Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46513 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #60 Online: 23 de Janeiro de 2019, 11:17:04
Não se esqueçam do pag seguro do UOL, que é outra bomba... pra mim o pior de todos...

Concordo...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #61 Online: 23 de Janeiro de 2019, 11:22:43
Acho que a moderninha é do pagseguro, e tem esse mesmo problema.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2019, 11:24:37 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #62 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:41:24
Pode. Só tem que ter cuidado na hora de restringir o pais para envio, senão corre o risco de alguem de fora comprar.

aí ferrou kkkkkkk


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #63 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:42:31
Olha no reclame aqui, chove denúncia disso.

bom saber!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #64 Online: 30 de Janeiro de 2019, 07:44:20
Não está diretamente relacionado ao ML (já que o site já reajustou os preços das entregas no dia 15/01/2019), mas os Correios aumentarão os preços das entregas:

https://canaltech.com.br/e-commerce/correios-vao-aumentar-valor-do-frete-mas-prometem-reduzir-o-do-pac-131613/?utm_source=canaltech&utm_campaign=push-onesignal&utm_medium=web-notification&fbclid=IwAR1lUfANJSJ2ruHbVtZqXFBj2z2ZZXUD_JtDdxCfgEY5jyO-RcU9-Pxf6CQ

Desde o final de 2017 pensei em abrir profissionalmente um e-commerce, mas muitos compradores desistiam depois de ver o valor do frete. De lá pra cá houve uns 3 ou 4 reajustes. Imagino que iria quebrar em pouco tempo.  :doh:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #65 Online: 30 de Janeiro de 2019, 08:28:37
Não está diretamente relacionado ao ML (já que o site já reajustou os preços das entregas no dia 15/01/2019), mas os Correios aumentarão os preços das entregas:

https://canaltech.com.br/e-commerce/correios-vao-aumentar-valor-do-frete-mas-prometem-reduzir-o-do-pac-131613/?utm_source=canaltech&utm_campaign=push-onesignal&utm_medium=web-notification&fbclid=IwAR1lUfANJSJ2ruHbVtZqXFBj2z2ZZXUD_JtDdxCfgEY5jyO-RcU9-Pxf6CQ

Desde o final de 2017 pensei em abrir profissionalmente um e-commerce, mas muitos compradores desistiam depois de ver o valor do frete. De lá pra cá houve uns 3 ou 4 reajustes. Imagino que iria quebrar em pouco tempo.  :doh:
Incoerente...
Li em algum lugar essa semana que ia Correios anunciaram que a partir de semana que vem o valor do SEDEX vai aumentar mais ou menos 7% devido ao reajuste anual mas em compensação os PACs irão baixar cerca de 4% desde que o despacho/envio seja eletrônico, como é exatamente o caso do ML, em que são geradas etiquetas para postagem...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #66 Online: 30 de Janeiro de 2019, 11:08:54
Só sei de uma coisa, o frete está absurdo mesmo.
E isso pode impactar na competitividade.

O ML dá 50% de desconto no frete se você tiver uma reputação verde escuro. E tem produtos meus que o frete ficaria em R$60 sem o desconto.
Produtos de pouco mais de R$100!

Tem que tomar muito cuidado, instalar o aplicativo pra responder todos os compradores o mais rápido possível e ser sempre muito honesto. Já perdi venda por dizer que X produto até poderia resolver parte do problema do comprador, mas que a solução ideal ele encontraria no produto Y que eu não tinha. É melhor perder uma venda sendo honesto do que arriscar ter um comprador insatisfeito. A reputação é muito importante, e a consciência também agradece.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #67 Online: 30 de Janeiro de 2019, 11:12:04
Só sei de uma coisa, o frete está absurdo mesmo.
E isso pode impactar na competitividade.

O ML dá 50% de desconto no frete se você tiver uma reputação verde escuro. E tem produtos meus que o frete ficaria em R$60 sem o desconto.
Produtos de pouco mais de R$100!

Tem que tomar muito cuidado, instalar o aplicativo pra responder todos os compradores o mais rápido possível e ser sempre muito honesto. Já perdi venda por dizer que X produto até poderia resolver parte do problema do comprador, mas que a solução ideal ele encontraria no produto Y que eu não tinha. É melhor perder uma venda sendo honesto do que arriscar ter um comprador insatisfeito. A reputação é muito importante, e a consciência também agradece.

concordo plenamente! a reputação verde é essencial pra ser competitivo


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #68 Online: 30 de Janeiro de 2019, 11:20:27
Eles realmente querem que as pessoas se dediquem inteiramente ao ML o tempo todo, mas não oferecem a segurança para o vendedor que deveriam.

Eu nunca tive problemas lá acho que por sorte, já vendi muita coisa de alto valor. Uma vez tive uma lente extraviada na entrega e conversando com o comprador consegui que ele me qualificasse positivamente para assim eu receber o dinheiro e em seguida o ML iria ressarcir ele. Se não fosse isso acho que estaria até hoje tentando ver meu dinheiro, pq sei que eles empurram a bucha para o correio e vice versa...


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #69 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:57:12
Eles realmente querem que as pessoas se dediquem inteiramente ao ML o tempo todo, mas não oferecem a segurança para o vendedor que deveriam.

Eu nunca tive problemas lá acho que por sorte, já vendi muita coisa de alto valor. Uma vez tive uma lente extraviada na entrega e conversando com o comprador consegui que ele me qualificasse positivamente para assim eu receber o dinheiro e em seguida o ML iria ressarcir ele. Se não fosse isso acho que estaria até hoje tentando ver meu dinheiro, pq sei que eles empurram a bucha para o correio e vice versa...

concordo q é um pouco de sorte

imagina se vc dá o "azar" de encontrar um comprador novo fazendo compra fraude e te devolvendo um produto (tijolo) rs

é complicado


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #70 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:58:18
por essas e outras q, como os colegas falaram anteriormente, tem mta gente vendendo pelo marketplace do facebook e depois criando anuncio

mas isso só da certo quando vc vende algo usado né


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #71 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 16:04:28
Imagino que estejam ganhando é bastante dinheiro, porque as taxas cobradas por eles não são baixas.
Outro dia respondi uma pergunta em um anúncio, e depois verificando o mesmo, vi que o frete grátis que eu oferecia, saltou de R$ 43,00 para R$ 58,00. Sem aviso algum.  :no: :no:
Sempre dá pra melhorar.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #72 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 17:06:46
Imagino que estejam ganhando é bastante dinheiro, porque as taxas cobradas por eles não são baixas.
Outro dia respondi uma pergunta em um anúncio, e depois verificando o mesmo, vi que o frete grátis que eu oferecia, saltou de R$ 43,00 para R$ 58,00. Sem aviso algum.  :no: :no:

bilhoes de reais


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #73 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 18:40:07
Vou estudar melhor vender pelo Ebay, uso sempre mas como comprador. Creio que abrange bem menos gente também.
Sempre dá pra melhorar.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #74 Online: 05 de Fevereiro de 2019, 11:47:52
Meu maior medo de botar coisas pra vender no ML é levar golpe. Tenho algumas coisas pra anunciar que são mais difíceis de vender localmente, mas me pelo de medo de levar um tombo.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX