Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46714 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #90 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:36:45
Não entendi o que é que vão me empurrar... O Mercado Livre vai me obrigar a oferecer frete grátis? Nesse caso, obviamente vou ter que embutir o custo do frete no preço...

Vc não tem opção de não aceitar. Acima de 120,00 vc é obrigado a dar frete gratis. Mas aí dependendo de seu "desempenho" no ML eles vão te dar um desconto no valor desse frete. No meu caso é 50% de desconto... mas num produto que vendo a 120,00 por exemplo, onde o lucro ja é baixo se não tu não vende no ML, 16 reais num filtro polarizador por exemplo é muita coisa.
Então, quando isso acontecer, embuta mesmo no preço.
A mesma coisa foi a taxa de 5,00 para produtos abaixo de 120,00 que tb impuseram. Eu vendia por exemplo parasol que custava 13,00... Pensa só!!! O jeito foi embutir no preço! Não tem como absorver isso.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #91 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:42:22
Vc não tem opção de não aceitar. Acima de 120,00 vc é obrigado a dar frete gratis. Mas aí dependendo de seu "desempenho" no ML eles vão te dar um desconto no valor desse frete. No meu caso é 50% de desconto... mas num produto que vendo a 120,00 por exemplo, onde o lucro ja é baixo se não tu não vende no ML, 16 reais num filtro polarizador por exemplo é muita coisa.
Então, quando isso acontecer, embuta mesmo no preço.
A mesma coisa foi a taxa de 5,00 para produtos abaixo de 120,00 que tb impuseram. Eu vendia por exemplo parasol que custava 13,00... Pensa só!!! O jeito foi embutir no preço! Não tem como absorver isso.
Obrigado pelo esclarecimento, lopescardoso... mas ainda não entendi uma coisa.
Um dos produtos anunciei com preço de R$ 350,00 (mais do que R$ 120,00) e ainda assim o Mercado Livre me deu a opção de anunciar com "frete por conta do comprador".
Depois que eu vender algumas coisas, não terei mais essa opção? É isso?
 :eek:
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #92 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:46:00
Obrigado pelo esclarecimento, lopescardoso... mas ainda não entendi uma coisa.
Um dos produtos anunciei com preço de R$ 350,00 (mais do que R$ 120,00) e ainda assim o Mercado Livre me deu a opção de anunciar com "frete por conta do comprador".
Depois que eu vender algumas coisas, não terei mais essa opção? É isso?
 :eek:

Sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #93 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 10:47:49
Obrigado pelo esclarecimento, lopescardoso... mas ainda não entendi uma coisa.
Um dos produtos anunciei com preço de R$ 350,00 (mais do que R$ 120,00) e ainda assim o Mercado Livre me deu a opção de anunciar com "frete por conta do comprador".
Depois que eu vender algumas coisas, não terei mais essa opção? É isso?
 :eek:

Isso.

Como falei no inicio não tem essa opção pq vc é "novato" nas vendas. Depois de uma certa quantidade de vendas "bem sucedidas" eles começam com a palhaçada.

Não sei se para todos os produtos usados fazem isso tb... mas já tentei anunciar lente usada no perfil da esposa (que é o que uso para venda de produtos novos, pois ela ja tinha uma boa reputação) me impuseram o "frete gratis". Aí fui e anunciei no meu perfil, que como não tinha nenhuma venda ainda (só compras) ficou normal, e não me cobraram porcentagem por ser primeiras vendas.

Tem isso tb... produtos gratis vc só pode anunciar uma certa quantidade por ano sem pagar porcentagem pra eles.... depois de certa quantidade passa a pagar. Se não me engano é apenas 5 no ano. Pra usuario novo é 20.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 11:26:09
Se bem que tô experimentando um probleminha...
Comprei sensor e câmera de ré, e retrovisor pra câmera de ré. Com tudo instalado, na hora de ligar o retrovisor, este não funcionou. O cara quer que e devolva tudo pra receber meu dinheiro de volta, mas obviamente não tem como, já que a instalação dos outros itens foi feita. O lance é que nesse caso, não tem como partilhar a devolução... o ML não oferece essa opção. Vou ver se eu envio o retrovisor e pago o envio do novo retrovisor pra mim. Talvez assim ele tope. Se não, fiquei no preju do retrovisor... pior é que aqui em Bsb é tudo caríssimo... Pra ter noção, no local em que instalei tudo, o retrovisor custa 350 contos. No ML, paguei 156 por tudo (retrovisor, câmera, sensores de ré). Só não contava com o retrovisor vindo com defeito.  :D
Mas ninguem nenhuma loja aceitaria e volta um prosuto que ja foi aberto e instalado. O Seu caso é de garantia por defeito e não de cancelamento ou devolução de compra. O ML não da ganrantia no produto que o cara vende, ele dá apenas a garantia de que a sua compra vai chegar, e o seu direito de devolver de acordo com CDC.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #95 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:11:28
Mas ninguem nenhuma loja aceitaria e volta um prosuto que ja foi aberto e instalado. O Seu caso é de garantia por defeito e não de cancelamento ou devolução de compra. O ML não da ganrantia no produto que o cara vende, ele dá apenas a garantia de que a sua compra vai chegar, e o seu direito de devolver de acordo com CDC.

Sim, eu sei! Foi mais ou menos o que falei aí em cima, não há solução via Mercado Livre pra isso, por isso disse que vou propor pra ele pagar o envio do retrovisor novo. Eu envio o velho, ele me manda um novo e eu pago esse envio.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:25:13
Sim, eu sei! Foi mais ou menos o que falei aí em cima, não há solução via Mercado Livre pra isso, por isso disse que vou propor pra ele pagar o envio do retrovisor novo. Eu envio o velho, ele me manda um novo e eu pago esse envio.
Bom ao menos o cara se dispôs a resolver... menos mau...

Vou te contar um caso que resolvi de maneira politicamente incorreta...
Comprei um freio hidráulico de bicicleta de um vendedor do Paraná (acho que foi algo por volta de R$ 250,00). Instalei e usei por uns 15 dias, logo depois percebi um pequeno defeito, o freio falhava. Levei em lojas assistência aqui em Sampa e havia um pequeno vazamento. O cara duvidou do problema e fez corpo mole, porque ja havia passado o prazo de uma semana para devolução grátis pelo ML. Liguei para ele, da primeira vez ele me atendeu, depois não atendeu mais. O produto era sim original Shimano, e o frete para devolução por minha conta era caro.
Fiz o seguinte: comprei outro igual. Qd chegou aqui troquei o bom pelo ruim eu de imediato fiz a devolução por não gostar do produto. Reenviei grátis pelo ML que me devolveu o dinheiro (credito no cartão). Logo enviei mensagem ao vendedor e comuniquei a situação. O cara nem falou mais nada.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #97 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:32:43
Bom ao menos o cara se dispôs a resolver... menos mau...

Vou te contar um caso que resolvi de maneira politicamente incorreta...
Comprei um freio hidráulico de bicicleta de um vendedor do Paraná (acho que foi algo por volta de R$ 250,00). Instalei e usei por uns 15 dias, logo depois percebi um pequeno defeito, o freio falhava. Levei em lojas assistência aqui em Sampa e havia um pequeno vazamento. O cara duvidou do problema e fez corpo mole, porque ja havia passado o prazo de uma semana para devolução grátis pelo ML. Liguei para ele, da primeira vez ele me atendeu, depois não atendeu mais. O produto era sim original Shimano, e o frete para devolução por minha conta era caro.
Fiz o seguinte: comprei outro igual. Qd chegou aqui troquei o bom pelo ruim eu de imediato fiz a devolução por não gostar do produto. Reenviei grátis pelo ML que me devolveu o dinheiro (credito no cartão). Logo enviei mensagem ao vendedor e comuniquei a situação. O cara nem falou mais nada.

Ainda não se dispôs... vou fazer a proposta, vamos ver o que ele diz.
Quanto ao seu caso, bem, se o problema era de fábrica mesmo do produto, o vendedor teve o que merecia. Eu é que não tenho coragem de fazer isso, rs .Espero q no meu caso, o cara aceite a proposta.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #98 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:39:17
Fiz o seguinte: comprei outro igual. Qd chegou aqui troquei o bom pelo ruim eu de imediato fiz a devolução por não gostar do produto. Reenviei grátis pelo ML que me devolveu o dinheiro (credito no cartão). Logo enviei mensagem ao vendedor e comuniquei a situação. O cara nem falou mais nada.
No caso comprou do mesmo vendedor, é isso né? Estranho foi ele ter aceitado te vender outro já sabendo de sua reclamação. Tem uns espertão que nem vende mais pro mesmo comprador num caso desses.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:42:56
No caso comprou do mesmo vendedor, é isso né? Estranho foi ele ter aceitado te vender outro já sabendo de sua reclamação. Tem uns espertão que nem vende mais pro mesmo comprador num caso desses.
É uma loja grande, acho que o cara nem viu/percebeu...
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #100 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:45:28
É uma loja grande, acho que o cara nem viu/percebeu...


Ahhh sim, com certeza não! Se tivesse notado já era seu plano! kkkkk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 13:39:25

Ahhh sim, com certeza não! Se tivesse notado já era seu plano! kkkkk
kkkkk, mas tbm seria simples de resolver, era só fazer o mesmo com outra conta do ML  :)
Conhecimento importa mais que equipamento.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #102 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 07:01:49
kkkkk, mas tbm seria simples de resolver, era só fazer o mesmo com outra conta do ML  :)

Pois é... como em casa, tendo a conta minha e da esposa, como o que citei da venda sem tarifa na minha e com tarifa na da esposa.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 11:01:11
Eu e minha esposa temos conta no ML, como ela compra mais ela tem mais pontos e daí ela tem frete grátis para compras a partir de R$ 100,00.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #104 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 16:20:14
Com a escalada do frete, um tipo de golpe está ficando mais frequente.

Anúncios de produto abaixo do preço pelo mercado pago mas sem o mercado envios.
O vendedor diz que não trabalha com PAC e exige deposito do Sedex.
E claro, some com o dinheiro sem enviar o produto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs