É bem isso que o pessoal falou.
A Olympus tem garantia de um ano no Brasil se você comprou ela da Olympus Americas (America do Norte, Central, ou do Sul). Antigamente era mundial, mas mudou faz alguns anos.
Usei duas vezes com uma E-M5 II que eu tinha (primeiro problema no sensor, depois no EVF). O atendimento da Olympus em si é excelente, o problema que a única assistência autorizada deles (a Cameratec, em Santo André), é a pior que existe.
O problema do sensor, obviamente eles não tinham competência para trocar. Demorou, mas a Olympus me deu uma E-M5 II nova, lacrada, e com uma nova nota fiscal, brasileira. Fiquei bem satisfeito.
Essa segunda câmera deu problema no sensor do EVF - você levava a câmera para o olho, o EVF ativava, mas ao baixar a câmera ele não desativava. Problema simples e básico. A tal Cameratec abriu a câmera toda, trocou o sensor E O LCD (devem ter lido na descrição do defeito "lcd fica apagado" e nem testaram - ou tentaram arrancar um dinheiro da Olympus). E montaram a câmera toda errada - o grip externo não funcionava mais, não devem ter reconectado.
Mandei a câmera novamente, o grip funcionava mas aí o Wifi não - devia ser mais um conector não religado. Serviço completamente PORCO.
Reclamei com a Olympus, dizendo que queria retornar a câmera, pois não confiava mais naquele bando de carniceiros. Ponto pra Olympus (empresa) de novo: retornei a câmera e me pagaram o valor full dela no Brasil.
Resumo: para um limpeza, se for só sensor, talvez você mesmo possa fazer. Mas se for mandar, procure um local bem recomendado (difícil achar um que mexa com Olympus, imagino).