Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46555 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #150 Online: 19 de Março de 2019, 08:16:42
e no caso, os nossos correios, se for feito o seguro, eles garantem a entrega mesmo que a encomenda extravie fora do Brasil?

Se eles seguirem as regras internacionais, que eles mesmos citam aí na resposta que me enviaram, garantem... na verdade não a entrega, mas o ressarcimento em caso de extravio, cabendo ao vendedor pleitear isso junto a eles, mas para isso vc tem de fazer o envio com seguro, citando isso no ato da postagem. Vão te questionar o valor que vc vai declarar do produto e vão te cobrar uma porcentagem do valor do produto. Aqui dentro do BR o valor varia de 1-2% do valor do produto. Para entregas internacionais não sei.

No caso do Mercado Livre isso já é garantido (ao menos em teoria) pelo Mercado Envios.
No Caso do eBay, pelo "eBay Entrega Garantida".


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #151 Online: 19 de Março de 2019, 09:32:01
Resumindo, nunca envie nada com valor elevado sem seguro. Isso é questão de bom senso.

Todas as vezes que vendi algo mais caro para fora, enviei por EMS, nunca por economico. EMS é tratado com mais respeito aqui e tem rastreamento porta a porta. Obviamente tudo com seguro, que é barato de fazer.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #152 Online: 29 de Março de 2019, 12:44:29
Um relato interessante.

Gente "alugando" coisas. O cara compra parcelado, usa e ai cancela a compra devolve dentro do periodo permitido.

Já pensou vender uma camera e um fdp desses usar em um evento ou viagem e devolver ?

 >:(


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #153 Online: 29 de Março de 2019, 13:55:00
Um relato interessante.

Gente "alugando" coisas. O cara compra parcelado, usa e ai cancela a compra devolve dentro do periodo permitido.

Já pensou vender uma camera e um fdp desses usar em um evento ou viagem e devolver ?

 >:(

mas como seria isso via internet? se ele parcelou a compra foi com o cartão...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #154 Online: 29 de Março de 2019, 14:10:29
mas como seria isso via internet? se ele parcelou a compra foi com o cartão...

Tanto faz forma de pagamento. Compro sua câmera no ml, uso num fim de semana e devolvo dentro de 7 dias.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #155 Online: 29 de Março de 2019, 14:13:30
mas como seria isso via internet? se ele parcelou a compra foi com o cartão...


Ué, o cara parcela em 10x , paga a 1a, recebe o equipamento, usa, devolve e o ML estorna...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #156 Online: 29 de Março de 2019, 14:14:44
Tanto faz forma de pagamento. Compro sua câmera no ml, uso num fim de semana e devolvo dentro de 7 dias.

sim aí fedeu mesmo...
já aconteceu isso comigo, com uma smart band da sony... o cara usou e devolveu dizendo que não tinha funcionado... porém a smart band registrou que ele tinha usado ela... no fim nem quis discutir, ele devolveu estava perfeita, devolvi o dinheiro pra ele.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #157 Online: 29 de Março de 2019, 15:52:39
Tanto faz forma de pagamento. Compro sua câmera no ml, uso num fim de semana e devolvo dentro de 7 dias.

Se tiver com a opção "Devolução Agilizada" esse prazo vai pra 30 dias, por enquanto acho que é opção, mas quem garante que continuem sendo apenas opção no futuro.

https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/devolucoes-expressas_3448


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #158 Online: 29 de Março de 2019, 16:21:17
Um relato interessante.

Gente "alugando" coisas. O cara compra parcelado, usa e ai cancela a compra devolve dentro do periodo permitido.

Já pensou vender uma camera e um fdp desses usar em um evento ou viagem e devolver ?

 >:(

Isso sempre existiu.
Quando eu vendia óculos de sol da Oakley, um cliente comprou, recebeu, usou numa rave e depois devolveu em 5 dias. Como a caixa não vai lacrada e não houve danos e nem marca de uso, então o ML considera que eu não tive prejuízo. Foi na época que quando o comprador finalizava o anúncio, aparecia o nome completo, o telefone e até o endereço. Fui pesquisar no Facebook e ele estava com os óculos na rave.
Já contei para vcs que vendi um perfume lacrado, a cliente disse que estava oxidado e o ML devolveu o dinheiro para ela. Quando recebi de volta, vi que faltava uns 3ml. O perfume não estava oxidado: ela não gostou e devolveu.

Hoje parece que dá pra recorrer no próprio ML (depois de várias queixas de vendedores). Não sei se resolve alguma coisa.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #159 Online: 29 de Março de 2019, 16:35:37
Hoje parece que dá pra recorrer no próprio ML (depois de várias queixas de vendedores). Não sei se resolve alguma coisa.

até hoje não precisei usar mas as regras do mercado envios se mostra bem segura para o vendedor, desde que não venda para golpistas... aí que está o problema.

eu sempre gravo o boxing do que vendo, e peço para o comprador gravar o unboxing, acredito que uma gravação mostrando que o produto foi lacrado e voltou sem lacre contribua para o bloqueio do dinheiro e ajude o vendedor.

agora, se for vendedor profissional não tem jeito de gravar boxing de tudo imagina o trampo...
« Última modificação: 29 de Março de 2019, 16:36:16 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #160 Online: 31 de Março de 2019, 23:01:13
Tentei oferecer troca em um item que tinha interesse e tive a notícia que não é mais permitido oferecer troca no espaço de perguntas. ¬¬
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #161 Online: 01 de Abril de 2019, 07:39:37
Tentei oferecer troca em um item que tinha interesse e tive a notícia que não é mais permitido oferecer troca no espaço de perguntas. ¬¬

Pelo menos fizeram esse favor, não tem nada mais irritante do que esses pedidos de troca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 01 de Abril de 2019, 08:02:55
Tentei oferecer troca em um item que tinha interesse e tive a notícia que não é mais permitido oferecer troca no espaço de perguntas. ¬¬

pois é não é mais permitido apesar de que acho que tem coisas mais importantes pra ser melhoradas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #163 Online: 01 de Abril de 2019, 08:06:44
Pelo menos fizeram esse favor, não tem nada mais irritante do que esses pedidos de troca.

depende do ponto de vista, principalmente com itens de pequeno valor.

o que eu costumo fazer é colocar na descrição do anúncio que não aceito trocas, geralmente o pessoal respeita.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #164 Online: 01 de Abril de 2019, 11:50:13
depende do ponto de vista, principalmente com itens de pequeno valor.

o que eu costumo fazer é colocar na descrição do anúncio que não aceito trocas, geralmente o pessoal respeita.

Nunca recebi uma proposta decente, é sempre alguem querendo repassar a bomba de vender varios itens.
Tipo, anuncio uma 6D.
A pessoa vem me oferecer uma T5, 50mm 1.8, 75-300, um celular com a tela quebrada e 2 galinhas caipiras. 
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs