Autor Tópico: Fungo na lente ou sujeira no sensor ?  (Lida 10514 vezes)

Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2019, 16:46:14
É essa aqui abaixo, o problema é que até enviar ao técnico, não constava nada dessa sujeira como essas nas imagens, mas ontem, assim que retornou da limpeza de corpo e lente, vi que ficou muita sujeira ainda, e essas ramificações na linha inferior esquerda.
Acabei de chegar do técnico e ele falou que a sujeira é interna no sensor, deixei lá e ele vai abrir pra fazer outra limpeza mais profunda, não me cobrou nada por hora, mas achei super estranho não ter visto isso antes, se em tese já existia.

No fim das contas, não sei se as limpezas foram bem executadas, acabei pagando R$300,00 pra limpar uma D5100 + 18:55 e outra NexF3 + 18:55

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsc_0018-1-jpg

Cara, acredito que o cara deixou passar estas sujeiras sem querer, já que antes você não viu.

Agora, esse formato dessa da parte de baixo à esquerda parece ramificações de fungo,  :no:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2019, 16:47:52
Cara, acredito que o cara deixou passar estas sujeiras sem querer, já que antes você não viu.

Agora, esse formato dessa da parte de baixo à esquerda parece ramificações de fungo,  :no:

Parece mais pelos de pincel.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2019, 16:50:52
Parece mais pelos de pincel.

Penso que não. Se fosse cerdas de pincel seriam mais retas ou parabólicas. Os desvios despadronizados e tortuosos parecem muito os fungos que vejo em aulas de microbio,  :ok:

P.S.: mas relaxa Thais, o cara que abrir falou que vai dar o jeito, então vai ficar tranquilo ! Bota pressão nele
« Última modificação: 17 de Maio de 2019, 16:52:20 por Cassunde »


ThaisPassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2019, 18:38:36
Acho que fiquei mais chateada com ainda achar sujeira no sensor depois de ter pago um valor justo pelo trabalho.
Não vou dizer que paguei caro e nem barato, mas já paguei R$350,00 pra limparem a minha NexC3, mas o trabalho do cara era perfeito, veio cristalina e lubrificada.

Dessa vez achei o serviço muito aquém do que estava esperando, acabou que eu mesma acabei de comprar um kit de limpeza, abri e limpei o sensor da F3 e melhorou bastante os pontos pretos que estava tendo nas fotos.

Espero que na segunda, quando for buscar a outra, não me depare com algum problema maior e mais prejuízo, pois fotografia pra mim é um hobby, mas com 3 câmeras e pagando 3 manutenções tá ficando bem pesado.
Thais Barros Passos


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2019, 19:39:04
Acho que fiquei mais chateada com ainda achar sujeira no sensor depois de ter pago um valor justo pelo trabalho.
Não vou dizer que paguei caro e nem barato, mas já paguei R$350,00 pra limparem a minha NexC3, mas o trabalho do cara era perfeito, veio cristalina e lubrificada.

Dessa vez achei o serviço muito aquém do que estava esperando, acabou que eu mesma acabei de comprar um kit de limpeza, abri e limpei o sensor da F3 e melhorou bastante os pontos pretos que estava tendo nas fotos.

Espero que na segunda, quando for buscar a outra, não me depare com algum problema maior e mais prejuízo, pois fotografia pra mim é um hobby, mas com 3 câmeras e pagando 3 manutenções tá ficando bem pesado.

Pois é, me ponho no seu lugar e ia ficar nervoso também. Esses kits são bons, aquela caneta da limpeza é maravilhosa !

Boa sorte, e nada estará errado, torço por você !


ThaisPassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2019, 19:49:45
Pois é, me ponho no seu lugar e ia ficar nervoso também. Esses kits são bons, aquela caneta da limpeza é maravilhosa !

Boa sorte, e nada estará errado, torço por você !

Pois obrigada pela torcida, Cassundé, vou vê se depois dessas quantias desembolsadas, eu consigo manter a limpeza em casa e economizar.
Vou providenciar alguns cotonetes de sensor via Aliexpress.

Falar nisso, já estou lhe seguindo pra ver seus clicks no Instagram!
Thais Barros Passos