Autor Tópico: Internet Fixa Sao Paulo Capital  (Lida 1474 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 01 de Janeiro de 2019, 16:43:26
Ola!

Hoje tenho NET + Claro. Eram planos distintos, sendo a NET de TV + Internet Fixa + Telefone fixo e Claro para o plano de telefonia celular. Em 2017 juntei tudo.
Hoje quero desligar a TV a cabo e telefone fixo.

Vejo reclamacoes de todas as empresas, acho que e um serviço que tem muitas variáveis e ha quem tenha problemas com A, com B e com C, isso não quando com A+B+C  :D

Eu confesso que tenho NET a uns 10 anos...e nunca, nunquinha tive problemas relevantes. Mas o telefone fixo e TV estão sobrando aqui em casa.

Que sugerem em Sao Paulo SP? Internet Fixa da Claro junto com plano de celular, ou empresa separada só para a internet fixa? Quais?

Obrigado!
M Rezende
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2019, 16:46:39 por Marcelo Rezende »


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:30:47
aqui na minha região nao tem fibra optica.

se vc puder, verifique se tem alguma operadora oferencendo fibra optoca, é 1000x melhor

em sp tem a tim e a vivo q oferecem o serviço (nao sei se existem outras operadoras)


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:32:07
se nao for problema pra vc, tb pode pedir transferencia da linha pra outra operadora (vivo/tim). economiza ainda mais


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2019, 21:55:16
Eu tive Net Virtua por uns bons anos. Pagava por 30mb/s e recebia um LIXO de conexão...
Mas como moro em prédio, ficamos presos a eles pq a Vivo Fibra tava fazendo corpo mole pra fazer a instalação no condominio.

Ai surgiu uma empresa chamada Gigafy, se não me engano ela trabalha com fibra ótica pra condomínios e empresas somente, ai entraram aqui com um plano de 100mb/s mais barato do que o Net virtua e acabei trocando.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2019, 11:29:39
A grande vantagem da fibra, ao meu ver, é que a taxa de upload é normalmente 50% da taxa de download. Na Net tinha 30mb de download mas apenas 2 de upload. Sofria demais para subir qualquer coisa, e enquanto subia arquivo pesado a Internet dá casa inteira ficava um lixo. Troquei por fibra 100mb e nunca mais tive problema. Uso Vivo, que é a única opção de fibra aqui e em uns 3 anos que tenho nunca deu problema.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2019, 13:56:24
 :snack: Acompanhando as mensagens amigos!

Obrigado!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2019, 18:31:20
A grande vantagem da fibra, ao meu ver, é que a taxa de upload é normalmente 50% da taxa de download. Na Net tinha 30mb de download mas apenas 2 de upload. Sofria demais para subir qualquer coisa, e enquanto subia arquivo pesado a Internet dá casa inteira ficava um lixo. Troquei por fibra 100mb e nunca mais tive problema. Uso Vivo, que é a única opção de fibra aqui e em uns 3 anos que tenho nunca deu problema.

e eu que quero fazer streaming? sem fibra to fudido kkkkkkkk


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2019, 18:54:30
Eu tive Net Virtua por uns bons anos. Pagava por 30mb/s e recebia um LIXO de conexão...
Mas como moro em prédio, ficamos presos a eles pq a Vivo Fibra tava fazendo corpo mole pra fazer a instalação no condominio.

Ai surgiu uma empresa chamada Gigafy, se não me engano ela trabalha com fibra ótica pra condomínios e empresas somente, ai entraram aqui com um plano de 100mb/s mais barato do que o Net virtua e acabei trocando.

Mesmo aqui, com a Vivo Fibra. A mim (sou de Brasília) não restou outra opção além da Net. Não tenho reclamações até agora... Para o meu uso, tem dado pra o gasto. Mas eu adoraria ter mais opções, mais concorrência e preços melhores. As poucas opções aqui de internet, todas caríssimas. A Net foi a mais pagável de todas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2019, 19:24:08
Ali em cima eu quis dizer: "O MESMO aqui, com Vivo Fibra".