Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46794 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #225 Online: 02 de Março de 2020, 16:14:31
Também imaginei isto de a mercadoria chegar e eu entrar em contato para poder pagá-lo. Eu entrei agora no link e lá embaixo constam os reclames em aberto.
Quando tinha feito a compra eu pedi que ele embalasse dois itens em um único pacote. O vendedor respondeu duas vezes, uma me enviou cópia da carta do serviço postal se reportando que estava a procura da encomenda - a encomenda está dada como perdida no rastreamento e outra resposta onde o vendedor diz que não tem dinheiro para me ressarcir. Vou esperar alguns dias pelo retorno do Serviço Postal e solicito novamente se não houver resolução. Até agora três meses depois não dei feedback.
« Última modificação: 02 de Março de 2020, 16:24:32 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #226 Online: 02 de Março de 2020, 17:09:54
bjp77:

2 meses é o prazo para dar sua avaliação do vendedor no EBay.

3 meses é o prazo para fazer qualquer reclamação no EBay.

Se comprou com PayPal, acho que é 6 meses.

Luis
« Última modificação: 02 de Março de 2020, 17:10:14 por lasg »
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #227 Online: 02 de Março de 2020, 20:04:53
bjp77:
Não estou dizendo que é o seu caso, mas ao solicitar direto ao vendedor, você está possibilitando que ele (se não for honesto) lhe enrole, fazendo passar o tempo até que o prazo para reclamação dentro da plataforma do Ebay se esgote.
Uma vez que o prazo se esgotou, aí sim, você não pode fazer mais nada.
Minha sugestão: abra a reclamação dentro do EBay.
Já aconteceu algo semelhante comigo, e eu abri reclamação no EBay. O vendedor me devolveu o dinheiro e depois o produto chegou. Resolver isso foi simples: eu entrei em contato com o vendedor e paguei de novo (me ralei um pouquinho, porque tive que pagar IOF do cartão de novo), mas foi melhor assim. Ganhei um vendedor que sabe que sou honesto, o que é uma grande vantagem na hora de resolver algum problema.
Luis
Sim exatamente isso, já houve mercadorias perdidas comigo varias vezes, é o melhor jeito de resolver.

Também imaginei isto de a mercadoria chegar e eu entrar em contato para poder pagá-lo. Eu entrei agora no link e lá embaixo constam os reclames em aberto.
Quando tinha feito a compra eu pedi que ele embalasse dois itens em um único pacote. O vendedor respondeu duas vezes, uma me enviou cópia da carta do serviço postal se reportando que estava a procura da encomenda - a encomenda está dada como perdida no rastreamento e outra resposta onde o vendedor diz que não tem dinheiro para me ressarcir. Vou esperar alguns dias pelo retorno do Serviço Postal e solicito novamente se não houver resolução. Até agora três meses depois não dei feedback.
O problema é que muita coisa o pessoal da receita/correios/alfandega aqui do BR mesmo da um sumiço. Comprei dois óculos de ciclismo inicio do ano passado, duas compras diferentes em dias diferentes, e nenhum deles chegou pra mim; ao mesmo tempo comprei varias outras coisas que chegaram. Veja só justamente óculos bacanão sumiu desapareceu, porque será, não é???

Acione a garantia do E-bay se não quiser não perder o seu dinheiro, e se daqui a 6 meses o produto chegar em sua casa vc paga o vendedor.


Conhecimento importa mais que equipamento.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #228 Online: 02 de Março de 2020, 21:02:16
Acione a garantia do E-bay se não quiser não perder o seu dinheiro, e se daqui a 6 meses o produto chegar em sua casa vc paga o vendedor.

Essa é minha sugestão sempre!
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #229 Online: 02 de Março de 2020, 21:14:00
Pessoal, anunciei uma lente no ML... nunca vendi por lá antes. Coloquei opção de frete incluso no preço (ML me falou que me custará 34,90 do valor da venda, o que é ok), e opção Mercado Pago.

Menos de uma hora depois do anúncio recebo uma pergunta se a lente ainda está a venda, se está 100% e se envio para o RJ.

Quais são os riscos envolvidos neste caso?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #230 Online: 02 de Março de 2020, 21:45:02
Pessoal, anunciei uma lente no ML... nunca vendi por lá antes. Coloquei opção de frete incluso no preço (ML me falou que me custará 34,90 do valor da venda, o que é ok), e opção Mercado Pago.

Menos de uma hora depois do anúncio recebo uma pergunta se a lente ainda está a venda, se está 100% e se envio para o RJ.

Quais são os riscos envolvidos neste caso?
Depois que vc vender a lente, vc recebe as informações do comprador, antes de imprimir a etiqueta analise os dados, veja o endereço, olha no google earth, veja tbm as qualificações do comprador, veja se ele já tem outras compras/vendas... se vc ficar desconfiado, cancele a venda antes de enviar o produto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #231 Online: 02 de Março de 2020, 22:10:05
Depois que vc vender a lente, vc recebe as informações do comprador, antes de imprimir a etiqueta analise os dados, veja o endereço, olha no google earth, veja tbm as qualificações do comprador, veja se ele já tem outras compras/vendas... se vc ficar desconfiado, cancele a venda antes de enviar o produto.

Entendi, obrigado pelas dicas, Lindsay!

Estava tentando ver os dados de quem fez a pergunta , então só dá para ver depois de vender.

Enfim, estou pensando ainda pois é uma tele zoom pesada e tb estou com medo de mandar pelo correios. Medo de danificar :/



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #232 Online: 02 de Março de 2020, 22:19:10
Pessoal, anunciei uma lente no ML... nunca vendi por lá antes. Coloquei opção de frete incluso no preço (ML me falou que me custará 34,90 do valor da venda, o que é ok), e opção Mercado Pago.

Menos de uma hora depois do anúncio recebo uma pergunta se a lente ainda está a venda, se está 100% e se envio para o RJ.

Quais são os riscos envolvidos neste caso?

Depois que vc vender a lente, vc recebe as informações do comprador, antes de imprimir a etiqueta analise os dados, veja o endereço, olha no google earth, veja tbm as qualificações do comprador, veja se ele já tem outras compras/vendas... se vc ficar desconfiado, cancele a venda antes de enviar o produto.


E sempre confira tudo direto no Site do ML, nunca faça nada por e-mail, pois é por e-mail que acontecem muitos golpes.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #233 Online: 03 de Março de 2020, 08:25:26
No ebay informa que minha compra já não é enquadrada no 'Money Back Guarantee". Mesmo assim abri a reclamação informando que a encomenda não chegou e solicitando o dinheiro de volta.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #234 Online: 03 de Março de 2020, 09:36:01
O vendedor ficou de responder até dia 05/03, caso não se resolva vou fazer apelo. Tenho o numero de rastreio com o status de perdido, ultima movimentação em janeiro. Tenho compras saindo da Rússia no mesmo período, para o mesmo endereço e que foram entregues no destino.

Lasg, o reclame foi aberto via suporte do ebay onde informava não ter Money Back Guarantee acho que devido aos 87 dias da compra. AFSHalders, o vendedor contatou o serviço postal e este enviou uma carta informando  que se responsabiliza por procurar a encomenda que está perdida, mas também respondeu que não tinha dinheiro para me ressarcir. Agora é torcer pra acharem o pacote e enviar. Ou apelar pra devolução, uma vez que a queixa foi aberta antes do prazo máximo.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #235 Online: 10 de Março de 2020, 09:36:23
Pessoal Lasg, AFSHalders e colegas,

deu certo a minha reclamação e a postura do vendedor em contactar o serviço postal, a encomenda chegou ao destino dias após a reclamação. Recomendo o vendedor  ilya_quality_and_reliability_fr .
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #236 Online: 10 de Março de 2020, 09:39:16
Pessoal Lasg, AFSHalders e colegas,

deu certo a minha reclamação e a postura do vendedor em contactar o serviço postal, a encomenda chegou ao destino dias após a reclamação. Recomendo o vendedor  ilya_quality_and_reliability_fr .

Aqui no Brasil? Me parece coincidência.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #237 Online: 10 de Março de 2020, 19:39:37
Eu mandei pra.fora.do Brasil.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


cesar ernani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Eterno Aprendiz!!
Resposta #238 Online: 11 de Abril de 2020, 00:12:06
Mercado Livre virou um LIXO!!!!!
Outro dia anunciei um aeromodelo por R$ 1.800,00 depois de varias perguntas respondida consegui vender,ai começou a desconfiança o cara que comprou mora no Acre e não fez pergunta alguma,troquei umas mensagens com o sujeito e fiquei mais desconfiado,como um amigo meu perdeu um perfume no ML pois ele enviou o cara cancelou e não mandou o perfume de volta,reclamou no ML e não adiantou nada,se ferrou.Fiz uma pesquisa na OLX e vi vários anúncios no Acre e me perguntei o porque o cara estava comprando de tão longe, troquei mais alguma mensagens e o cara me acelerou ainda,ai falei pro sujeito deposita o valor do aero mais envio (R$ 2.200,00) e a hora que estiver disponível para saque envio o aero, ele  me indagou sobre confiar em mim,respondi a ele que fazia parte dos maiores grupos de whatts de Aero e em Sorocaba sou bem conhecido,bom vamos resumir,espero ate hoje o deposito.Não vendo mais nada no Mercado livre procuro anunciar em Fórum e Grupos de Whatts,e mais demorado mas e bem mais confiável. Sai do Mercadolivre onde estava desde 2003.
Um  conselho FUJA LOCO


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #239 Online: 11 de Abril de 2020, 10:15:50
Mercado Livre virou um LIXO!!!!!
Outro dia anunciei um aeromodelo por R$ 1.800,00 depois de varias perguntas respondida consegui vender,ai começou a desconfiança o cara que comprou mora no Acre e não fez pergunta alguma,troquei umas mensagens com o sujeito e fiquei mais desconfiado,como um amigo meu perdeu um perfume no ML pois ele enviou o cara cancelou e não mandou o perfume de volta,reclamou no ML e não adiantou nada,se ferrou.Fiz uma pesquisa na OLX e vi vários anúncios no Acre e me perguntei o porque o cara estava comprando de tão longe, troquei mais alguma mensagens e o cara me acelerou ainda,ai falei pro sujeito deposita o valor do aero mais envio (R$ 2.200,00) e a hora que estiver disponível para saque envio o aero, ele  me indagou sobre confiar em mim,respondi a ele que fazia parte dos maiores grupos de whatts de Aero e em Sorocaba sou bem conhecido,bom vamos resumir,espero ate hoje o deposito.Não vendo mais nada no Mercado livre procuro anunciar em Fórum e Grupos de Whatts,e mais demorado mas e bem mais confiável. Sai do Mercadolivre onde estava desde 2003.
Um  conselho FUJA LOCO

Você é de Sorocaba? Também sou.

Certa vez conheci uma galera do aeromodelismo, a muito tempo quando o Parque das Águas ainda era mato lembra? Fui inventar de pilotar um e adivinha, PT, tive que comprar um novo para o rapaz kkk.

Mas voltando ao assunto, não vendo mais uma agulha pelo ML.