Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46515 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 15 de Janeiro de 2019, 22:45:43
Para quem usa Facebook uma opção é o "Marketplace" do próprio Facebook. A vantagem é que o anúncio está amarrado com o perfil da pessoa, ai você já pode dar uma olhada prévia no tipo do vendedor.

E tem MUITA coisa de fotografia lá.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 16 de Janeiro de 2019, 10:27:06
Nessas condições vale a pena (se a pessoa tem disponibilidade para entregar ou retirar em mãos). Só tem que tomar cuidado com o outro lado, pois não dá pra saber se estará armado ou com outras intenções, como no caso abaixo:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/homem-negocia-produto-pela-olx-e-e-roubado-pelos-proprios-clientes.ghtml

E quando a negociação do envio é pelos Correios / motoboy / courier, teria que depositar a grana na conta do vendedor. Aí o risco é enorme.

Sim, por isso mencionei o risco de dar errado, que envolve isso e mais um monte de podridão que humano é expert em fazer.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Janeiro de 2019, 16:46:42
Comprei meu carro pelo OLX. Fui ver o carro junto ao vendedor, as condições, a situação junto ao Detran, dirigi antes e fechei negócio. Estou com ele desde abril de 2017. Por outro lado anunciei o outro carro de casa e desisti de vender por falta de interessados. E poderia ter sido pior, algum safado poderia ter insistido em baixar preço. Ou seja, pra comprar é ligeiro, pra vender é perigo de aborrecimentos.

A bicicleta ainda não coloquei por falta de coragem também, de repente pega um "artista". Tenho peças antigas que foram do Renault Clio.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2019, 16:52:03 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipeaugusto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Adoro fotos para uso em marketing
Resposta #48 Online: 17 de Janeiro de 2019, 12:02:41
Realmente você está tendo uma péssima experiência no Mercado Livre. Como usuário evito comprar por lá, acho o site bagunçado e nem tão seguro, mas sei que vendedores conseguem sim vender muito bem pelo canal.

Mas eu acho que tudo depende do segmento que atua, o público-alvo e perfil de cliente.

Por exemplo, fiz alguns trabalhos de divulgação de consultoria da loja Peças e Autos, eles vendem peças para automóveis na internet (por exemplo no site https://www.pecaseautos.com.br/. Uma das ideias seria vender pelo Mercado Livre, porém há um problema. A loja vende peças originais e lá no Mercado Livre a maioria dos vendedores oferecem peças que não são originais, então a diferença de preço é grande. Certamente as avaliações seriam negativas. haveria críticas aos preços, não por que são abusivos, mas é o tipo de produto que atende a outros objetivos e interesses.

Enfim, Mercado Livre é um caso de comércio online que sempre me desperta atenção.
Jornalista


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #49 Online: 19 de Janeiro de 2019, 23:42:31
não sabia q dava pra vender no Brasil pelo ebay

eu anuncio alguns itens no ML mas tenho medo, devo revelar rs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #50 Online: 20 de Janeiro de 2019, 11:09:16
não sabia q dava pra vender no Brasil pelo ebay

eu anuncio alguns itens no ML mas tenho medo, devo revelar rs

Pode. Só tem que ter cuidado na hora de restringir o pais para envio, senão corre o risco de alguem de fora comprar.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #51 Online: 22 de Janeiro de 2019, 16:08:14
@AFShalders

Por um acaso você está vendendo na Amazon br?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #52 Online: 22 de Janeiro de 2019, 18:03:31
@AFShalders

Por um acaso você está vendendo na Amazon br?


Ebay só.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #53 Online: 22 de Janeiro de 2019, 18:15:51
Atualmente tenho 52 vendas no Mercado Livre.
Produtos variados, novos e usados, de R$100 até R$3000.
A maioria são produtos de tecnologia e fotografia.

Minha experiência com a plataforma é boa até então.
Nunca tive nenhuma surpresa vendendo nem comprando.
Me adaptei bem rápido ao novo sistema e minha dica pra quem quer vender lá é baixar o aplicativo pra poder sempre responder todas as dúvidas o mais rápido possível e poder acompanhar tudo com agilidade e comodidade de onde você estiver.

Usei uma grana que estava guardando para fazer um estoque de produtos e vender pelo ML agora em 2019. Achei um investimento interessante pois dá pra conseguir margens muito boas e o tempo gasto com isso é mínimo (pelos meus calculos vou gastar no máximo uma hora e meia por dia respondendo perguntas, embalando produtos e levando nos correios que fica bem próximo). Vou ter um aumento de movimento considerável com isso. Vou postado aqui caso algo de diferente aconteça.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2019, 18:18:31 por Di Torres »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 22 de Janeiro de 2019, 20:38:50
Boa sorte, Di Torres! Espero que sua experiência continue positiva!! Ninguém merece sofrer com brasileirice!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 22 de Janeiro de 2019, 20:45:10
Só não deixe dinheiro na sua conta pois eles podem bloquear você a qualquer momento sem explicação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #56 Online: 22 de Janeiro de 2019, 20:54:33
Só não deixe dinheiro na sua conta pois eles podem bloquear você a qualquer momento sem explicação.
Whaatttt?
Tava com pouco mais de 800,00 há alguns meses de ter recebido fotos na maquininha deles... Gastei um pouco mas ainda tem uns 500,00... vou sacar amanhã!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #57 Online: 22 de Janeiro de 2019, 21:58:09
Whaatttt?
Tava com pouco mais de 800,00 há alguns meses de ter recebido fotos na maquininha deles... Gastei um pouco mas ainda tem uns 500,00... vou sacar amanhã!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Olha no reclame aqui, chove denúncia disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #58 Online: 23 de Janeiro de 2019, 08:43:52
Só não deixe dinheiro na sua conta pois eles podem bloquear você a qualquer momento sem explicação.

Não é só o ML que faz isso não. O dono da academia onde eu treino trocou sua Moderninha pela Sumup por que bloquearam o dinheiro dele, por fim nem sei o que deu por que não falei mais com ele sobre isso, mas vou perguntar pra saber o desfecho.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 23 de Janeiro de 2019, 10:55:19
Não é só o ML que faz isso não. O dono da academia onde eu treino trocou sua Moderninha pela Sumup por que bloquearam o dinheiro dele, por fim nem sei o que deu por que não falei mais com ele sobre isso, mas vou perguntar pra saber o desfecho.
Não se esqueçam do pag seguro do UOL, que é outra bomba... pra mim o pior de todos...
Conhecimento importa mais que equipamento.