Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46526 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 08 de Janeiro de 2019, 18:27:20
Acreditamos muito no Beta Contínuo, que é a capacidade de aprender com os erros que cometemos.

que lavagem cerebral  :hysterical:

São uns imbecis...


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Janeiro de 2019, 19:32:22


Você é um ótimo vendedor e não tenho dúvidas disso.Por isso, deixo uma dica para evitar situações assim:

- Mantenha um bom contato com o Comprador, desde o início até dias após o recebimento do produto. Você fez quase tudo certinho, mas após o comprador receber o produto, faltou aquele "Eai, tudo certo com o Produto? Funcionou direitinho? Qualquer problema, pode me avisar aqui!". Isso sem dúvidas teria evitado a reclamação/devolução, entende?

Acreditamos muito no Beta Contínuo, que é a capacidade de aprender com os erros que cometemos. Por isso, manteremos a reclamação em sua reputação para que você entenda o quão importante é prezar por uma experiência completa e incrível, junto com o impacto que isso gera.

Sei que é complicado, mas tenho certeza que em breve você conseguirá reverter essa situação. Acredito muito no seu potencial!

Lembre-se de que estamos sempre trabalhando para oferecer um bom serviço e a melhor experiência a todos os nossos usuários. Conte conosco para tudo o que você precisar!

Joyce
Atenção ao Cliente
MercadoLivre | MercadoPago[/i]



Os cretinos só não entendem o fato do produto enviado não ter sido diferente e sim a má fé do comprador.


Ou seja, se a situação não melhorar a culpa é sua hahaha

Que nojo desses emails, parece as porcarias que a cacalhada de coachs e gerentes de RH falam no Linkedin. Papinho aranha.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 08 de Janeiro de 2019, 20:34:50
Gente do céu, que coisa ridícula, essa resposta do ML. Que coisa mais ridícula.
Triste em saber que as pessoas têm passado por experiências desse gênero. E realmente, vender por lá tá dose. Vou continuar comprando, mas vender, só coisa de baixo valor mesmo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 08 de Janeiro de 2019, 20:53:40
Olhem essa pérola que recebi:

O que levamos em consideração para exclusão de uma reclamação, tal como a da vebda #1668687157, é que você fez tudo ao seu alcance para que o cliente não precisasse abrir uma reclamação.

Um exemplo seria mandar uma mensagem assim que o produto chegou, tipo "eai, tudo certo com o relógio? Funcionou direitinho? Qualquer problema, pode me avisar aqui!". Isso sem dúvidas vai evitar reclamações, pois a confiança de seu comprador será toda sua!

Como não vimos essa preocupação no pós-vendas, não seguimos com a exclusão.

E referente ao seu histórico, ele continua em sua conta, mas a conta de reputação é de 5 anos, pois precisamos ter uma métrica mais atual para avaliar o atendimento atual, entende!? Não faria sentido eu mostrar ao comprador como você era como vendedor a 10 anos atrás, pois o tempo pode mudar tudo.

Entendo seu posicionamento, só que esperamos que entenda o nosso, pois como parceiros de trabalho nunca tomamos decisões que prejudiquem vocês, e que continue em nosso site pois para voltar a verde não é necessário muitas vendas. Se focar em vender uma boa quantidade e seguir as dicas que passei, acredito que voltará a verde, pois sabemos que é um ótimo vendedor.

Sempre que precisar, estaremos aqui para te ajudar!

Até mais!

Felipe
Atenção ao Cliente
MercadoLivre | MercadoPago



Os caras parecem uns retardados.
Pela lógica deles a Land Rover deve ser uma merda só porque fez um ou dois carros ruins nos útimos anos.
A Nikon idem por causa de meia duzía de recalls recentes
O fabricante de mostarda francês Maille , com 270 anos estaria em maus lençois só porque alguem disse que a mostarda temperada com estragão é ruim (para ele)...
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 21:00:19 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 08 de Janeiro de 2019, 20:59:52
Gente, sou eu que pirei ou esses caras são completamente esquizofrênicos ?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 08 de Janeiro de 2019, 21:59:00
Caramba, o ML tá virando uma espécie de Amway.

"Força, AFShalders, confiamos no seu potencial, não desista, cara.".


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 21:59:49 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 08 de Janeiro de 2019, 22:33:40
Caramba, o ML tá virando uma espécie de Amway.

"Força, AFShalders, confiamos no seu potencial, não desista, cara.".


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Trágico isso...

Bem, foda-se. Não vendo mais nada de importante com eles e pronto. E mesmo assim se vender só em anúncio gratuito e olhe lá.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 09 de Janeiro de 2019, 10:49:28
Eu comprei uma cama pra meu filho em maio de 2018, passou-se seis meses e não recebi o produto, e não podia contatar o mercado livre por não haver canal de comunicação disponível. Até tentei vários recursos sugeridos e nada. Acionei o Procon e recebi o dinheiro de volta. Já fiz compras anteriores e não tive problemas, pra mim era confiável comprar no ML.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #38 Online: 09 de Janeiro de 2019, 11:41:53
Gente, sou eu que pirei ou esses caras são completamente esquizofrênicos ?

Eles dão uma de "João sem braço". Eu nem mando mais mensagens para eles por este motivo.
A culpa nunca é do comprador e nem deles: é sempre dos vendedores. No caso do cara que vendeu um PS4 e o cliente mandou uma pedra, só foi resolvido por causa da repercussão que teve no Youtube.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #39 Online: 09 de Janeiro de 2019, 13:45:53
Gente, sou eu que pirei ou esses caras são completamente esquizofrênicos ?

Tenho um primo que trabalha lá, se bobear é dessa área q resolve disputa haha
Mano, só tem Millenial revolucionáriozinho quebrador de paradigma e lacrador trabalhando pelo que ele me fala. Por isso desses textos aí
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 13:46:15 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 09 de Janeiro de 2019, 13:55:53
Tenho um primo que trabalha lá, se bobear é dessa área q resolve disputa haha
Mano, só tem Millenial revolucionáriozinho quebrador de paradigma e lacrador trabalhando pelo que ele me fala. Por isso desses textos aí


Quebrador de paradigma ? Só rindo, os caras são uns imbecis !


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #41 Online: 10 de Janeiro de 2019, 14:24:08
Como já comentado, mercado livre = para raio de pilantra

Fiz um quadro para uma cliente, o frete ficou mais caro que o produto, questionei é claro mas a resposta foi que "na minha cidade é mais caro que isto"

O quadro tinha medidas bem particulares e mesmo que não tivesse é um mercado que atende normalmente por demanda. O quadro chegou a cliente recusou a compra

Tentei negociar e ver o motivo e a resposta era sempre a mesma: quero devolver. Com o frete caro o obvio da resposta seria: não precisa devolver, afinal o prejuízo da devolução seria maior.

Determinei que ela quebrasse o quadro e enviar uma foto que o valor seria estornado. A reclamação foi encerrada e comprador aceitou o produto

Tem de tudo nesta meleca

Tamerda hein! Pilantragem do caramba!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #42 Online: 15 de Janeiro de 2019, 19:36:59
O OLX tinha vindo para criar uma concorrência... alguém sabe se está igual ?


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

OLX é o site que tem mais pilantras, sem falar que não dá suporte algum aos usuários.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 15 de Janeiro de 2019, 20:46:57
Mas OLX ainda dá pra entrar só no da sua cidade, e pegar o produto em mãos, só pagando quando for pegar. Mas como brasileiro é safo em querer sempre se dar bem, pela OLX também tem chance de dar errado. Mas se pegar alguém do bem, é uma ótima forma de comprar - olhar, testar, pagar e levar.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #44 Online: 15 de Janeiro de 2019, 22:41:11
Mas OLX ainda dá pra entrar só no da sua cidade, e pegar o produto em mãos, só pagando quando for pegar. Mas como brasileiro é safo em querer sempre se dar bem, pela OLX também tem chance de dar errado. Mas se pegar alguém do bem, é uma ótima forma de comprar - olhar, testar, pagar e levar.

Nessas condições vale a pena (se a pessoa tem disponibilidade para entregar ou retirar em mãos). Só tem que tomar cuidado com o outro lado, pois não dá pra saber se estará armado ou com outras intenções, como no caso abaixo:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/homem-negocia-produto-pela-olx-e-e-roubado-pelos-proprios-clientes.ghtml

E quando a negociação do envio é pelos Correios / motoboy / courier, teria que depositar a grana na conta do vendedor. Aí o risco é enorme.