Autor Tópico: Plotter fotográfico Canon Ipf-6300/ipf-6400  (Lida 1240 vezes)

Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 02 de Janeiro de 2019, 00:07:38
Olá pessoal, alguém tem experiência com os plotters fotográficos da Canon Ipf-6300/Ipf-6400?

Sei que eles são de uma geração anterior, mas as vezes são encontrados por um bom preço.

Minha maior preocupação é que ouvi dizer que eles possuem cabeças de impressão (pf-05) que duram muito pouco tempo e usando ou não, em 2-3 anos elas precisam ser trocadas. Considerando que elas custam cerca de US$400 cada, isso dificultaria manter um aparelho desse.

Alguém sabe se essa questão da durabilidade das cabeças de impressão é verdade?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2019, 21:16:36
Eu de novo

Esta maquina não pode ser desligada, cada iniciação aciona uma pré limpeza e isto vai entupindo a cabeça.

Como nenhum usuário faz isto e os técnicos só passam esta informação depois de você ter que trocar a cabeça (bem FDP), o nível de "sangue nos zoio" vai pro nível exetreme, briga com sócio não técnico e o preju  grande faz o pessoal por a venda

Fora isto é uma ótima maquina.

A vantagem delas pras novas é a cabeça, parece meio esdruxulo mas tem uma explicação. As IPFs tem duas cabeças e a durabilidade delas vai ser medida pelas tintas de maior consumo: preto foto e as cinzas. As PROs uma só, o que vai arrastar mais cabeças pra caixa prego

Está em SP?


« Última modificação: 02 de Janeiro de 2019, 21:24:38 por spositom »


Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2019, 23:08:53
Obrigado spositom! Você como sempre me ajudando com essas questões de impressão.

Fiz a pergunta pois tenho uma Epson 3880 e estou pensando em migrar para uma de 24 polegadas, e achei esses plotters que citei com preços interessantes.

Só fiquei com o pé atrás com essa questão das cabeças de impressão mesmo. ter que trocar a cada 2 anos é muita coisa.

Estou em São Paulo sim.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2019, 23:10:31 por Shida »