Autor Tópico: Desisti de vender no Mercado Livre  (Lida 11352 vezes)

Vinicius Lima

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #195 Online: 10 de Setembro de 2019, 16:21:35
Eu simplesmente removo a pergunta e bloqueio o comprador porque esse tipo de gente não está a fim de comprar, só de zoar.

Também passei a fazer isso. É a melhor coisa, evita o desgaste.

peridapituba

• Conhecendo
  • *
Resposta #196 Online: 10 de Setembro de 2019, 19:04:18
Eu acho que quando o cara quer realmente comprar ele pode oferecer o que quiser, basta negar a venda.
Mas até em uma oferta baixa tem que ter ética,  respeito e educação.
Agora tem mesmo os malas e dá pra saber quem são.
O lance é que as pessoas não sabem negociar,  oferecem e somem, ou seja, não querem porra nenhuma.
Aí o vendedor perde tempo pra responder com educação e tal e o comprador deixa ele falando sozinho, não retorna ou pra comprar ou pra encerrar a conversa de forma decente.
É foda isso.
Quem anuncia tem que saber que pode passar por estas coisas.
Mas realmente tem hora que dá vontade de mandar pra aquele lugar. Kkk

Voltando à novela...

Não sei se repararam mas agora não dá mais para consultar MESMO a reputação dos compradores.

Estou com alguns anúncios lá de ítens não muito caros para ver no que dá.
Fora isso, somente anúncios dirigidos para alguém que realmente queira comprar por lá.

O que anda enchendo muito o saco são as perguntas idiotas que certos compradores fazem. Porra se você coloca no anúncio dizendo que uma lente está perfeita, sem detalhes e vem um mala e pergunta se ela esta direitinha sem fungos, se não caiu e por que está vendendo, dá vontade de mandar para a pqp, sinceramente !

Você anuncia algo, digamos por 1800 e vem um carinha perguntando "faz por 900 é tudo que eu posso pagar", fala seriooooooooo! Dá vontade de responder, ok, faço por 900, mas o frete é 900 tambem... Acho saudavel pechinchar, mas que seja algo coerente.

A sensação que dá é que tem um bando de desocupados que ficam vendo anúncios e fazendo perguntas idiotas só por fazer, sem nunca ter a menor intenção de comprar nada.

Fico me perguntando por que no e-bay não tem esse tipo de comprador mala ?

Guaracy Cardoso

• Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #197 Online: 10 de Setembro de 2019, 20:33:58
O que mais me irrita é a seguinte pergunta:
"Olá!, consegue fazer por X?"
Nada mais irritante que isso.
Vendi duas Fujis na semana passada (16-50 e 27) e antes de comprarem recebi várias assim.
Pior é que algumas vezes o valor sugerido é bem próximo do valor anunciado e acabei aceitando algumas vezes e as pessoas não compraram, ferrando com meu anúncio, pois dali em diante ninguém mais paga o valor originalmente pedido.
Estou com uma X-E1 lá por 1200 e me perguntaram se "consigo" fazer por mil.
Respondi sugerindo um meio-termo e o infeliz sequer respondeu.
 >:(
Tudo que vendo, antes de ser entregue o ML me oferece o adiantamento do valor, me cobrando uma taxa. Aceito sempre. Na última venda, por exemplo, da 27mm, dos 800 e poucos do valor da lente, me propuseram adiantar o valor me tirando R$12,00 e aceitei na hora.
Assim, se o comprador quiser devolver, que brigue com eles.
 :assobi:
Fuji X-Pro1 + Fuji 35 f/2

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #198 Online: 10 de Setembro de 2019, 20:42:24
O que mais me irrita é a seguinte pergunta:
"Olá!, consegue fazer por X?"
Nada mais irritante que isso.
Vendi duas Fujis na semana passada (16-50 e 27) e antes de comprarem recebi várias assim.
Pior é que algumas vezes o valor sugerido é bem próximo do valor anunciado e acabei aceitando algumas vezes e as pessoas não compraram, ferrando com meu anúncio, pois dali em diante ninguém mais paga o valor originalmente pedido.
Estou com uma X-E1 lá por 1200 e me perguntaram se "consigo" fazer por mil.
Respondi sugerindo um meio-termo e o infeliz sequer respondeu.
 >:(
Tudo que vendo, antes de ser entregue o ML me oferece o adiantamento do valor, me cobrando uma taxa. Aceito sempre. Na última venda, por exemplo, da 27mm, dos 800 e poucos do valor da lente, me propuseram adiantar o valor me tirando R$12,00 e aceitei na hora.

Ia comentar isso, tem um malas que pedem pra tirar 100,00, vc altera o anuncio e não compram.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #199 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:10:50
Ia comentar isso, tem um malas que pedem pra tirar 100,00, vc altera o anuncio e não compram.

To indo na onda de falar pra comprar que eu estono o desconto kkkkk
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

AFShalders

• Referência
    • Old Good Light
Resposta #200 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:12:47

Não adianta nada, o ML vai debitar do seu cartão sem dó.

Guaracy Cardoso

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #201 Online: 10 de Setembro de 2019, 22:36:21
Sem minha autorização?
Sério?
Então vou descadastrar meu cartão de lá.
Passarei a pagar tudo via boletos.

AFShalders

• Referência
    • Old Good Light
Resposta #202 Online: 11 de Setembro de 2019, 00:14:42
Agora mesmo em um anuncio meu, no valor de R$ 700 (já sendo muito barato) um cara vem de lero lero querendo baixar o preço para 500:

"Gostaria de fazer uma proposta pra. Voce. .... blablabla...  é o limite que posso investir nesse equipamento. ...blablabla... Mas se você conseguir chegar a 500 reais eu consigo. Dar o lance ainda nessa noite. ... blablabla....."

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #203 Online: 11 de Setembro de 2019, 08:29:18

Isso é muito fo*a! Eu ja procuro anunciar as coisas fazendo uma pesquisa de mercado já ali no ML mesmo pra não colocar um avlor fora da realidade e vender logo... aí vem o cara e pede desconto.... vc pensa e acha que o cara vai comprar e resolve aceitar... aí vc altera o valor e o fiadazunha não faz a compra e seu anúncio fica já comprometido.

Outro dia anunciei uma lente antiga, que costumo vender por 460,00, o cara pediu desconto pra deixar por 400,00 e ainda pediu pra colocar frete grátis! Disse educadamente que para eu oferecer frete grátis eu teria de pagar ao Mercado Livre 33,00, aliado ao valor que ele sugeriu (400,00) me deixaria apenas com 367,00, perfazendo uma perda de quase 100,00 no valor que eu estava pedindo, que já estava dentro do valor de mercado. Pessoal acha que "Frete Grátis" é simples assim... quando existe algo "Grátis" pode ter certeza que alguém vai ter de pagar por isso.

Guaracy Cardoso

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #204 Online: 11 de Setembro de 2019, 09:04:05
Eu retirei o frete grátis dos meus anúncios, assim tenho algo para oferecer de "vantagem" para quem pede descontos.
Mas,...., tá chatinho pra caramba vender as coisas no ML.
Uma coisa que também observo:
Posto um anúncio lá e fica dias e dias sem uma oferta, uma pergunta. Aí eles me passam mensagem sugerindo que eu mude o anúncio para "alta visibilidade", claro, me cobrando por isso. Aceito. No mesmo dia começam a surgir perguntas e ofertas.
Não tenho como provar nem mostrar na prática, mas "sinto" que os anúncios ficam "escondidos" de alguma forma. Já procurei anúncio meu, pesquisando por marca ou "anunciados hoje" e não encontrei.

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #205 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:04:04
Eu retirei o frete grátis dos meus anúncios, assim tenho algo para oferecer de "vantagem" para quem pede descontos.
Mas,...., tá chatinho pra caramba vender as coisas no ML.
Uma coisa que também observo:
Posto um anúncio lá e fica dias e dias sem uma oferta, uma pergunta. Aí eles me passam mensagem sugerindo que eu mude o anúncio para "alta visibilidade", claro, me cobrando por isso. Aceito. No mesmo dia começam a surgir perguntas e ofertas.
Não tenho como provar nem mostrar na prática, mas "sinto" que os anúncios ficam "escondidos" de alguma forma. Já procurei anúncio meu, pesquisando por marca ou "anunciados hoje" e não encontrei.

Fica sim.
Se você ordenar pelo preço, ele primeiro mostra os anúncios pagos, só depois os free.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #206 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:32:54
Fica sim.
Se você ordenar pelo preço, ele primeiro mostra os anúncios pagos, só depois os free.

Exatamente!

peridapituba

• Conhecendo
  • *
Resposta #207 Online: 11 de Setembro de 2019, 10:49:30
Vcs já tentaram vender pela OLX?

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #208 Online: 11 de Setembro de 2019, 11:17:48
Vcs já tentaram vender pela OLX?

A propostas chegam a ser piores.
Mesmo em uma capital como Salvador, cameras e lentes caras encalham.

peridapituba

• Conhecendo
  • *
Resposta #209 Online: 11 de Setembro de 2019, 11:40:02
Entendi.

A propostas chegam a ser piores.
Mesmo em uma capital como Salvador, cameras e lentes caras encalham.