Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46519 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #75 Online: 05 de Fevereiro de 2019, 12:19:39
Meu maior medo de botar coisas pra vender no ML é levar golpe. Tenho algumas coisas pra anunciar que são mais difíceis de vender localmente, mas me pelo de medo de levar um tombo.

E pelo que vc viu aí em cima (não sei se leu tudo), tem chance de acontecer... ML hj tá bom pra comprar, e não pra vender.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #76 Online: 05 de Fevereiro de 2019, 12:21:17
E pelo que vc viu aí em cima (não sei se leu tudo), tem chance de acontecer... ML hj tá bom pra comprar, e não pra vender.

Nem sei se está, os fretes aumentaram uma barbaridade.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #77 Online: 05 de Fevereiro de 2019, 12:22:18
Nem sei se está, os fretes aumentaram uma barbaridade.

Ah sim, mas as coisas de frete grátis valem bem à pena.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #78 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 08:10:55
Ah sim, mas as coisas de frete grátis valem bem à pena.

Essa do "Frete Grátis" é uma puta sacanagem, pra gente que vende. Pq é grátis só pro comprador.... o vendedor sempre tem de pagar pelo menos metade desse "frete grátis", a não ser que vc venda horrores em quantidade por mês pra sair 100% gratis.

Então, se o vendedor não embutir esse "gratis" no valor do produto, vai levar prejú.
Os produtos que vendo que sei que vai sair "frete gratis" pro comprador devido ao valor (acima de 120,00) já vejo na hora do anúncio quanto vai sair o custo do frete pra mim e já embuto no valor final, se não o prejuízo é certo.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #79 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 08:18:42
 :aua:
E eu que comecei a usar o ML para vender algumas lentes antigas minhas logo esta semana...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2019, 08:19:13 por lasg »
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #80 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 08:44:42
:aua:
E eu que comecei a usar o ML para vender algumas lentes antigas minhas logo esta semana...

Eu já vendi várias (Helios 44-2) e felizmente por enquanto não tive problemas, mas são lentes baratinhas tb né... tem isso.
Recomendo anunciar nos grupos de venda, Whats e Facebook... ao menos é uma galera mais da área, que em teses diminui um pouco o risco.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #81 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:06:31
:aua:
E eu que comecei a usar o ML para vender algumas lentes antigas minhas logo esta semana...

Eu cancelei todas as vendas que tinha lá. Se for para anunciar para vender será na modalidade gratuita e frete pago pelo comprador e olhe lá. Eles já lucram bastante com o Mercado Pago e com o Mercado Envios.

Se for para por anúncio pago, vou de eBay. Pelo menos são sérios.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #82 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:11:34
Os meus anúncios (que são os primeiros) são todos pagos, mas com frete por conta do comprador... pensei que era a melhor opção.
Se alguém se dispuser a me dar alguma dica... agradeço.
Devo esclarecer também que não pretendo fazer disso um negócio: coloquei à venda algumas lentes (e outras coisinhas) que estavam "sobrando" para custear novos brinquedos...
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #83 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:13:47
Os meus anúncios (que são os primeiros) são todos pagos, mas com frete por conta do comprador... pensei que era a melhor opção.
Se alguém se dispuser a me dar alguma dica... agradeço.
Devo esclarecer também que não pretendo fazer disso um negócio: coloquei à venda algumas lentes (e outras coisinhas) que estavam "sobrando" para custear novos brinquedos...

As 10 primeiras vendas é sempre assim pq vc não tem ainda boa reputação no ML.... depois com o tempo começam a te empurrar as coisas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #84 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:19:11
Essa do "Frete Grátis" é uma puta sacanagem, pra gente que vende. Pq é grátis só pro comprador.... o vendedor sempre tem de pagar pelo menos metade desse "frete grátis", a não ser que vc venda horrores em quantidade por mês pra sair 100% gratis.

Então, se o vendedor não embutir esse "gratis" no valor do produto, vai levar prejú.
Os produtos que vendo que sei que vai sair "frete gratis" pro comprador devido ao valor (acima de 120,00) já vejo na hora do anúncio quanto vai sair o custo do frete pra mim e já embuto no valor final, se não o prejuízo é certo.

Eu sei! E essa é uma das razões pelas quais o ML é bom pra comprar, e não pra vender.  :D


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #85 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:20:24
Eu sei! E essa é uma das razões pelas quais o ML é bom pra comprar, e não pra vender.  :D

Pois é. Já foi bom.
Triste!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #86 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:30:10
Se bem que tô experimentando um probleminha...
Comprei sensor e câmera de ré, e retrovisor pra câmera de ré. Com tudo instalado, na hora de ligar o retrovisor, este não funcionou. O cara quer que e devolva tudo pra receber meu dinheiro de volta, mas obviamente não tem como, já que a instalação dos outros itens foi feita. O lance é que nesse caso, não tem como partilhar a devolução... o ML não oferece essa opção. Vou ver se eu envio o retrovisor e pago o envio do novo retrovisor pra mim. Talvez assim ele tope. Se não, fiquei no preju do retrovisor... pior é que aqui em Bsb é tudo caríssimo... Pra ter noção, no local em que instalei tudo, o retrovisor custa 350 contos. No ML, paguei 156 por tudo (retrovisor, câmera, sensores de ré). Só não contava com o retrovisor vindo com defeito.  :D
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2019, 10:30:26 por Helena Bsb »


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #87 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:32:52
As 10 primeiras vendas é sempre assim pq vc não tem ainda boa reputação no ML.... depois com o tempo começam a te empurrar as coisas.
Não entendi o que é que vão me empurrar... O Mercado Livre vai me obrigar a oferecer frete grátis? Nesse caso, obviamente vou ter que embutir o custo do frete no preço...
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #88 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:33:08
Se bem que tô experimentando um probleminha...
Comprei sensor e câmera de ré, e retrovisor pra câmera de ré. Com tudo instalado, na hora de ligar o retrovisor, este não funcionou. O cara quer que e devolva tudo pra receber meu dinheiro de volta, mas obviamente não tem como, já que a instalação dos outros itens foi feita. O lance é que nesse caso, não tem como partilhar a devolução... o ML não oferece essa opção. Vou ver se eu envio o retrovisor e pago o envio do novo retrovisor pra mim. Talvez assim ele tope. Se não, fiquei no preju do retrovisor... pior é que aqui em Bsb é tudo caríssimo... Pra ter noção, no local em que instalei tudo, o retrovisor custa 350 contos. No ML, paguei 156 por tudo (retrovisor, câmera, sensores de ré). Só não contava com o retrovisor vindo com defeito.  :D

Infelizmente não tem como mesmo... e nem é culpa do vendedor.

Problema do norte e nordeste é o frete que é caríssimo, aí tudo acaba ficando muito mais caro infelizmente.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #89 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:35:17
Não entendi o que é que vão me empurrar... O Mercado Livre vai me obrigar a oferecer frete grátis? Nesse caso, obviamente vou ter que embutir o custo do frete no preço...

Isso mesmo. O frete é grátis só para o comprador. O ideal é embutir o valor do envio no produto que vai vender.