Autor Tópico: Assistência técnica da Olympus existe? como faço para enviar minha câmera?  (Lida 6674 vezes)

saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Pessoal preciso fazer uma limpeza na câmera, dar uma geral como faço para entrar em contato com a assistência da olympus no Brasil? como funciona? alguém já usou?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Pessoal preciso fazer uma limpeza na câmera, dar uma geral como faço para entrar em contato com a assistência da olympus no Brasil? como funciona? alguém já usou?
Existe, mas nao recomendo. Na realidade a Olympus Optical do Brasil (Rua do Rócio, Itaim, SP) utiliza-se de uma assistencia técnica no ABC, mas  que é totalmente nao recomendável. Eu e várias pessoas que tive conhecimento já tiveram problemas com eles. Só prestam para constatar que existe o defeito descrito pelo usuário e reportarem a Olympus, se mexerem sérios riscos de danificarem seu equipamento, isso é sério!  Péssimos técnicos, fuja! Só recorrer à assistencia oficial qdo for produto em garantia, essa a unica vantagem, pois a garantia Olympus Américas é válida no Brasil e eles honram perfeitamente, no geral trocam o produto por outro novo, com nota e garantia extendida de mais 1 ano.
No seu caso procure um técnico competente. Recomendo um na Galeria 7 de Abril  (r. 7 de abril 125 SP), loja 13, se nao me engano. O técnico é excelente, todas as lojas dali indicam ele. Eu mesmo já utilizei e gostei.. Resumindo: para qq serviço Olympus fora da garantia, fuja da assistencia técnica oficial Olympus (q é tercerizada). Procure um técnico independente ou recorra à assistencia USA, centralizada em NJ, perto de NY. Mas se quiser arriscar o procedimento é entrar em contato com a Olympus para eles gerarem uma ordem de serviço e autorizaçao para despacho e avaliaçao/orçamento.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 01:19:36 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Não recomendo. Mandei consertar uma EM1 que tinha um problema no dial, nunca consertaram, esqueceram a camera lá, tiveram que me dar outra, pois o prazo passou de 6 meses.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
É bem isso que o pessoal falou.

A Olympus tem garantia de um ano no Brasil se você comprou ela da Olympus Americas (America do Norte, Central, ou do Sul). Antigamente era mundial, mas mudou faz alguns anos.

Usei duas vezes com uma E-M5 II que eu tinha (primeiro problema no sensor, depois no EVF). O atendimento da Olympus em si é excelente, o problema que a única assistência autorizada deles (a Cameratec, em Santo André), é a pior que existe.

O problema do sensor, obviamente eles não tinham competência para trocar. Demorou, mas a Olympus me deu uma E-M5 II nova, lacrada, e com uma nova nota fiscal, brasileira. Fiquei bem satisfeito.

Essa segunda câmera deu problema no sensor do EVF - você levava a câmera para o olho, o EVF ativava, mas ao baixar a câmera ele não desativava. Problema simples e básico. A tal Cameratec abriu a câmera toda, trocou o sensor E O LCD (devem ter lido na descrição do defeito "lcd fica apagado" e nem testaram - ou tentaram arrancar um dinheiro da Olympus). E montaram a câmera toda errada - o grip externo não funcionava mais, não devem ter reconectado.
Mandei a câmera novamente, o grip funcionava mas aí o Wifi não - devia ser mais um conector não religado. Serviço completamente PORCO.

Reclamei com a Olympus, dizendo que queria retornar a câmera, pois não confiava mais naquele bando de carniceiros. Ponto pra Olympus (empresa) de novo: retornei a câmera e me pagaram o valor full dela no Brasil.

Resumo: para um limpeza, se for só sensor, talvez você mesmo possa fazer. Mas se for mandar, procure um local bem recomendado (difícil achar um que mexa com Olympus, imagino).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Pelo visto, a taxa de problemas é com todas as pessoas que já utilizaram a assistência...



E a assistência da Panasonic ? É igual ?


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Panasonic não tem garantia no Brasil, aí é por sua conta mesmo.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Existe, mas nao recomendo. Na realidade a Olympus Optical do Brasil (Rua do Rócio, Itaim, SP) utiliza-se de uma assistencia técnica no ABC, mas  que é totalmente nao recomendável. Eu e várias pessoas que tive conhecimento já tiveram problemas com eles. Só prestam para constatar que existe o defeito descrito pelo usuário e reportarem a Olympus, se mexerem sérios riscos de danificarem seu equipamento, isso é sério!  Péssimos técnicos, fuja! Só recorrer à assistencia oficial qdo for produto em garantia, essa a unica vantagem, pois a garantia Olympus Américas é válida no Brasil e eles honram perfeitamente, no geral trocam o produto por outro novo, com nota e garantia extendida de mais 1 ano.
No seu caso procure um técnico competente. Recomendo um na Galeria 7 de Abril  (r. 7 de abril 125 SP), loja 13, se nao me engano. O técnico é excelente, todas as lojas dali indicam ele. Eu mesmo já utilizei e gostei.. Resumindo: para qq serviço Olympus fora da garantia, fuja da assistencia técnica oficial Olympus (q é tercerizada). Procure um técnico independente ou recorra à assistencia USA, centralizada em NJ, perto de NY. Mas se quiser arriscar o procedimento é entrar em contato com a Olympus para eles gerarem uma ordem de serviço e autorizaçao para despacho e avaliaçao/orçamento.

Nesse meio tempo meu LCD Parou de funcionar, quer dizer que se o problema for mais sério não temos uma empresa que consiga resolver? não conseguindo resolver na Olympus no Brasil consigo recorrer a assistência global? como funciona para câmera fora da garantia, fico pensando nessas câmeras novas, deve ser difícil ter que trabalhar e ficar parado por falta de gente apta a fazer os reparos quando necessário :aua: :aua: :aua:


saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
É bem isso que o pessoal falou.

A Olympus tem garantia de um ano no Brasil se você comprou ela da Olympus Americas (America do Norte, Central, ou do Sul). Antigamente era mundial, mas mudou faz alguns anos.

Usei duas vezes com uma E-M5 II que eu tinha (primeiro problema no sensor, depois no EVF). O atendimento da Olympus em si é excelente, o problema que a única assistência autorizada deles (a Cameratec, em Santo André), é a pior que existe.

O problema do sensor, obviamente eles não tinham competência para trocar. Demorou, mas a Olympus me deu uma E-M5 II nova, lacrada, e com uma nova nota fiscal, brasileira. Fiquei bem satisfeito.

Essa segunda câmera deu problema no sensor do EVF - você levava a câmera para o olho, o EVF ativava, mas ao baixar a câmera ele não desativava. Problema simples e básico. A tal Cameratec abriu a câmera toda, trocou o sensor E O LCD (devem ter lido na descrição do defeito "lcd fica apagado" e nem testaram - ou tentaram arrancar um dinheiro da Olympus). E montaram a câmera toda errada - o grip externo não funcionava mais, não devem ter reconectado.
Mandei a câmera novamente, o grip funcionava mas aí o Wifi não - devia ser mais um conector não religado. Serviço completamente PORCO.

Reclamei com a Olympus, dizendo que queria retornar a câmera, pois não confiava mais naquele bando de carniceiros. Ponto pra Olympus (empresa) de novo: retornei a câmera e me pagaram o valor full dela no Brasil.

Resumo: para um limpeza, se for só sensor, talvez você mesmo possa fazer. Mas se for mandar, procure um local bem recomendado (difícil achar um que mexa com Olympus, imagino).

Quando vc fala que reclamos com a Olympus qual seria essa olympus? tem o contato??


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Nesse meio tempo meu LCD Parou de funcionar, quer dizer que se o problema for mais sério não temos uma empresa que consiga resolver? não conseguindo resolver na Olympus no Brasil consigo recorrer a assistência global? como funciona para câmera fora da garantia, fico pensando nessas câmeras novas, deve ser difícil ter que trabalhar e ficar parado por falta de gente apta a fazer os reparos quando necessário :aua: :aua: :aua:

Só escrevendo para a Olympus Global para saber

Se tiver que enviar a câmera para fora e não tiver a guia de importação paga, vais pagar imposto no retorno



marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Quando vc fala que reclamos com a Olympus qual seria essa olympus? tem o contato??

É a Olympus do Brasil - aqui ela atua mais com os equipamentos médicos (que, na verdade, é o maior faturamento da Olympus, muito mais que câmeras). Pode contactar eles pelo sac@olympus.com.br.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Nesse meio tempo meu LCD Parou de funcionar, quer dizer que se o problema for mais sério não temos uma empresa que consiga resolver? não conseguindo resolver na Olympus no Brasil consigo recorrer a assistência global? como funciona para câmera fora da garantia, fico pensando nessas câmeras novas, deve ser difícil ter que trabalhar e ficar parado por falta de gente apta a fazer os reparos quando necessário :aua: :aua: :aua:


Pode ser um defeito de hardware ou algum problema de mal contato, trilhas ou cabo rompido.. Se vc nao tem como enviar para os states (atraves de algum amigo q viaje para lá), entao minha sugestão é recorrer a um bom técnico daqui. Normalmente eles nao cobram pelo orçamento e, melhor, em geral identificam o problema. Tente o que eu indiquei anteriormente, é competente. Conhecendo o problema é possivel ter uma idéia do custo na assistencia Olympus USA, que  tem uma espécie de tabela de preço de reparos. 
Eu tive problemas com 2 lentes, nunca com cameras, e já tive várias..


https://learnandsupport.getolympus.com/repair
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 15:08:49 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Nesse meio tempo meu LCD Parou de funcionar, quer dizer que se o problema for mais sério não temos uma empresa que consiga resolver? não conseguindo resolver na Olympus no Brasil consigo recorrer a assistência global? como funciona para câmera fora da garantia, fico pensando nessas câmeras novas, deve ser difícil ter que trabalhar e ficar parado por falta de gente apta a fazer os reparos quando necessário :aua: :aua: :aua:

Qual sua câmera?
Se está fora da garantia, nem vale à pena tentar acionar a autorizada da Olympus. Se eles não resolvem  problemas dentro da garantia, imagina fora dela. Eu acataria a sugestão do Angelone.


Lausantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2019, 12:42:00
So li verdades.

Alguém pode me ajudar? Uma assistência aqui no Rio, estou de passagem aqui e estou precisando de uma que exista


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2019, 12:53:05
So li verdades.

Alguém pode me ajudar? Uma assistência aqui no Rio, estou de passagem aqui e estou precisando de uma que exista
Aqui no Rio acredito que não haja .

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2019, 14:58:43
So li verdades.

Alguém pode me ajudar? Uma assistência aqui no Rio, estou de passagem aqui e estou precisando de uma que exista


Autorizada Olympus certamente nao tem, mas já vi no forum boas indicaçoes de assistencia técnica genérica no RJ. Teria q pesquisar no forum ou ter a sorte de algum colega ler seu post e indicar. Rapidamente localizei algumas em topico bem antigo, mas q talvez dê para aproveitar alguma coisa..
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2019, 09:29:23

Autorizada Olympus certamente nao tem, mas já vi no forum boas indicaçoes de assistencia técnica genérica no RJ. Teria q pesquisar no forum ou ter a sorte de algum colega ler seu post e indicar. Rapidamente localizei algumas em topico bem antigo, mas q talvez dê para aproveitar alguma coisa..
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0

Eu passaria na Carvalho Foto, ou daria uma telefonada: http://www.carvalhofoto.com.br/

Eles provavelmente não mexem com Olympus, mas boas chances de saberem quem mexe.

Qual o problema da câmera?
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci