Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46742 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #135 Online: 14 de Março de 2019, 07:06:17
Pois é.... ta bem complicado para os vendedores, principalmente para os pequenos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #136 Online: 14 de Março de 2019, 17:08:49
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #137 Online: 16 de Março de 2019, 10:44:19


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #138 Online: 16 de Março de 2019, 12:03:58
ML virou terra de ninguém.

Se for comprar e a mercadoria não for postada em 5 dias ou se não chegar até 7 dias antes do periodo de cancelamento, eu cancelo e ponto final. Tolerância zero com malandragem.

Vender no ML , para mim, só se for anúncio especialmente feito para alguém com um, minimo de referência, fora isso prefiro vender mesmo que mais barato no eBay lá para fora.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 18 de Março de 2019, 08:25:09
Vender no ML , para mim, só se for anúncio especialmente feito para alguém com um, minimo de referência, fora isso prefiro vender mesmo que mais barato no eBay lá para fora.

nunca vendi nada pelo ebay, como é a garantia deles? digo no caso de um comprador malicioso?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #140 Online: 18 de Março de 2019, 09:46:49
nunca vendi nada pelo ebay, como é a garantia deles? digo no caso de um comprador malicioso?

Eles intermediam a compra a sério.

Mas tem que ter bom senso. Já comprei coisas que sumiram no correio aqui, então simplesmente assumi o prejuizo porque obviamente o vendedor fez a parte dele direito e quem ferrou tudo aqui foi o correio maravilhoso que temos aqui.

Eu só envio com seguro e sempre fotografo, embora em mais de dez anos nunca tenha tido um unico problema com venda.
« Última modificação: 18 de Março de 2019, 09:50:17 por AFShalders »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 18 de Março de 2019, 10:04:21
Eles intermediam a compra a sério.

Mas tem que ter bom senso. Já comprei coisas que sumiram no correio aqui, então simplesmente assumi o prejuizo porque obviamente o vendedor fez a parte dele direito e quem ferrou tudo aqui foi o correio maravilhoso que temos aqui.

Eu só envio com seguro e sempre fotografo, embora em mais de dez anos nunca tenha tido um unico problema com venda.

Saquei, mas no caso de sumir por causa dos correios, não tem seguro?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #142 Online: 18 de Março de 2019, 10:39:57
Saquei, mas no caso de sumir por causa dos correios, não tem seguro?

O vendedor tem que fazer seguro normal quando for enviar. O ebay protege tanto o vendedor quanto o comprador no caso de fraude ou defeito.

Mas veja bem, eu não envio para uma série de paises notoriamente problemáticos, e é possivel configurar a sua venda para tal. Só isso diminui quase a zero os problemas.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #143 Online: 18 de Março de 2019, 11:48:55
Só para você ter uma idéia, faça uma busca sobre quais paises evitar envio no ebay.

Muitos vendedores não enviam para o Brasil simplesmente pelo fato do tempo de retenção na alfândega ser, como eles mesmos dizem, "fora do razoável" e por muitas vezes o rastreamento desaparecer no meio do trajeto (leia-se quando isso ocorre geralmente foi roubado). A Itália tem o mesmissimo problema.

A lista lá é extensa. Países da América Latina são geralmente evitados mas a lista varia muito, na Europa os mal falados são: Itália, Romenia, Bulgária, Belarus, Chipre, Polonia, Rep. Tcheca e Grécia. Na Africa, todos exceto Lesotho e Quenia. Na Asia todos exceto Japão, Cingapura, HK, Macau, Taiwan. Na Oceania, o problema é o tempo, exceto Australia, Nova Zelandia e Tasmania.

 


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #144 Online: 18 de Março de 2019, 12:50:28
Saquei, mas no caso de sumir por causa dos correios, não tem seguro?

Para compras internacionais (vindas do exterior) o nosso querido correio simplesmente diz que não se responsabiliza e pronto... fod...-se vc. Para envio só vão garantir a parte deles né (se vc enviar com seguro).


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 18 de Março de 2019, 15:40:16
O vendedor tem que fazer seguro normal quando for enviar. O ebay protege tanto o vendedor quanto o comprador no caso de fraude ou defeito.

Mas veja bem, eu não envio para uma série de paises notoriamente problemáticos, e é possivel configurar a sua venda para tal. Só isso diminui quase a zero os problemas.

então mas aí que tá minha dúvida, por exemplo, o pacote ia sair daqui do Brasil mas "sumiu" o vendedor tem seguro contra extravio? ou perde o produto e o dinheiro?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #146 Online: 18 de Março de 2019, 18:17:10
então mas aí que tá minha dúvida, por exemplo, o pacote ia sair daqui do Brasil mas "sumiu" o vendedor tem seguro contra extravio? ou perde o produto e o dinheiro?

O Ebay protege o comprador no caso de não recebimento ou defeito e o vendedor no caso de não pagamento e em certos casos, tambem por má fé do comprador.

Perdas sempre são de responsabilidade do vendedor, que deve fazer seguro no correio ou no sistema de transporte desejado. É assim no mundo todo.

Quem pensa que o ML tem um seguro automático "gratis" no caso de venda, engana-se. Eles ganham no Mercado Envios e no Mercado pago.
« Última modificação: 18 de Março de 2019, 18:18:29 por AFShalders »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #147 Online: 19 de Março de 2019, 07:38:52
O Ebay protege o comprador no caso de não recebimento ou defeito e o vendedor no caso de não pagamento e em certos casos, tambem por má fé do comprador.

Perdas sempre são de responsabilidade do vendedor, que deve fazer seguro no correio ou no sistema de transporte desejado. É assim no mundo todo.

Quem pensa que o ML tem um seguro automático "gratis" no caso de venda, engana-se. Eles ganham no Mercado Envios e no Mercado pago.

Exatamente... o ônus do extravio sempre é do vendedor... e isso não é regra do nosso correio, é regra "mundial".

Por exemplo... esses dias eu abri uma reclamação juntoao nosso Correio devido a uma compra que fiz no eBay, de uma lente vintage, que tem numero de rastreamento e tudo, paguei a taxa para entrega (regra agora para compras vindas do exterior) e a lente nunca chegou pra mim... abri uma reclamação no site dos Correio... pouco tempo depois recebi a resposta, que colo aqui abaixo...

"Prezado cliente, após as devidas apurações, verificou-se que o objeto mencionado não foi localizado no fluxo postal, sendo considerado extraviado, Conforme normas postais internacionais, o remetente por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único benificiário de possivel indenização nesse sentido, o remetente deverá formalizar reclamação no correio de origem, caso tenha ocorrido o pagamento de taxas e tributos pela encomenda no momento da nacionalização do objeto, no Brasil, estes serão ressarcidos pelos Correios ao destinatario, Para prosseguimento nos trâmites administrativos para restituição do valor indicado no DIR, solicitamos disponibilizar os seguintes dados de acordo com o tipo de pagamento realizado bancários por este mesmo canal de comunicação no link clique aqui ou pela central de atendimentos dos Correios (08007250100) Boleto: *Data de Nascimento: *CPF: * Dados bancários: (banco, Agencia e conta corrente com digito do pagador) CARTÃO Cartão: *Bandeira do cartão: *Número do cartão: Apenas os seis primeiros digitos e os ultimos quatro digitos (1234-56XX-XXXX-4321) *Data do Pagamento: *Valor pago: *Código de autorização composto por 6 caracteres podendo ser alfanúmerico (informação a ser verificada com a operadora do cartão de credito"

Ou seja... se eu quiser ser ressarcido pela lente tenho de pleitear isso junto ao vendedor.
O Correio só se responsabiliza pela taxa de entrega que eu paguei a eles.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #148 Online: 19 de Março de 2019, 07:41:07
Agora imaginem vocês se é essa dor de cabeça para objetos que tem número de rastreamento e tudo, imagine para aqueles que não tem, como muitas oriundas da China!
:aua: :aua: :aua:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 19 de Março de 2019, 07:58:59
e no caso, os nossos correios, se for feito o seguro, eles garantem a entrega mesmo que a encomenda extravie fora do Brasil?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.