Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46782 vezes)

Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #210 Online: 18 de Setembro de 2019, 16:34:02
Estou exatamente nessa fase com um anúncio.
Estava anunciado por 1700 e um cara perguntou se eu "conseguia" fazer por 1400.
Respondi que "não".
Baixei para 1550.
Mesmo tendo respondido que não (para a oferta de 1400), hoje um outro perguntou se eu aceitava 1200.
Sem contar outro que perguntou se eu faria sem juros.
Expliquei que para fazer sem juros eu pagaria 248 ao ML e propus dar o frete grátis, perguntando o que ele achava. Nem respondeu.
Acho que é falta do que fazer mesmo.
Devem passar o tempo "conversando" com os vendedores e nunca compram nada.
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #211 Online: 18 de Setembro de 2019, 18:46:21
Da vontade de falar que se continuarem de sacanagem o preço irá aumentar kkk

Na verdade eu simplesmente bloqueio essas pessoas para perguntar e comprar. Posso perder algumas vendas mas pelo menos não irritam.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #212 Online: 18 de Setembro de 2019, 18:47:15
Acho que é falta do que fazer mesmo.
Devem passar o tempo "conversando" com os vendedores e nunca compram nada.

Não tenha a menor dúvida quanto a isso.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #213 Online: 18 de Setembro de 2019, 20:17:37
 :doh:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #214 Online: 18 de Setembro de 2019, 23:01:10
Da vontade de falar que se continuarem de sacanagem o preço irá aumentar kkk

Na verdade eu simplesmente bloqueio essas pessoas para perguntar e comprar. Posso perder algumas vendas mas pelo menos não irritam.

Fiz isso na venda de minha canon 20mm.
Acredita que o cara ainda veio dar show nos comentários?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #215 Online: 18 de Setembro de 2019, 23:13:24
Fiz isso na venda de minha canon 20mm.
Acredita que o cara ainda veio dar show nos comentários?

O negócio é denunciar ao ML.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #216 Online: 18 de Setembro de 2019, 23:17:04
Fiz isso na venda de minha canon 20mm.
Acredita que o cara ainda veio dar show nos comentários?

São haters.
Não compram nada e raramente têm grana, mas querem se aparecer.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #217 Online: 19 de Setembro de 2019, 14:25:24
Outra que acontece direto é um carinha chegar e deixar uma mensagem assim:

"Olha acabei de comprar e optei por boleto só estou esperando liberar"

Só que o ML envia um comunicado quando realmente ocorre. No caso de não receber o aviso eu bloqueio sumariamente o suposto comprador para perguntas e compras, além de denunciar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #218 Online: 21 de Setembro de 2019, 17:29:56
Outra de hoje kkkkkk

Tenho uma lente anunciada lá por R$1400 com frete incluido. Aí vem o cara falando que o preço está um absurdo e que se ele comprar nos estados unidos sai por R$800... Só que lá a lente custa $350, e o dólar é o do cartão, ou seja por volta de R$ 4,50 hoje, mais frete e eventuais impostos. Ou seja, estou vendendo mais barato do que no balcão da loja lá, está no Brasil e o cara recebe em no máximo 5 dias com zero possibilidade de aporrinhação. Nem conversei, apaguei a "pergunta"e bloqueei o sujeito sem dó.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #219 Online: 21 de Setembro de 2019, 19:31:45
Outra de hoje kkkkkk

Tenho uma lente anunciada lá por R$1400 com frete incluido. Aí vem o cara falando que o preço está um absurdo e que se ele comprar nos estados unidos sai por R$800... Só que lá a lente custa $350, e o dólar é o do cartão, ou seja por volta de R$ 4,50 hoje, mais frete e eventuais impostos. Ou seja, estou vendendo mais barato do que no balcão da loja lá, está no Brasil e o cara recebe em no máximo 5 dias com zero possibilidade de aporrinhação. Nem conversei, apaguei a "pergunta"e bloqueei o sujeito sem dó.

Quando fazem esse tipo de abordagem comigo, falo pra comprar lá fora. Geralmente quem faz esse tipo de comentário é o sujeito que nunca viajou pro exterior e tampouco importou alguma coisa na vida.  Se a pessoa multiplica o valor do produto no exterior pelo dólar comercial (e ainda desconsidera o IOF), já sei que é ignorante... :hysterical:


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #220 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 17:04:38
Fiz uma compra no ebay.com em dezembro de 2019 e até agora não recebi a encomenda. No rastreio ela ainda está na Rússia. Também diz que o parcel está perdido. Eu estou preocupado, não consegui cadastrar uma senha no site da Russia Pochta (serviço postal da Rússia), no ebay diz que a encomenda não é coberta por Money Back Guarantee. Na mesma época fiz outra compra com outro vendedor, passou pela mesma Russia Pochta e foi entregue. Se não der certo vou resolver pelo Procon e rezar para que não chegue ao prazo máximo de seis meses para poder ser resolvido.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #221 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 18:31:26
Fiz uma compra no ebay.com em dezembro de 2019 e até agora não recebi a encomenda. No rastreio ela ainda está na Rússia. Também diz que o parcel está perdido. Eu estou preocupado, não consegui cadastrar uma senha no site da Russia Pochta (serviço postal da Rússia), no ebay diz que a encomenda não é coberta por Money Back Guarantee. Na mesma época fiz outra compra com outro vendedor, passou pela mesma Russia Pochta e foi entregue. Se não der certo vou resolver pelo Procon e rezar para que não chegue ao prazo máximo de seis meses para poder ser resolvido.

Procon ? Hahaha !
Se sumiu na Russia e foi enviado pela tarifa mais barata sem seguro, lamento mas já era. E mesmo assim quem teria que acionar o seguro seria o vendedor. Mais fácil você falar com ele, quem sabe ele resolve isso por lá ou te devolve o dinheiro ?
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2020, 18:32:25 por AFShalders »


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #222 Online: 28 de Fevereiro de 2020, 21:07:43
Fiz uma compra no ebay.com em dezembro de 2019 e até agora não recebi a encomenda. No rastreio ela ainda está na Rússia. Também diz que o parcel está perdido. Eu estou preocupado, não consegui cadastrar uma senha no site da Russia Pochta (serviço postal da Rússia), no ebay diz que a encomenda não é coberta por Money Back Guarantee. Na mesma época fiz outra compra com outro vendedor, passou pela mesma Russia Pochta e foi entregue. Se não der certo vou resolver pelo Procon e rezar para que não chegue ao prazo máximo de seis meses para poder ser resolvido.

bjp77:

Já tentou acessar o suporte para resolução de problemas do EBay?

Seguem os passos resumidos:

1 - Estando logado na sua conta, acessa https://resolutioncenter.ebay.com

2 - Na tela que se abre, deixa marcado em "I bought an item - I haven't received it yet"

3 - Clica no botão "Continue"

4 - Na seguinte tela, clica no item que não recebeu

5 - Os próximos passos são auto-explicativos.

Boa sorte!

LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #223 Online: 02 de Março de 2020, 14:41:14
Obrigado Lasg. Eu solicitei direto ao vendedor a devolução do dinheiro. Atualmente ele entrou em contato com o serviço e aguarda um posicionamento de achar a encomenda.
Eu comprei uma Industar 50-2 e um Teleconversor K-1 M42. Outra lente que comprei na mesma data foi uma Mir-1 37mm, saiu da Russia, foi pro mesmo endereço e chegou tudo perfeito.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #224 Online: 02 de Março de 2020, 15:48:46
bjp77:
Não estou dizendo que é o seu caso, mas ao solicitar direto ao vendedor, você está possibilitando que ele (se não for honesto) lhe enrole, fazendo passar o tempo até que o prazo para reclamação dentro da plataforma do Ebay se esgote.
Uma vez que o prazo se esgotou, aí sim, você não pode fazer mais nada.
Minha sugestão: abra a reclamação dentro do EBay.
Já aconteceu algo semelhante comigo, e eu abri reclamação no EBay. O vendedor me devolveu o dinheiro e depois o produto chegou. Resolver isso foi simples: eu entrei em contato com o vendedor e paguei de novo (me ralei um pouquinho, porque tive que pagar IOF do cartão de novo), mas foi melhor assim. Ganhei um vendedor que sabe que sou honesto, o que é uma grande vantagem na hora de resolver algum problema.
Luis

LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...