Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 46536 vezes)

Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:36:21
Sem minha autorização?
Sério?
Então vou descadastrar meu cartão de lá.
Passarei a pagar tudo via boletos.
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #196 Online: 11 de Setembro de 2019, 00:14:42
Agora mesmo em um anuncio meu, no valor de R$ 700 (já sendo muito barato) um cara vem de lero lero querendo baixar o preço para 500:

"Gostaria de fazer uma proposta pra. Voce. .... blablabla...  é o limite que posso investir nesse equipamento. ...blablabla... Mas se você conseguir chegar a 500 reais eu consigo. Dar o lance ainda nessa noite. ... blablabla....."



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #197 Online: 11 de Setembro de 2019, 08:29:18
Ia comentar isso, tem um malas que pedem pra tirar 100,00, vc altera o anuncio e não compram.

Isso é muito fo*a! Eu ja procuro anunciar as coisas fazendo uma pesquisa de mercado já ali no ML mesmo pra não colocar um avlor fora da realidade e vender logo... aí vem o cara e pede desconto.... vc pensa e acha que o cara vai comprar e resolve aceitar... aí vc altera o valor e o fiadazunha não faz a compra e seu anúncio fica já comprometido.

Outro dia anunciei uma lente antiga, que costumo vender por 460,00, o cara pediu desconto pra deixar por 400,00 e ainda pediu pra colocar frete grátis! Disse educadamente que para eu oferecer frete grátis eu teria de pagar ao Mercado Livre 33,00, aliado ao valor que ele sugeriu (400,00) me deixaria apenas com 367,00, perfazendo uma perda de quase 100,00 no valor que eu estava pedindo, que já estava dentro do valor de mercado. Pessoal acha que "Frete Grátis" é simples assim... quando existe algo "Grátis" pode ter certeza que alguém vai ter de pagar por isso.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #198 Online: 11 de Setembro de 2019, 09:04:05
Eu retirei o frete grátis dos meus anúncios, assim tenho algo para oferecer de "vantagem" para quem pede descontos.
Mas,...., tá chatinho pra caramba vender as coisas no ML.
Uma coisa que também observo:
Posto um anúncio lá e fica dias e dias sem uma oferta, uma pergunta. Aí eles me passam mensagem sugerindo que eu mude o anúncio para "alta visibilidade", claro, me cobrando por isso. Aceito. No mesmo dia começam a surgir perguntas e ofertas.
Não tenho como provar nem mostrar na prática, mas "sinto" que os anúncios ficam "escondidos" de alguma forma. Já procurei anúncio meu, pesquisando por marca ou "anunciados hoje" e não encontrei.
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #199 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:04:04
Eu retirei o frete grátis dos meus anúncios, assim tenho algo para oferecer de "vantagem" para quem pede descontos.
Mas,...., tá chatinho pra caramba vender as coisas no ML.
Uma coisa que também observo:
Posto um anúncio lá e fica dias e dias sem uma oferta, uma pergunta. Aí eles me passam mensagem sugerindo que eu mude o anúncio para "alta visibilidade", claro, me cobrando por isso. Aceito. No mesmo dia começam a surgir perguntas e ofertas.
Não tenho como provar nem mostrar na prática, mas "sinto" que os anúncios ficam "escondidos" de alguma forma. Já procurei anúncio meu, pesquisando por marca ou "anunciados hoje" e não encontrei.

Fica sim.
Se você ordenar pelo preço, ele primeiro mostra os anúncios pagos, só depois os free.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #200 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:32:54
Fica sim.
Se você ordenar pelo preço, ele primeiro mostra os anúncios pagos, só depois os free.

Exatamente!


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #201 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:49:30
Vcs já tentaram vender pela OLX?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #202 Online: 11 de Setembro de 2019, 11:17:48
Vcs já tentaram vender pela OLX?

A propostas chegam a ser piores.
Mesmo em uma capital como Salvador, cameras e lentes caras encalham.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #203 Online: 11 de Setembro de 2019, 11:40:02
Entendi.

A propostas chegam a ser piores.
Mesmo em uma capital como Salvador, cameras e lentes caras encalham.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #204 Online: 13 de Setembro de 2019, 08:42:56
Vcs já tentaram vender pela OLX?

É uma furada. Basta pesquisar na Google o volume de queixas envolvendo golpes. Basicamente é o local com a maior concentração de golpistas na internet... :hysterical:

Primeiro que o site não intermedia nada e nem se responsabiliza pelo pós-venda. É como o "marketplace" do Facebook (mas neste pelo menos vc consegue ver o perfil do comprador e dar uma avaliada antes de seguir). Na OLX é tudo "às escuras". Cheguei a anunciar algumas coisas lá, mas sempre apareciam propostas duvidosas e aqueles e-mails de supostos compradores da Nigéria...



peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #205 Online: 13 de Setembro de 2019, 12:18:19
Mas na OLX vc vê o perfil da pessoa e até os dados.
Dá pra fazer um contato prévio antes de negociar.
Pra quem vende é um pouco mais fácil porque só entrega a mercadoria após receber.

É uma furada. Basta pesquisar na Google o volume de queixas envolvendo golpes. Basicamente é o local com a maior concentração de golpistas na internet... :hysterical:

Primeiro que o site não intermedia nada e nem se responsabiliza pelo pós-venda. É como o "marketplace" do Facebook (mas neste pelo menos vc consegue ver o perfil do comprador e dar uma avaliada antes de seguir). Na OLX é tudo "às escuras". Cheguei a anunciar algumas coisas lá, mas sempre apareciam propostas duvidosas e aqueles e-mails de supostos compradores da Nigéria...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #206 Online: 13 de Setembro de 2019, 16:28:11
Mas na OLX vc vê o perfil da pessoa e até os dados.
Dá pra fazer um contato prévio antes de negociar.
Pra quem vende é um pouco mais fácil porque só entrega a mercadoria após receber.

Exatamente, por isso que eu disse que funciona como o "marketplace" do Facebook: vc vê o perfil da pessoa, consegue um contato com ela e acerta a forma de pagamento (depósito bancário, dinheiro em mãos, Mercado Pago ou PagSeguro). Tanto o Face e a OLX apenas disponibilizam o espaço para anunciar, mas ambas não intermedeiam a negociação como o Mercado Livre faz. Então anunciar no Face ou OLX só dá certo na base da confiança...



peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #207 Online: 13 de Setembro de 2019, 17:47:17
Mas pelo menos existe a possibilidade de contato.
Não vejo risco algum para quem vende porque dá pra acertar diretamente com o comprador.
Se o cara pagou,  quem está vendendo está isento de risco.
No ML existe a questão do cara comprar e não honrar e aí o vendedor tem que pagar a comissão.
Existe a reclamação, onde o comprador pode bloquear a grana inventando uma desculpa esfarrapada se ele se arrepender.
E existe o tombo na devolução da mercadoria em caso de haver desistência na negociação (supondo que o comprador é um pilantra e faz isso de propósito).
Pensando por este lado e se colocando no lugar do vendedor, eu entendo que o risco na OLX é praticamente zero.

Exatamente, por isso que eu disse que funciona como o "marketplace" do Facebook: vc vê o perfil da pessoa, consegue um contato com ela e acerta a forma de pagamento (depósito bancário, dinheiro em mãos, Mercado Pago ou PagSeguro). Tanto o Face e a OLX apenas disponibilizam o espaço para anunciar, mas ambas não intermedeiam a negociação como o Mercado Livre faz. Então anunciar no Face ou OLX só dá certo na base da confiança...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #208 Online: 13 de Setembro de 2019, 20:51:34
Mas pelo menos existe a possibilidade de contato.
Não vejo risco algum para quem vende porque dá pra acertar diretamente com o comprador.
Se o cara pagou,  quem está vendendo está isento de risco.
No ML existe a questão do cara comprar e não honrar e aí o vendedor tem que pagar a comissão.
Existe a reclamação, onde o comprador pode bloquear a grana inventando uma desculpa esfarrapada se ele se arrepender.
E existe o tombo na devolução da mercadoria em caso de haver desistência na negociação (supondo que o comprador é um pilantra e faz isso de propósito).
Pensando por este lado e se colocando no lugar do vendedor, eu entendo que o risco na OLX é praticamente zero.

Na verdade não existe risco zero. Se fosse assim, todos os vendedores anunciariam apenas na OLX e abandonariam o ML e suas taxas.
Quem anuncia na Olx aceita apenas depósito bancário ou pagamento em mãos. Caso opte pelo Mercado Pago ou PagSeguro, tem que pagar taxas. Qual comprador arriscaria depositar o valor na conta de um vendedor que acabou de conhecer? E se entregar em mãos, como saber se o comprador irá com boas intenções?.
Eu já desisti de negociar aqui no fórum e no Face pois o vendedor só aceitava depósito bancário. E como vendedor, fui obrigado a criar um anúncio no ML pois o comprador não se sentia seguro em depositar um valor na minha conta. Sem falar que atualmente é muito difícil de achar alguém que tenha dinheiro pra comprar um equipamento fotográfico a vista. A maioria faz questão do MP ou PagSeguro, e o vendedor fica sujeito a um possível chargeback.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #209 Online: 18 de Setembro de 2019, 15:52:27
Uma coisa que anda irritando no ML também é quando o comprador fica pedindo para além de baixar de preço, fazer parcelamento sem juros. Será que o cara não se toca de que quando isso acontece, é o vendedor quem arca com os juros ?