Autor Tópico: Nikon anuncia a Nikkor Z 14-30mm f / 4 S ultra-grande angular.  (Lida 2370 vezes)

peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
Online: 08 de Janeiro de 2019, 07:48:56
LAS VEGAS - Hoje, a Nikon Inc. anunciou dois novos produtos, incluindo a NIKKOR Z 14-30 mm f / 4 S, a primeira lente zoom ultra larga para aproveitar as incríveis capacidades da próxima geração do Nikon Z Mount. Esta mais recente objectiva NIKKOR S-Line é uma distância focal popular para fotógrafos de paisagem, viagens, eventos e arquitectura, oferecendo uma combinação de desempenho e portabilidade que só é possível com o revolucionário Z Mount da Nikon.Com um novo design óptico, a compacta e leve NIKKOR O Z 14-30 mm f / 4 S oferece o alto nível de desempenho óptico que os criadores de vídeos e vídeos esperam do nome NIKKOR. Utilizando o diâmetro maior e os benefícios tecnológicos do Z Mount.

Read more: https://nikonrumors.com/2019/01/07/nikon-officially-announced-the-nikkor-z-14-30mm-f-4-s-ultra-wide-angle-zoom-lens.aspx/#ixzz5c0YlQFEOhttps://nikonrumors.com/2019/01/07/nikon-officially-announced-the-nikkor-z-14-30mm-f-4-s-ultra-wide-angle-zoom-lens.aspx/
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2019, 21:20:52
Está ai uma lente que aproveita o tamanho do mount e a proximidade com o sensor.
Olha como o elemento frontal é praticamente plano!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2019, 08:41:26
Fotografos de paisagem agradecem pelas lentes f/4, mais leves e menores.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2019, 09:48:27
Eu ainda fico meio com o pé atras com essa história de que só é possível com novo mount.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2019, 10:00:12

Coooooomo assim ???

O marketing a fotografou cercada de filtros e um polarizador !!!  :shock: :shock: :shock:



Aprendi no forum e no TeleTube que, pelas leis da Física, polarizadores não funcionam em grande angulares !!!

Inclusive os tópicos com minhas fotos polarizadas em GAs foram acusados de serem photoshopados e de eu estar mentindo !!!

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=132005.45

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=132043.0



Como assim ???
Essa lente só pode estar errada... :assobi:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Sempre fico curioso com essas fotos polêmicas kkkk, infelizmente estão indisponíveis.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2019, 10:55:49
Eu ainda fico meio com o pé atras com essa história de que só é possível com novo mount.



Não acho que eles faziam esse elemento frontal enorme e circular porque achavam bonito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2019, 11:07:47
Peraí, vocês não estão comparando uma 14-30 com uma 14-24 2.8 não né?

A 16-35 f/4 já dava pra usar filtros e era excepcional.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2019, 11:18:37
Peraí, vocês não estão comparando uma 14-30 com uma 14-24 2.8 não né?

A 16-35 f/4 já dava pra usar filtros e era excepcional.

Pode comparar com qualquer f/4.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2019, 11:19:46


Sigma 12-24 f/4
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2019, 11:28:35


Sigma 12-24 f/4
Mas aí é a Sigma... kkkkkkkkkk

Eu tenho uma 9mm 2.8 que não tem esse elemento frontal protuberante.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2019, 11:53:55
Mas aí é a Sigma... kkkkkkkkkk

Eu tenho uma 9mm 2.8 que não tem esse elemento frontal protuberante.

Imagino que sejam nitidez equivalentes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2019, 11:55:11
Mas aí é a Sigma... kkkkkkkkkk

Eu tenho uma 9mm 2.8 que não tem esse elemento frontal protuberante.

Mas aí estaria consistente com o que diz a Nikon neste caso: um mount relativamente largo (para APS-C no caso) e estar mais próximo ao sensor. Ou não?
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 11:55:53 por Carlos HP »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2019, 12:15:21
Mas aí estaria consistente com o que diz a Nikon neste caso: um mount relativamente largo (para APS-C no caso) e estar mais próximo ao sensor. Ou não?
Tem umas lentes da Laowa e Irix pra FF que são muito wides e não tem esse elemento.

A Voigtlander tem lentes 10mm e 15mm FF que também não são protuberantes.