Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46557 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #165 Online: 01 de Abril de 2019, 12:08:48
Nunca recebi uma proposta decente, é sempre alguem querendo repassar a bomba de vender varios itens.
Tipo, anuncio uma 6D.
A pessoa vem me oferecer uma T5, 50mm 1.8, 75-300, um celular com a tela quebrada e 2 galinhas caipiras.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

x2
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #166 Online: 01 de Abril de 2019, 13:16:07
Pelo menos fizeram esse favor, não tem nada mais irritante do que esses pedidos de troca.

Concordo. Principalmente quando deixo claro no anúncio que não aceito trocas, e sempre aparecia alguém oferecendo algo em troca (e geralmente era porcaria).
Quando o sistema identifica algo sobre informações pessoais, negociar por fora ou trocas, editam na hora a pergunta/resposta. Troca é só no Facebook e OLX.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 01 de Abril de 2019, 13:20:24
Nunca recebi uma proposta decente, é sempre alguem querendo repassar a bomba de vender varios itens.
Tipo, anuncio uma 6D.
A pessoa vem me oferecer uma T5, 50mm 1.8, 75-300, um celular com a tela quebrada e 2 galinhas caipiras.

se for analisar valia a pena com as duas galinhas caipiras...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #168 Online: 01 de Abril de 2019, 13:40:07
eu costumo pelo menos analisar a proposta mas se não gostar é só excluir...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #169 Online: 21 de Abril de 2019, 17:23:31
Dei uma olhada agora na minha reputação, que foi para laranja com a nova politica do ML...

Olha que bizarro:

Tenho 22 vendas nos ultimos 5 anos e DOIS cancelamentos.
O resultado disso ?
Tenho que fazer 45 (quarenta e cinco) vendas sem reclamações para voltar a ser verde. PQP ao cubo !
Esses caras são retardados...
« Última modificação: 21 de Abril de 2019, 17:24:01 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #170 Online: 17 de Junho de 2019, 18:03:26
Bem resolvido, a minha reputação mudou misteriosamente para verde. Viram que fizeram merda.




tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #171 Online: 18 de Junho de 2019, 11:27:56
Também continuo discordando com vigor. Não faz sentido ficar diminuindo status já atingido por baixa "movimentação". Isso parece engenharia de rede social.
Sempre dá pra melhorar.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #172 Online: 18 de Junho de 2019, 11:30:46
Outra coisa que está ridícula, a meu ver, é o preço pra enviar com frete grátis. Um absurdo. Um item cobrado a R$ 60,00 pelo mercado envios, custa R$ 25,00 nos Correios.
Sempre dá pra melhorar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #173 Online: 18 de Junho de 2019, 11:55:22
Como ja confidenciei para alguns colegas aqui, eu na primeira década deste século eu tinha uma loja no ML, na época eu fazia mais cerca de 2000 vendas por mês, vendia produtos que pesavam 1kg, e outras de 80 kilos e com caixa de 2 metros. Eles me chamavam para reuniões de desenvolvimento, e tinha linha direta com um gerente interno deles.

O Mercado Livre constantemente muda as qualificações, o valor da comissão, o valor do frete, etc... eles fazem isso para aumentar as vendas, e rentabilizar a empresa. Se a coisa não funciona de um jeito, eles mudam para atingir metas e objetivos. Desde a época que eu operava a loja até hoje, eles evoluíram muito. A fase agora é boa para os compradores, com as ferramentas de devolução que eles implementaram.

Acredito que não tem jeito de estabilizar, vai continuar mudando sempre.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #174 Online: 18 de Junho de 2019, 14:30:38
Atualmente nem ligo muito para o sistema de reputação. Devido aos golpes que andam rolando no ML, anuncio nos grupos do Facebook e quando alguém confiável se interessa, crio um anúncio no site e passo o link.
Como comprador, só fico com "pé atrás" dos vendedores com reputação vermelha. O ML praticamente protege 99% os compradores, e se eu receber algo com problemas, devolvo e pego o dinheiro de volta. O risco fica com o vendedor neste caso.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #175 Online: 18 de Junho de 2019, 18:40:54
...A fase agora é boa para os compradores, com as ferramentas de devolução que eles implementaram.

Acho que já mudou alguma coisa nesse aspecto.

Fiz varias compras esses dias, alguns produtos vieram errado, eu selecionava a devolução e já era gerado o código, sem passar pelo vendedor. Porém na ultima compra que fiz o produto veio com defeito (Filtro ND que relatei em um tópico), quando selecionei a devolução não foi gerado o código, e tive que aguardar contato com o vendedor, ele analisou e concordou com a devolução, e só ai foi gerado o código.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #176 Online: 18 de Junho de 2019, 20:58:42
Acho que já mudou alguma coisa nesse aspecto.

Fiz varias compras esses dias, alguns produtos vieram errado, eu selecionava a devolução e já era gerado o código, sem passar pelo vendedor. Porém na ultima compra que fiz o produto veio com defeito (Filtro ND que relatei em um tópico), quando selecionei a devolução não foi gerado o código, e tive que aguardar contato com o vendedor, ele analisou e concordou com a devolução, e só ai foi gerado o código.
Pois é, aconteceu o mesmo comigo e achei estranho, veja só fiz 3 devoluções, uma dia 2 de junho (valor R$ 50,00), outra dia 3 de junho (R$ 310,00), e a ultima hoje fiz hoje (R$ 740,00), pq o vendedor enviou um produto na cor errada. Nas duas primeiras compras eu falei que me arrependi da compra para ser mais rápida a devolução, porem na que fiz hoje, já não apareceu a possibilidade de simples arrependimento, então justifiquei explicando o erro do vendedor. O vendedor aceitou a devolução, fiz a postagem no correio, e recebi a mensagem que só terei a devolução do valor pago no cartão de credito no dia 28 de junho.
Outra diferença é que na listagem de compras, os dois primeiros que citei aparece como "Produto Devolvido", e já no caso de hoje, aparece como "Compra cancelada - O vendedor cancelou a negociação".

Muito estranho, pensei que talvez por ser a 3ª devolução em um curto período de tempo, o ML dificultou a devolução.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #177 Online: 19 de Junho de 2019, 06:59:03
Pois é, aconteceu o mesmo comigo e achei estranho, veja só fiz 3 devoluções, uma dia 2 de junho (valor R$ 50,00), outra dia 3 de junho (R$ 310,00), e a ultima hoje fiz hoje (R$ 740,00), pq o vendedor enviou um produto na cor errada. Nas duas primeiras compras eu falei que me arrependi da compra para ser mais rápida a devolução, porem na que fiz hoje, já não apareceu a possibilidade de simples arrependimento, então justifiquei explicando o erro do vendedor. O vendedor aceitou a devolução, fiz a postagem no correio, e recebi a mensagem que só terei a devolução do valor pago no cartão de credito no dia 28 de junho.
Outra diferença é que na listagem de compras, os dois primeiros que citei aparece como "Produto Devolvido", e já no caso de hoje, aparece como "Compra cancelada - O vendedor cancelou a negociação".

Muito estranho, pensei que talvez por ser a 3ª devolução em um curto período de tempo, o ML dificultou a devolução.

Lindsay, é bem possível que seja por isso mesmo... "muita" devolução num período curto de tempo.

No entanto eu eu, como vendedor, vejo como positiva essa mudança, se é que será comum daqui pra frente, porque estava muito fácil para vendedores serem golpeados... Eu mesmo como já relatei aqui, já fui engrupido algumas vezes. Comprador que queria devolver bateria que eu sequer vendia, devolver filtro por "compra errada" e o filtro chegar todo sujo e chei ode poeira em sinal claro de uso, e por aí vai, e você sequer ter a possibilidade de contestar a devolução do comprador, pois o Mercado Livre já prendia a grana e devolvia pro comprador. Fora casos já relatados de o comprador devolver pedaços de blocos de construção dentro da caixa do Play Station 4 que veio "com defeito"!!!

Antigamente o Mercado Livre só devolvia o dinheiro pro comprador após o vendedor receber o produto de volta e conferir que a reclamação procedia ou que o produto devolvido por erro/insatisfação estava ok.

Acho que de tanto os vendedores reclamarem de golpes talvez estejam mudando isso.
Aguardemos.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #178 Online: 19 de Junho de 2019, 07:02:07
Acho que já mudou alguma coisa nesse aspecto.

Fiz varias compras esses dias, alguns produtos vieram errado, eu selecionava a devolução e já era gerado o código, sem passar pelo vendedor. Porém na ultima compra que fiz o produto veio com defeito (Filtro ND que relatei em um tópico), quando selecionei a devolução não foi gerado o código, e tive que aguardar contato com o vendedor, ele analisou e concordou com a devolução, e só ai foi gerado o código.

Roberto eu vendo pelo Mercado Livre a mais de 4 anos e sempre funcionou dessa forma mesmo... o comprador abria uma "reclamação" e o vendedor era informado pelo Mercado Livre, a gente tinha de aceitar de qualquer forma e se não aceitasse dentro do prazo de resposta dado pelo Mercado Livre era liberado assim mesmo para o comprador postar e já recebia o dinheiro de volta.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #179 Online: 19 de Junho de 2019, 08:08:52
Pois é, aconteceu o mesmo comigo e achei estranho, veja só fiz 3 devoluções, uma dia 2 de junho (valor R$ 50,00), outra dia 3 de junho (R$ 310,00), e a ultima hoje fiz hoje (R$ 740,00), pq o vendedor enviou um produto na cor errada. Nas duas primeiras compras eu falei que me arrependi da compra para ser mais rápida a devolução, porem na que fiz hoje, já não apareceu a possibilidade de simples arrependimento, então justifiquei explicando o erro do vendedor. O vendedor aceitou a devolução, fiz a postagem no correio, e recebi a mensagem que só terei a devolução do valor pago no cartão de credito no dia 28 de junho.
Outra diferença é que na listagem de compras, os dois primeiros que citei aparece como "Produto Devolvido", e já no caso de hoje, aparece como "Compra cancelada - O vendedor cancelou a negociação".

Muito estranho, pensei que talvez por ser a 3ª devolução em um curto período de tempo, o ML dificultou a devolução.

Lindsay, o meu também foi na terceira devolução, talvez seja alguma regra específica para devoluções em curto período realmente.

Mas assim como o Lopescardoso, eu acharia muito positivo que o ML voltasse a forma antiga de devolução, pois eu mesmo estou vendendo algumas coisas de fotografia aqui e não tenho coragem de botar no ML, o risco de tomar um tombo é muito alto.