Autor Tópico: Sugestão de máquina até R$1500  (Lida 2596 vezes)

howlerbr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 07 de Janeiro de 2019, 09:39:12
Bom dia, gostaria de sugestões de máquina até R$1500. Vou viajar e queria ir com uma boa câmera para registrar os momentos. Estou pesquisando sobre o assunto mas fico na dúvida se é melhor câmeras que tenham um bom zoom ou as DSLR. Obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2019, 09:54:25
Se vc não se interessa em se aprimorar na fotografia, não vejo por que gastar com DSLR. Vai de superzoom mesmo.
Sinceramente tá tudo tão na mesma, que praticamente qualquer uma que vc achar dentro do seu orçamento, vai servir. Antigamente quando os celulares não haviam engolido as câmeras compactas, era mais fácil ver diferença de qualidade. Hj tá praticamente tudo (que é pouco, na verdade) a mesma coisa.
E como estou por fora de preços, também não sei exatamente o quê indicar. Vc já andou pesquisando algo? Já tem alguma coisa em vista?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2019, 09:55:44 por Helena Bsb »


marcoslmori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2019, 10:21:45
Se vc não se interessa em se aprimorar na fotografia, não vejo por que gastar com DSLR. Vai de superzoom mesmo.
Sinceramente tá tudo tão na mesma, que praticamente qualquer uma que vc achar dentro do seu orçamento, vai servir. Antigamente quando os celulares não haviam engolido as câmeras compactas, era mais fácil ver diferença de qualidade. Hj tá praticamente tudo (que é pouco, na verdade) a mesma coisa.
E como estou por fora de preços, também não sei exatamente o quê indicar. Vc já andou pesquisando algo? Já tem alguma coisa em vista?

Olha o problema é exatamente esse: se vc não vai interessar por fotografia e é apenas para viagem eu concordo com a Helena. 

Nessa valor tem a superzoom canon a sx530, eu tenho a 520 é uma boa maquina e bem mais leve que uma dslr.  Se for para uma dslr, a t6 está nessa faixa de preço.

Abraços,





Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2019, 10:34:26
Se fizer questão de uma reflex (e eu continuo achando que não vale à pena caso não queira se aprofundar em fotografia - vai carregar peso e volume à toa pra usar a câmera no automático, coisa que se faz com uma superzoom bem mais leve e prática), a Canon realmente está com bons preços em câmeras reembaladas. Tudo com garantia oficial. Tem reflex na faixa de 1500, 1600 reais.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2019, 17:08:49
Se seu uso for apenas disparar, apontar e tirar a foto automaticamente, uma superzoom já resolve a questão. Tive por 2 anos a SX510 e achava uma câmera boa e compacta pra viagens. Já se você faz questão de uma melhor qualidade de imagem, revelação das fotos, e aprimorar suas fotografias, já recomendo uma DSLR (ou reflex como já disseram, que é a mesma coisa rs ). Uma T6 nova sai por R$ 1.500,00 no máximo.