Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46751 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #120 Online: 13 de Março de 2019, 13:32:34
Mas não é esse horror todo não... Vendo a algum tempo e problema real mesmo de tomar prejuízo eu nunca tiver, negociando 100% pela plataforma e tomando cuidado com golpes é tranquilo.

Até a hora que vc vender uma lente e te devolverem uma pedra.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 13 de Março de 2019, 13:49:20
 :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #122 Online: 13 de Março de 2019, 14:43:06
Até a hora que vc vender uma lente e te devolverem uma pedra.

Pois é.
A não ser que ele só venda para pessoas conhecidas (e que peçam para montar um anúncio).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 13 de Março de 2019, 15:18:06
Eu já vendi muita coisa no ML e tem que ficar esperto mesmo.
Nunca vendo coisas de alto valor e ainda vejo a qualificação do comprador antes de enviar, se for o caso nem envio, cancelo a venda.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 13 de Março de 2019, 16:13:31
Eu já vendi muita coisa no ML e tem que ficar esperto mesmo.
Nunca vendo coisas de alto valor e ainda vejo a qualificação do comprador antes de enviar, se for o caso nem envio, cancelo a venda.

já fiz várias vezes o cancelamento também, o problema é que o ML tá complicando cada vez mais pra identificar um comprador novo, tá ficando difícil de ver quanto tempo ele tem de cadastro e qual a real qualificação dele.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 13 de Março de 2019, 16:15:01
já fiz várias vezes o cancelamento também, o problema é que o ML tá complicando cada vez mais pra identificar um comprador novo, tá ficando difícil de ver quanto tempo ele tem de cadastro e qual a real qualificação dele.
sim vdd
Conhecimento importa mais que equipamento.


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 13 de Março de 2019, 16:21:37
Risco tem em tudo na vida, infelizmente querendo ou não o mercado livre é a plataforma onde tem a maior visibilidade e facilidade nas vendas, gostaria muito de ampliar as possibilidades, mas para quem quer vender o mais rápido possível infelizmente não dá para ignorar o mercado livre.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #127 Online: 13 de Março de 2019, 16:31:40
Risco tem em tudo na vida, infelizmente querendo ou não o mercado livre é a plataforma onde tem a maior visibilidade e facilidade nas vendas, gostaria muito de ampliar as possibilidades, mas para quem quer vender o mais rápido possível infelizmente não dá para ignorar o mercado livre.
Com certeza....
Por aqui é o eBay e o Craiglist mas tem surgido outras plataformas de vender usado. O próprio Facebook Marketplace é uma boa. Tenho usado bastante. Já tem aí no BR?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 13 de Março de 2019, 16:33:27
Com certeza....
... O próprio Facebook Marketplace é uma boa. Tenho usado bastante. Já tem aí no BR?

até tem mas não saquei qual a segurança que ele dá pro vendedor nem pro comprador...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #129 Online: 13 de Março de 2019, 17:16:35
até tem mas não saquei qual a segurança que ele dá pro vendedor nem pro comprador...

Não dá segurança nenhuma, pois não existe a opção de mediação de pagamento. O Facebook possibilita a criação do anúncio e que as partes envolvidas (cliente e vendedor) se virem. É como uma OLX...



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 13 de Março de 2019, 17:21:07
Não dá segurança nenhuma, pois não existe a opção de mediação de pagamento. O Facebook possibilita a criação do anúncio e que as partes envolvidas (cliente e vendedor) se virem. É como uma OLX...

então era como eu imaginava... só tem a questão de reputação da pessoa que aqui no br não vale nada...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #131 Online: 13 de Março de 2019, 17:24:05
até tem mas não saquei qual a segurança que ele dá pro vendedor nem pro comprador...
Não tem mercadopago ou coisa do tipo. É mais comércio "à moda antiga". Tudo que eu comprei por lá eu me encontrei pessoalmente para ver o produto para comprar. Mas eu também já vendi coisas por ali e foi do mesmo jeito.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #132 Online: 13 de Março de 2019, 17:53:54
Caramba, triste tudo isso.
Eu sempre fui comprador assíduo do ML....

Cara, pra comprar está maravilhoso. Acho que hoje é uma dos locais mais seguros para se comprar na internet no Brasil.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #133 Online: 13 de Março de 2019, 19:55:28
Cara, pra comprar está maravilhoso. Acho que hoje é uma dos locais mais seguros para se comprar na internet no Brasil.
Verdade mas como o Brasileiro sempre gosta de dar um jeitinho e estragar as coisas, tá ruim para quem vende.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 13 de Março de 2019, 20:20:21
Quando não existia o Mercado Pago com as opções de pagamento via boleto ou cartão era só no depósito. Tomei uns dois tufos na época, mas foi uns 50 reais no máximo.

Agora o jogo virou, pois o comprador está bem protegido e o vendedor se ferra.