Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46753 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 18:48:34
O que aconteceu comigo foi que comprei, o vendedor não enviou e ficou a enrolada de não ser enviado após seis meses de tratativas. Acionei o Procon e recebi a quantia paga.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #106 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 20:13:21
Mais uma... Ontem comprei um item que vem do interior de SP. O frete era de algo como 20 e poucos reais. Agora foi mais de 60...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #107 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 10:54:23
Tenho alguns CDs, DVDs e jogos de videogame que queria desapegar, mas o frete sempre sai mais caro. Já tentei montar lotes, mas sempre vem alguém que pede pra criar um anúncio com apenas uma peça e depois desiste ao ver o valor do envio. Mais fácil doar ou jogar fora.

No ML só tenho um anúncio ativo, e é uma action figure de R$ 900 com frete "grátis" (vão descontar uns R$ 35 da minha venda) e quase R$ 150 de comissão (o meu anúncio não é do tipo gratuito). Aí vem um monte de gente escrevendo que no exterior custa R$ 700... :doh: :doh:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 11:01:37
Estou espantado com os valores do frete, só pode que teve outro aumento...

Coisas que custavam 25~30 estão por 50~60  :o


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 11:53:49
Tenho alguns CDs, DVDs e jogos de videogame que queria desapegar, mas o frete sempre sai mais caro. Já tentei montar lotes, mas sempre vem alguém que pede pra criar um anúncio com apenas uma peça e depois desiste ao ver o valor do envio. Mais fácil doar ou jogar fora.

No ML só tenho um anúncio ativo, e é uma action figure de R$ 900 com frete "grátis" (vão descontar uns R$ 35 da minha venda) e quase R$ 150 de comissão (o meu anúncio não é do tipo gratuito). Aí vem um monte de gente escrevendo que no exterior custa R$ 700... :doh: :doh:
Sabe que esse mercado ai de games no ML é bem complicado, normalmente o pessoal que quer comprar é uma garotada que não tem dinheiro, e fica o tempo todo querendo tirar vantagem, perguntando enxendo o saco, é terrivel mesmo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #110 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 12:38:50
Sabe que esse mercado ai de games no ML é bem complicado, normalmente o pessoal que quer comprar é uma garotada que não tem dinheiro, e fica o tempo todo querendo tirar vantagem, perguntando enxendo o saco, é terrivel mesmo.

Sim, é isso mesmo que acontece. Quando é algum game edição de colecionador ou limitado é mais fácil de vender, mas com as regulares complica.
Esse tipo de produto eu nem anuncio nos grupos do Face, pois anunciava jogos por R$ 50 e aparecia muita gente pedindo frete grátis e/ou parcelamento sem juros. Deixo no ML e dá pra "excluir" membros mais chatos.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #111 Online: 10 de Março de 2019, 20:39:51


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #112 Online: 10 de Março de 2019, 21:57:04
Poder aquisitivo nunca foi sinônimo de honestidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 12 de Março de 2019, 19:57:59
 :no:
Amigos, por favor, não comecem.
O tópico sobre o RJ teve que ser trancado.
Vamos continuar na paz.
 :ok:
« Última modificação: 12 de Março de 2019, 19:59:17 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #114 Online: 12 de Março de 2019, 21:24:38
Inclusive parece que o mercado livre aprontou mais uma, apareceu um video nas notificações aqui.

Sobre tempo do envio, reputação e a medalha lá de melhor vendedor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 13 de Março de 2019, 06:26:41
Inclusive parece que o mercado livre aprontou mais uma, apareceu um video nas notificações aqui.

Sobre tempo do envio, reputação e a medalha lá de melhor vendedor.

Isso, ia falar sobre isso ontem e esqueci... mesmo tendo 100% de qualificações positivas e sendo verde escuro vou para amarelo com a nova qualificação por causa de uma venda que o cara abriu a reclamação e depois ele mesmo encerrou pq viu que estava errado.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #116 Online: 13 de Março de 2019, 10:53:43
Atualmente nem vejo mais se a reputação do vendedor está verde ou amarela. Só evito se estiver vermelho. Se tiver problemas na compra por culpa do vendedor, devolvo e pelo menos terei a grana de volta.

Por outro lado, com as novas regras, muitos vendedores antigos e honestos foram para o amarelo por causa do atraso de 1 dia para postar o pacote, ou cliente que comprou sem saber e "negativa" o vendedor (quem vende perfumes sabe bem disso). Qualquer deslize o ML trata o vendedor com desprezo.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #117 Online: 13 de Março de 2019, 11:58:45
Caramba, triste tudo isso.
Eu sempre fui comprador assíduo do ML. Uma das razões era que as compras vinham por Sedex e, além de ter o tracking, eu que retirava o produto pois os Correios não passavam na minha casa.

Fazem quase dois anos que saí do BR e vendo o relato de vocês vejo que o negócio piorou mesmo. Uma coisa que enche o saco no ML é a dificuldade para contatar alguém. Eles tem sempre os links e atalhos para clicar de forma automatizada. Aqui no eBay também é assim mas tem uma opção que você pede para eles te ligarem e funciona.

Agora em Fevereiro fui pro Brasil e ia deixar minha câmera para vender pelo ML e fazer um dinheirinho mas ainda bem que não deixei. Ia ser só dor de cabeça.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 13 de Março de 2019, 12:04:10
Caramba, triste tudo isso.
Eu sempre fui comprador assíduo do ML. Uma das razões era que as compras vinham por Sedex e, além de ter o tracking, eu que retirava o produto pois os Correios não passavam na minha casa.

Fazem quase dois anos que saí do BR e vendo o relato de vocês vejo que o negócio piorou mesmo. Uma coisa que enche o saco no ML é a dificuldade para contatar alguém. Eles tem sempre os links e atalhos para clicar de forma automatizada. Aqui no eBay também é assim mas tem uma opção que você pede para eles te ligarem e funciona.

Agora em Fevereiro fui pro Brasil e ia deixar minha câmera para vender pelo ML e fazer um dinheirinho mas ainda bem que não deixei. Ia ser só dor de cabeça.

Mas não é esse horror todo não... Vendo a algum tempo e problema real mesmo de tomar prejuízo eu nunca tiver, negociando 100% pela plataforma e tomando cuidado com golpes é tranquilo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #119 Online: 13 de Março de 2019, 12:14:47
Mas não é esse horror todo não... Vendo a algum tempo e problema real mesmo de tomar prejuízo eu nunca tiver, negociando 100% pela plataforma e tomando cuidado com golpes é tranquilo.
Como você faz para se prevenir dos golpes?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales