Autor Tópico: Ajuda  (Lida 2849 vezes)

Carolinetb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 30 de Dezembro de 2018, 17:23:15
Oi pessoal!

Queria ajuda para decidir qual camera comprar. Eu gosto muito de fotografia, mas estou comprando minha primeira câmera agora.
Estou em dúvida entre a Sl2 ou T7i.
Meu uso seria pra arquitetura, paisagens, retrato...

Qual vocês me indicariam? E quais lentes comprar pra começar?

Obrigada

Sent from my SM-G965F using Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2018, 18:45:06
Dá uma olhada nesse link, que aponta as principais diferenças entre as duas. De posse dessas informações, vai poder decidir o que pesa mais pra vc, e assim, escolher a que mais te atende.
https://blog.emania.com.br/devo-obter-o-canon-eos-rebel-t7i-ou-rebel-sl2/
Se tiver alguma dúvida, pode perguntar aqui, mas acho que as informações necessárias pra decisão, estão nesse link.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2018, 18:47:09
Oi,
Pra iniciar um rumo coloque no google: canon t7i x sl2, tem vários reviews e videos comparando os 2 modelos.
Quanto à lentes não faça o que eu fiz...fui comprando um monte de lentes, sem conhecimento algum. Se possível, compre um kit, ou seja, a câmera com a lente que já vem com ela e use ao máximo, procure explorar sua lente ao máximo, você vai aprender muito mais do que já ter uma lente pra isso ou pra aquilo, quando tiver absoluta certeza que não consegue o que tem em mente com sua lente do kit, aí sim considere a compra de alguma outra lente. Vc vai se surpreender como dá pra fazer fotos incríveis com a "kitinha" e como sua fotografia vai evoluir.
Tem um tópico na Galeria de Fotos, "COLETIVO - Fotos com a 18-55", tem cada foto!!!
Boas fotos.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2018, 18:49:56 por Gustavo Fernandes »


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2018, 18:53:40
 :clap: :clap: :clap:
Enquanto eu escrevia a Helena foi lá e pimba...deixou-me com a prata!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2018, 18:56:06
A dica do Gustavo é válida.
Importante ter a lente do kit mesmo. Mas se gosta de retrato, uma opção bem barata de lente ótima, muito usada para esse fim, é a "cinquentinha". Lente barata, leve e muito boa para os retratos. Pra arquitetura e paisagem, o ideal é uma lente começando em 10mm. A Canon tem a 10-18mm e a 10-22mm. A 10-18mm tem um preço razoável. Mas vale primeiro ver se a lente do kit te atende. Recentemente um colega aqui estava querendo dica de lente grande angular para fotos de arquitetura, pois os 18mm da 18-55 não estavam suficientes pra ele. Faça uso da lente do kit. Se te atender, ótimo. SE não, considere a 10-18mm. E a 50mm f/1.8 USM, eu super acho que vale ter desde já, já que vc curte retrato. 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2018, 18:57:53
:clap: :clap: :clap:
Enquanto eu escrevia a Helena foi lá e pimba...deixou-me com a prata!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
 :ok:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sinceramente, se eu tivesse a grana, ia de T7i mesmo. Comprei a SL2 pelo preço... Mas o que eu mais queria era o Dual Pixel, que tem nas duas .


Carolinetb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2018, 20:14:26
Dá uma olhada nesse link, que aponta as principais diferenças entre as duas. De posse dessas informações, vai poder decidir o que pesa mais pra vc, e assim, escolher a que mais te atende.
https://blog.emania.com.br/devo-obter-o-canon-eos-rebel-t7i-ou-rebel-sl2/
Se tiver alguma dúvida, pode perguntar aqui, mas acho que as informações necessárias pra decisão, estão nesse link.
Oi,
Pra iniciar um rumo coloque no google: canon t7i x sl2, tem vários reviews e videos comparando os 2 modelos.
Quanto à lentes não faça o que eu fiz...fui comprando um monte de lentes, sem conhecimento algum. Se possível, compre um kit, ou seja, a câmera com a lente que já vem com ela e use ao máximo, procure explorar sua lente ao máximo, você vai aprender muito mais do que já ter uma lente pra isso ou pra aquilo, quando tiver absoluta certeza que não consegue o que tem em mente com sua lente do kit, aí sim considere a compra de alguma outra lente. Vc vai se surpreender como dá pra fazer fotos incríveis com a "kitinha" e como sua fotografia vai evoluir.
Tem um tópico na Galeria de Fotos, "COLETIVO - Fotos com a 18-55", tem cada foto!!!
Boas fotos.
Obrigada pelas dicas pessoal! Vou dar uma olhada nos reviews!! Muito obrigada!

Sent from my SM-G965F using Tapatalk



jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2018, 21:42:58
eu estava com essa mesma duvida e decidi por comprar uma SL2 pra minha mãe baseada em preço e por não ter mta diferença de caracteristicas uma pra outra. ou seja: "custo-beneficio" (q é um conceito subjetivo rs)


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2018, 10:12:28
Vale a pena pensar na 80D caso o dinheiro não seja o problema.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2018, 10:13:35 por eduedmais »
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Carolinetb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2018, 13:14:06
Vale a pena pensar na 80D caso o dinheiro não seja o problema.
Você acha que vale mais a pena investir na 80D?
Eu estava quase comprando a 6D, mas as vezes tenho medo de investir tanto na primeira câmera e acabar não usando depois...

Sent from my SM-G965F using Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2018, 13:19:09
Mas por que exatamente a 6D? VC vai fazer algum tipo de trabalho que vá se privilegiar de um sensor full frame? Só pra ter uma full frame por ter, sinceramente, eu não compraria a 6D. A 80D tem uns recursos bem mais interessantes.
Eu ainda tô meio sem entender o seu uso. Se vc considera de SL2 a 6D, é porque provavelmente uma câmera de sensor APS-C vai te atender bem, e talvez seja um exagero ir pra uma FF.
se vc vai fotografar por hobby, não vejo por que ter uma FF. Mais peso, mais dinheiro... A SL2 é uma EXCELENTE e leve câmera (além de ter um ótimo preço) pra quem vai fotografar despretensiosamente. Mas ao que parece, dinheiro não é exatamente um problema aí, rs.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2018, 13:19:39 por Helena Bsb »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2018, 13:20:36
Você acha que vale mais a pena investir na 80D?
Eu estava quase comprando a 6D, mas as vezes tenho medo de investir tanto na primeira câmera e acabar não usando depois...

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Se tem um receio de acabar não usando depois, invista numa SL2 ou T7i que são boas câmeras de entrada, e caso queira vender depois não vai ter tanta dificuldade.



Carolinetb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2018, 13:31:05
Mas por que exatamente a 6D? VC vai fazer algum tipo de trabalho que vá se privilegiar de um sensor full frame? Só pra ter uma full frame por ter, sinceramente, eu não compraria a 6D. A 80D tem uns recursos bem mais interessantes.
Eu ainda tô meio sem entender o seu uso. Se vc considera de SL2 a 6D, é porque provavelmente uma câmera de sensor APS-C vai te atender bem, e talvez seja um exagero ir pra uma FF.
se vc vai fotografar por hobby, não vejo por que ter uma FF. Mais peso, mais dinheiro... A SL2 é uma EXCELENTE e leve câmera (além de ter um ótimo preço) pra quem vai fotografar despretensiosamente. Mas ao que parece, dinheiro não é exatamente um problema aí, rs.
Quero melhorar minha fotografia e talvez entrar nesse ramo. Até hoje tenho apenas usado meu celular, que sempre me deu bons resultados.
Mas agora quero investir em algum equipamento, não tenho experiência fotografando com DSLR, por isso estou com muitas dúvidas...

Iria de 6D por ser full frame mais em conta, pra talvez futuramente não precisar trocar de equipamentos tão rápido
Mas aí muita gente diz que começar com uma full frame é demais.
 
Aí comecei a pensar na t7i por ser uma câmera de entrada, mais "facil" pra começar e nessa busca encontrei a SL2 que parecia praticamente a mesma coisa, só que mais barata

Meu uso inicial vai ser com paisagens, viagens, arquitetura e alguma coisa de retratos.



Sent from my SM-G965F using Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2018, 14:45:02
Quero melhorar minha fotografia e talvez entrar nesse ramo. Até hoje tenho apenas usado meu celular, que sempre me deu bons resultados.
Mas agora quero investir em algum equipamento, não tenho experiência fotografando com DSLR, por isso estou com muitas dúvidas...

Iria de 6D por ser full frame mais em conta, pra talvez futuramente não precisar trocar de equipamentos tão rápido
Mas aí muita gente diz que começar com uma full frame é demais.
 
Aí comecei a pensar na t7i por ser uma câmera de entrada, mais "facil" pra começar e nessa busca encontrei a SL2 que parecia praticamente a mesma coisa, só que mais barata

Meu uso inicial vai ser com paisagens, viagens, arquitetura e alguma coisa de retratos.



Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Pegue a SL2 que é uma câmera pequena e completinha, se acabar por curtir fotografia por hobby vai continuar com ela, se depois quiser se profissionalizar você saberá o que procurar e provavelmente deixará a SL2 de backup :ok:

As lentes são mais importantes que a própria câmera, pode começar com uma lente do kit (18-55mm STM) e ver depois o que precisa no futuro. Se quiser lentes com um pouco mais de qualidade e fixas (acho melhor para estudar composição das fotos) pegue uma 24mm pancake e uma 50mm, que alem de tudo fazem um kit perfeito com a SL2


Carolinetb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #14 Online: 01 de Janeiro de 2019, 11:37:04
Pegue a SL2 que é uma câmera pequena e completinha, se acabar por curtir fotografia por hobby vai continuar com ela, se depois quiser se profissionalizar você saberá o que procurar e provavelmente deixará a SL2 de backup :ok:

As lentes são mais importantes que a própria câmera, pode começar com uma lente do kit (18-55mm STM) e ver depois o que precisa no futuro. Se quiser lentes com um pouco mais de qualidade e fixas (acho melhor para estudar composição das fotos) pegue uma 24mm pancake e uma 50mm, que alem de tudo fazem um kit perfeito com a SL2
Obrigadaaa Lucas!!

Sent from my SM-G965F using Tapatalk