Autor Tópico: Após um longo período de estagnação, voltando pouco a pouco aos casamentos.  (Lida 1367 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal!

Nos dois últimos anos passei por algumas situações, não muito boas, que me fizeram perder um pouco do foco, da dedicação, da vontade de fotografar.
Resumindo, no fim de 2016, 2017 inteiro, e no primeiro semestre de 2018, basicamente fiz freelances de formatura (e alguns casamentos) o tempo todo. Eu estava um tanto desmotivado com minha vida, e resolvi que viajar um pouco por algum tempo me faria bem.

Formatua, como sabem, é um trabalho, que não tem aquela coisa artística, emoções, olhares, situações... Era colação, foto de close, dois-em-dois, diplominha pra cima, família, etc... Cartão pra lá, dindim pra cá, e tchau.

Fiz alguns poucos casamentos e aniversários próprios, mas sentia que estava ruim. Estava sentindo saudade das fotos que fazia antes. Parecia que estava retrocedendo na fotografia, era estranho. Minhas fotos mais recentes estavam piores do que as mais antigas.
Esse ano, resolvi dar um tempo nas viagens, e voltar a pegar evento meu. Reduzi as viagens de freela, e voltei a falar com meus antigos parceiros, pessoal que indicava, etc.

Estamos voltando! Ainda sinto que minhas fotos pioraram, mas estou sentindo uma pequena evolução em relação às fotos da época ruim que passei.

Depois de muito tempo sem postar, resolvi compartilhar com vocês um trabalho recente, que achei digno de estar aqui, rsrs.

Observações, críticas, dúvidas, etc, tudo sempre bem-vindo, como sempre!

01
IMG_7671 by Mike Castro, no Flickr

02
IMG_7875 by Mike Castro, no Flickr

03
IMG_0050 by Mike Castro, no Flickr

04
IMG_0100 by Mike Castro, no Flickr

05
IMG_0487 by Mike Castro, no Flickr

06
IMG_0445 by Mike Castro, no Flickr

07
IMG_0541 by Mike Castro, no Flickr

08
IMG_0600 by Mike Castro, no Flickr

09
IMG_0597 by Mike Castro, no Flickr

10
IMG_0748 by Mike Castro, no Flickr

11
IMG_0757 by Mike Castro, no Flickr

12
IMG_1140 by Mike Castro, no Flickr

13
IMG_0799 by Mike Castro, no Flickr

14
IMG_1005 by Mike Castro, no Flickr

15
IMG_1014 by Mike Castro, no Flickr

16
IMG_1066 by Mike Castro, no Flickr


Obrigado por ver, espero que tenham gostado.

Forte abraço!  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
 Belo trabalho, Mike!!!  :worship: :worship: :worship:
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 21:40:58 por Bretas »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Belo trabalho Mike!

Vc tem histórico! Vc tem portofolio, vc tem experiencia! Foco e arrepia em 2019 amigo! Vai pra cima!!!

Abs
M Rezende


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Para mim continuam excelentes! Parabéns!



andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Só te falo uma coisa: queria tá ruim assim sempre, pois acho que nem qdo tô bom faço assim!

Quanto às fotos, me incomodou a diferença de temperatura da pele em relação à luz ambiente na 10 e 11, e a inclinação na 13 (dizem que tenho TOC - quase dou um troço olhando ela ).

Vc é fera!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Bem vindo de volta Mikinho :D

Muitas vezes temos essa sensação de bloqueio ou até retrocesso, ainda mais quando a vida pessoal está complicada. Podemos até fazer fotos com um pouco de falta de criatividade por causa disso, mas o nosso conhecimento e experiencia está sempre ali.
Alguns dos seus últimos trabalhos faltavam justamente isso, uma paz de espirito para limpar a cabeça e explorar melhor as velhas e novas composições, não estavam ruins, pelo contrário, tecnicamente sempre foram bons.

Esse casamento está tecnicamente muito bom e com um toque de criatividade nas composições. Apesar de alguns pequenos detalhes no tratamento não me agradarem, esse casamento mostra que você está de volta ao caminho certo, parabéns! :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Belo trabalho, Mike!!!  :worship: :worship: :worship:

Muito obrigado, meu amigo!
Abraço!

Belo trabalho Mike!

Vc tem histórico! Vc tem portofolio, vc tem experiencia! Foco e arrepia em 2019 amigo! Vai pra cima!!!

Abs
M Rezende

E aí meu amigo!

Muito obrigado pelo apoio!

Forte abraço!

Só te falo uma coisa: queria tá ruim assim sempre, pois acho que nem qdo tô bom faço assim!

Quanto às fotos, me incomodou a diferença de temperatura da pele em relação à luz ambiente na 10 e 11, e a inclinação na 13 (dizem que tenho TOC - quase dou um troço olhando ela ).

Vc é fera!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



ÔLOCO, mano! Eu dou umas xeretadas nas suas fotos, tá mandando muitíssimo bem!

Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigado!

Sobre as fotos 10 e 11, eu até tinha o gelzinho de correção, mas não estava ao alcance no momento... Marquei bobeira. OBrigado!

Bem vindo de volta Mikinho :D

Muitas vezes temos essa sensação de bloqueio ou até retrocesso, ainda mais quando a vida pessoal está complicada. Podemos até fazer fotos com um pouco de falta de criatividade por causa disso, mas o nosso conhecimento e experiencia está sempre ali.
Alguns dos seus últimos trabalhos faltavam justamente isso, uma paz de espirito para limpar a cabeça e explorar melhor as velhas e novas composições, não estavam ruins, pelo contrário, tecnicamente sempre foram bons.

Esse casamento está tecnicamente muito bom e com um toque de criatividade nas composições. Apesar de alguns pequenos detalhes no tratamento não me agradarem, esse casamento mostra que você está de volta ao caminho certo, parabéns! :ok:

Muito obrigado, chumbs!
Eu estava me sentindo exatamente assim, bloqueado! Passei por uns perrengues chatos, kkkkkkkk
Mas como você disse, com paz de espírito a gente limpa a cabeça e melhora! Não só nas fotos, como na vida!

Quanto ao que lhe incomodou, se não se importar, gostaria de saber! Valeu!

Forte abraço, meu amigo!