pago)