Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46522 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #180 Online: 19 de Junho de 2019, 11:04:10
Lindsay, o meu também foi na terceira devolução, talvez seja alguma regra específica para devoluções em curto período realmente.

Mas assim como o Lopescardoso, eu acharia muito positivo que o ML voltasse a forma antiga de devolução, pois eu mesmo estou vendendo algumas coisas de fotografia aqui e não tenho coragem de botar no ML, o risco de tomar um tombo é muito alto.
Eu tbm estou ficando com receio, inclusive se o cara quiser dar o golpe, basta devolver uma caixa vazia e pronto. Muita encrenca, a gente depois não vai conseguir recuperar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #181 Online: 19 de Junho de 2019, 12:29:12
É por ai. Eu até anunciei uma câmera mas desativei o anuncio.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #182 Online: 01 de Julho de 2019, 17:42:12
Anunciei minha D7100 lá e algumas lentes, porém vou desativar agora mesmo (depois de ler os relatos aqui).
 :(
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #183 Online: 10 de Setembro de 2019, 02:11:36
Voltando à novela...

Não sei se repararam mas agora não dá mais para consultar MESMO a reputação dos compradores.

Estou com alguns anúncios lá de ítens não muito caros para ver no que dá.
Fora isso, somente anúncios dirigidos para alguém que realmente queira comprar por lá.

O que anda enchendo muito o saco são as perguntas idiotas que certos compradores fazem. Porra se você coloca no anúncio dizendo que uma lente está perfeita, sem detalhes e vem um mala e pergunta se ela esta direitinha sem fungos, se não caiu e por que está vendendo, dá vontade de mandar para a pqp, sinceramente !

Você anuncia algo, digamos por 1800 e vem um carinha perguntando "faz por 900 é tudo que eu posso pagar", fala seriooooooooo! Dá vontade de responder, ok, faço por 900, mas o frete é 900 tambem... Acho saudavel pechinchar, mas que seja algo coerente.

A sensação que dá é que tem um bando de desocupados que ficam vendo anúncios e fazendo perguntas idiotas só por fazer, sem nunca ter a menor intenção de comprar nada.

Fico me perguntando por que no e-bay não tem esse tipo de comprador mala ?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2019, 02:11:47 por AFShalders »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #184 Online: 10 de Setembro de 2019, 10:57:36
Faz tempo que não pode consultar a reputação dos compradores.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #185 Online: 10 de Setembro de 2019, 11:40:12

Você anuncia algo, digamos por 1800 e vem um carinha perguntando "faz por 900 é tudo que eu posso pagar", fala seriooooooooo! Dá vontade de responder, ok, faço por 900, mas o frete é 900 tambem... Acho saudavel pechinchar, mas que seja algo coerente.

A sensação que dá é que tem um bando de desocupados que ficam vendo anúncios e fazendo perguntas idiotas só por fazer, sem nunca ter a menor intenção de comprar nada.

Fico me perguntando por que no e-bay não tem esse tipo de comprador mala ?

Assino embaixo. Esse tipo de coisa enche o saco mesmo. Há pouco tempo estava com uma Leica X1 anunciada por R$ 1.900,00. Câmera em perfeito estado, com estojo de couro original e tudo, e cansei de receber propostas do tipo "aceita R$ 500,00...aceita R$ 600,00...".
Esforço-me para responder com muita educação e polidez a todos, mas tem horas que dá vontade de mandar mesmo para aquele lugar. :aua:

Grande e forte abraço.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #186 Online: 10 de Setembro de 2019, 12:30:24
Assino embaixo. Esse tipo de coisa enche o saco mesmo. Há pouco tempo estava com uma Leica X1 anunciada por R$ 1.900,00. Câmera em perfeito estado, com estojo de couro original e tudo, e cansei de receber propostas do tipo "aceita R$ 500,00...aceita R$ 600,00...".
Esforço-me para responder com muita educação e polidez a todos, mas tem horas que dá vontade de mandar mesmo para aquele lugar. :aua:

Grande e forte abraço.

Eu simplesmente removo a pergunta e bloqueio o comprador porque esse tipo de gente não está a fim de comprar, só de zoar.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2019, 12:30:55 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #187 Online: 10 de Setembro de 2019, 12:39:45
Eu simplesmente removo a pergunta e bloqueio o comprador porque esse tipo de gente não está a fim de comprar, só de zoar.
Uma ótima ideia.

Também tenho vetado diversos "compradores" dos meus anúncios.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #188 Online: 10 de Setembro de 2019, 16:12:32
Eu simplesmente removo a pergunta e bloqueio o comprador porque esse tipo de gente não está a fim de comprar, só de zoar.

Melhor coisa que vc faz.
Esse tipo de "comprador" é problemático: vai te encher de perguntas e se tiver algum detalhe que não apareceu nas fotos e/ou que não foi informado, é provável que irá devolver. Quando isso ocorre ou quando algum espertalhão quer desconto de 50%, bloqueio na hora.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #189 Online: 10 de Setembro de 2019, 16:21:35
Eu simplesmente removo a pergunta e bloqueio o comprador porque esse tipo de gente não está a fim de comprar, só de zoar.

Também passei a fazer isso. É a melhor coisa, evita o desgaste.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #190 Online: 10 de Setembro de 2019, 19:04:18
Eu acho que quando o cara quer realmente comprar ele pode oferecer o que quiser, basta negar a venda.
Mas até em uma oferta baixa tem que ter ética,  respeito e educação.
Agora tem mesmo os malas e dá pra saber quem são.
O lance é que as pessoas não sabem negociar,  oferecem e somem, ou seja, não querem porra nenhuma.
Aí o vendedor perde tempo pra responder com educação e tal e o comprador deixa ele falando sozinho, não retorna ou pra comprar ou pra encerrar a conversa de forma decente.
É foda isso.
Quem anuncia tem que saber que pode passar por estas coisas.
Mas realmente tem hora que dá vontade de mandar pra aquele lugar. Kkk

Voltando à novela...

Não sei se repararam mas agora não dá mais para consultar MESMO a reputação dos compradores.

Estou com alguns anúncios lá de ítens não muito caros para ver no que dá.
Fora isso, somente anúncios dirigidos para alguém que realmente queira comprar por lá.

O que anda enchendo muito o saco são as perguntas idiotas que certos compradores fazem. Porra se você coloca no anúncio dizendo que uma lente está perfeita, sem detalhes e vem um mala e pergunta se ela esta direitinha sem fungos, se não caiu e por que está vendendo, dá vontade de mandar para a pqp, sinceramente !

Você anuncia algo, digamos por 1800 e vem um carinha perguntando "faz por 900 é tudo que eu posso pagar", fala seriooooooooo! Dá vontade de responder, ok, faço por 900, mas o frete é 900 tambem... Acho saudavel pechinchar, mas que seja algo coerente.

A sensação que dá é que tem um bando de desocupados que ficam vendo anúncios e fazendo perguntas idiotas só por fazer, sem nunca ter a menor intenção de comprar nada.

Fico me perguntando por que no e-bay não tem esse tipo de comprador mala ?


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #191 Online: 10 de Setembro de 2019, 20:33:58
O que mais me irrita é a seguinte pergunta:
"Olá!, consegue fazer por X?"
Nada mais irritante que isso.
Vendi duas Fujis na semana passada (16-50 e 27) e antes de comprarem recebi várias assim.
Pior é que algumas vezes o valor sugerido é bem próximo do valor anunciado e acabei aceitando algumas vezes e as pessoas não compraram, ferrando com meu anúncio, pois dali em diante ninguém mais paga o valor originalmente pedido.
Estou com uma X-E1 lá por 1200 e me perguntaram se "consigo" fazer por mil.
Respondi sugerindo um meio-termo e o infeliz sequer respondeu.
 >:(
Tudo que vendo, antes de ser entregue o ML me oferece o adiantamento do valor, me cobrando uma taxa. Aceito sempre. Na última venda, por exemplo, da 27mm, dos 800 e poucos do valor da lente, me propuseram adiantar o valor me tirando R$12,00 e aceitei na hora.
Assim, se o comprador quiser devolver, que brigue com eles.
 :assobi:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #192 Online: 10 de Setembro de 2019, 20:42:24
O que mais me irrita é a seguinte pergunta:
"Olá!, consegue fazer por X?"
Nada mais irritante que isso.
Vendi duas Fujis na semana passada (16-50 e 27) e antes de comprarem recebi várias assim.
Pior é que algumas vezes o valor sugerido é bem próximo do valor anunciado e acabei aceitando algumas vezes e as pessoas não compraram, ferrando com meu anúncio, pois dali em diante ninguém mais paga o valor originalmente pedido.
Estou com uma X-E1 lá por 1200 e me perguntaram se "consigo" fazer por mil.
Respondi sugerindo um meio-termo e o infeliz sequer respondeu.
 >:(
Tudo que vendo, antes de ser entregue o ML me oferece o adiantamento do valor, me cobrando uma taxa. Aceito sempre. Na última venda, por exemplo, da 27mm, dos 800 e poucos do valor da lente, me propuseram adiantar o valor me tirando R$12,00 e aceitei na hora.
Assim, se o comprador quiser devolver, que brigue com eles.
 :assobi:

Ia comentar isso, tem um malas que pedem pra tirar 100,00, vc altera o anuncio e não compram.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #193 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:10:50
Ia comentar isso, tem um malas que pedem pra tirar 100,00, vc altera o anuncio e não compram.

To indo na onda de falar pra comprar que eu estono o desconto kkkkk


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #194 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:12:47
Tudo que vendo, antes de ser entregue o ML me oferece o adiantamento do valor, me cobrando uma taxa. Aceito sempre. Na última venda, por exemplo, da 27mm, dos 800 e poucos do valor da lente, me propuseram adiantar o valor me tirando R$12,00 e aceitei na hora.
Assim, se o comprador quiser devolver, que brigue com eles.
 :assobi:

Não adianta nada, o ML vai debitar do seu cartão sem dó.