Autor Tópico: Ganhando ou perdendo com a pandemia??? Falando de negocios...  (Lida 2672 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2020, 11:59:16
Não que eu ache que não deveria haver quarentena, mas se pensarmos que as restrições deverão seguir até o aparente desaparecimento desse vírus, como será o futuro?

Desaparecimento, não. Mas diminuição do número de casos. Daí as restrições vão sendo desfeitas pouco a pouco.

Não vou comentar sobre quem ganha, pra não descambar pra terreno perigoso de discussão.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Abril de 2020, 12:38:23
Esse negocio de reativar a economia precisa ser discutido pelas autoridades, que precisam encontrar soluções. Se não for possível voltar 100% a carga plena, precisa encontrar aquilo que é possível voltar, esse pensamento não pode ser genérico, precisa ser no detalhe, precisa ser desenhado sem politização, pois o povo e o estado em todos os níveis, sem consumo e sem impostos vão se ferrar (aliás, já estão se ferrando).

Algumas modalidades podem voltar ao trabalho??? Quais poderiam e de que maneira seria esse processo??? Qual a maneira mais segura de se fazer isso??? Como é que se pode escalonar a volta ao trabalho???

Tem muita gente achando que daqui a um mês a epidemia vai embora e tudo volta ao normal... só que não é assim que vai acontecer. Esse vírus vai ficar incomodando e contaminando a gente pelo menos até o final do ano.

Por exemplo, vi hoje cedo na TV que o prefeito do Rio resolveu determinar 3 horários diferentes para grupos de atividades, e assim diminuir o fluxo dos funcionários dentro dos coletivos. Se ele ainda determinasse que todos dentro do transporte publico deveriam usar mascaras seria ainda mais interessante, de qq forma só a determinação dos horários já é um passo inicial para as soluções que podem aparecer.

Vejamos o pessoal do campo, que normalmente não tem muito contato com outras pessoas, com orientação e procedimentos corretos poderiam voltar ao trabalho.

Tenho uma sobrinha no interior de Santa Catarina que trabalha em um escritório grande de contabilidade que atende centenas de empresas na região, que é muito industrializada. Ela trabalha apenas com folha de pagamento dos funcionários dessas empresas. Para se ter uma ideia do tamanho deste escritório de contabilidade, ela cuida da folha de pagamento de aprox 40 empresas, só faz isso, e ali na área dela tem mais outras 7 pessoas que fazem o mesmo, me parece que eles atendem mais de 200 empresas. Ela ficou parada por algumas semanas e nesta voltou a trabalhar. Está trabalhando até 22h em hora extra para tirar o atraso do trabalho que ficou parado. Em breve saberei se essas empresas vão conseguir manter os funcionários ou se terão que realmente demitir.

A vida agora é diferente, pensar e conversar para encontrar soluções neste momento ajuda muito.
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #17 Online: 06 de Abril de 2020, 13:11:25
As restrições não devem seguir até desaparecer o vírus, inclusive acho que esse nunca foi o objetivo. Com a previsão de vacina disponíveis em 18 meses, a quarentena serve apenas para comprar tempo e preparar o sistema de saúde para atender as pessoas (o que por si só justifica a quarentena e atenua o número de óbitos devido a doença uma vez que o sistema de saúde consiga atender os casos mais graves).

De qualquer maneira, o efeito da pandemia na economia não se restringe ao período de comércio fechado, mas também implica um replanejamento de gastos pelo consumidor, tudo aquilo que não é essencial de consumo passa a ser adquirido com parcimônia, pois há incerteza sobre o futuro. Acho ingênuo pensar que assim que levantarem as restrições tudo volta a ser como antes.

No Brasil estão começando a afrouxar as restrições, mas acredito que em algumas semanas voltaremos à elas a medida que o número de casos comece a subir com força, acho que esse vai e vem vai ser recorrente até o final do ano.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #18 Online: 06 de Abril de 2020, 13:49:15
Eu me ferrei total.
A clínica está fachada. Os eventos obviamente foram cancelados.
 :aua: :aua: :aua:

Preocupado pra cara....mba

Meu filho tem lojas em shopping e alguns estudiosos afirmam que o mundo economico nao sera o mesmo


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2020, 08:42:09
Tem muita gente achando que daqui a um mês a epidemia vai embora e tudo volta ao normal... só que não é assim que vai acontecer. Esse vírus vai ficar incomodando e contaminando a gente pelo menos até o final do ano.

Por exemplo, vi hoje cedo na TV que o prefeito do Rio resolveu determinar 3 horários diferentes para grupos de atividades, e assim diminuir o fluxo dos funcionários dentro dos coletivos. Se ele ainda determinasse que todos dentro do transporte publico deveriam usar mascaras seria ainda mais interessante, de qq forma só a determinação dos horários já é um passo inicial para as soluções que podem aparecer.

Exato. Eu sou da opinião de que o que estamos vivendo agora não é 'normal', porém o que a gente considerava normal a 3 meses atrás já era, não vai voltar quando isso tudo acabar. É uma boa hora pra muita gente se reinventar pra manter seu sustento pq as coisas não vão voltar ao que a gente considerava normal, infelizmente.

E essa ideia dos horários é boa, serve pro mercado entender que muitas vezes não é necessário funcionar especificamente das 8 às 18h. Assim como o Home Office está mostrando que muita empresa não precisava ter pavor dessa modalidade de trabalho.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2020, 19:55:45
Quem está perdendo muito são os músicos (especialmente os "não conhecidos") e os cinemas, e pra piorar, estimam que apenas em 2021 que permitirão grandes aglomerações. Não sei se existe algum setor que foi mais afetado do que esses dois.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2020, 20:00:49
Restaurantes, quando voltarem a funcionar, muito provavelmente terão que respeitar um espaçamento entre mesas bem maior do que atualmente... ou será que não, o que vcs acham???
Conhecimento importa mais que equipamento.


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Abril de 2020, 20:33:00
Restaurantes, quando voltarem a funcionar, muito provavelmente terão que respeitar um espaçamento entre mesas bem maior do que atualmente... ou será que não, o que vcs acham???
Tenho aqui um restaurante popular, estilo Self-Serve e por Quilo, fluxo de giro rápido, com uma pista enorme de quentes e frios......quando ainda estava funcionando uma semana antes da paralisação, era uma mesa sim outra não....hoje, fechado....estou tentando o delivery ....mas, estamos somente com 50% dos funcionários.
Imagino, e vejo que este estilo não vai mais funcionar, vamos ter que adaptar no estilo a la carte....aquele fluxo, ja era......e o espaçamento com certeza vai ter que ser fora do normal....... :(
« Última modificação: 10 de Abril de 2020, 20:34:05 por batman2001 »
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2020, 20:51:47
Tenho aqui um restaurante popular, estilo Self-Serve e por Quilo, fluxo de giro rápido, com uma pista enorme de quentes e frios......quando ainda estava funcionando uma semana antes da paralisação, era uma mesa sim outra não....hoje, fechado....estou tentando o delivery ....mas, estamos somente com 50% dos funcionários.
Imagino, e vejo que este estilo não vai mais funcionar, vamos ter que adaptar no estilo a la carte....aquele fluxo, ja era......e o espaçamento com certeza vai ter que ser fora do normal....... :(
Sim, e se o volume diminui, o custo tem que aumentar para equilibrar o negocio... por um bom tempo, teá que ser diferente... tempos difíceis.
Conhecimento importa mais que equipamento.