Autor Tópico: Ajuda com primeira Câmera  (Lida 1132 vezes)

JohnConstantine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Janeiro de 2019, 19:46:22
Olá. Estou querendo fazer um curso de fotografia e gostaria de recomendações de qual câmera comprar. Não tenho um orçamento fechado, gostaria da melhor CxB para começar. Eu tenho bastante interesse na área audiovisual, então uma que se saia bem com vídeos seria perfeito também.

Obrigado a quem puder ajudar.


JohnConstantine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2019, 09:58:47
Qq Canon com DualPixel e lentes STM é sensacional para vídeos


Se você quer apenas fotos, eu prefiro Nikon pelo DR... mas em vídeo: Canon, Canon, Canon...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Pode indicar alguma? Não entendo quase nada desses termos haha
Desculpa a ignorância.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2019, 10:40:54
Eu faria o curso primeiro. Para entender os recursos que a câmera pode ter, que tipo de regulagens vai pode fazer, etc. Porque comprar uma câmera assim sem base técnica e só por indicação normalmente acaba em troca de câmera rápido porque "não era o que você queria/precisava". Escolha uma que tenha os recursos que você precisa e gaste em lentes. Boas lentes duram uma vida.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


JohnConstantine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2019, 11:12:49
Eu faria o curso primeiro. Para entender os recursos que a câmera pode ter, que tipo de regulagens vai pode fazer, etc. Porque comprar uma câmera assim sem base técnica e só por indicação normalmente acaba em troca de câmera rápido porque "não era o que você queria/precisava". Escolha uma que tenha os recursos que você precisa e gaste em lentes. Boas lentes duram uma vida.
Infelizmente eu preciso da câmera para fazer o curso. Cada aluno tem que levar a sua. Eles até tem lá, mas não teria como levar pra casa para fazer a fotos.
Eu to pensando em pegar umas dessas Canon TXi ou uma Nikon semelhante e depois que tiver um conhecimento melhor, pego algo para vídeo também.


JohnConstantine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2019, 12:21:44
Se for para trabalhar, uma 70D (usada), 80D...

Para Hobby, a Canon SL2 tem DualPixel
A Canon T7i (observe o "i") tb tem DualPixel

Qualquer coisa abaixo dessas câmeras, será perda de dinheiro para vídeo e significará foco automático impreciso em vídeo (abaixo disso, em vídeo, você precisará gostar de foco manual)

---

As lentes STM são especializadas para vídeo. As mais indicadas são:

18-55mm versão STM (a mais barata)
18-135 versão STM (a mais prática para uso geral)
55-250 versão STM (esportes)
10-18mm versão STM (paisagem e interiores)



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Muito obrigado pela ajuda. Vou atrás da T7i por enquanto.