Autor Tópico: WhatsApp Business  (Lida 2030 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 08 de Janeiro de 2019, 17:20:26
Pessoal, alguém está usando o WhatsApp Business? Vale a pena?

Tem algumas vantagens para quem trabalha, mas nada excepcional, exceto por um ponto, ao criar o WhatsApp Business é possível adicionar um botão do Whatsapp diretamente na página do Facebook, e isso achei interessante, porém algo me preocupou, ao instalar a versão Business e cadastrar seu numero, a versão Messenger para de funcionar, sendo possível restaurar um backup das conversas do Messenger para o Business, porem o inverso não é possível, então se você migrar e quiser voltar, vai perder as conversas que teve após a migração.

Estou querendo migrar mas estou com medo de me arrepender e perder algo importante das conversas com clientes.

Alguém usando? O que podem me dizer?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2019, 17:24:13
Pessoal, alguém está usando o WhatsApp Business? Vale a pena?

Tem algumas vantagens para quem trabalha, mas nada excepcional, exceto por um ponto, ao criar o WhatsApp Business é possível adicionar um botão do Whatsapp diretamente na página do Facebook, e isso achei interessante, porém algo me preocupou, ao instalar a versão Business e cadastrar seu numero, a versão Messenger para de funcionar, sendo possível restaurar um backup das conversas do Messenger para o Business, porem o inverso não é possível, então se você migrar e quiser voltar, vai perder as conversas que teve após a migração.

Estou querendo migrar mas estou com medo de me arrepender e perder algo importante das conversas com clientes.

Alguém usando? O que podem me dizer?
Eu uso na pet. Ajuda muito na questão agendamento e comunicação com os clientes. As respostas automáticas são bem práticas quando estamos fechados ou em feriados.

Também uso o WhatsApp pras fotos. Mas só o como meio de contato. Nada fora do usual.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2019, 17:32:17
Eu uso na pet. Ajuda muito na questão agendamento e comunicação com os clientes. As respostas automáticas são bem práticas quando estamos fechados ou em feriados.

Mas você tem um numero exclusivo para isso correto?
No meu caso eu só tenho um numero, que já está disseminado para os amigos e clientes. Até seria correto eu separar o numero pessoal do profissional, mas isso vai me dar um trabalho...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2019, 17:44:31
Mas você tem um numero exclusivo para isso correto?
No meu caso eu só tenho um numero, que já está disseminado para os amigos e clientes. Até seria correto eu separar o numero pessoal do profissional, mas isso vai me dar um trabalho...
Pra pet tenho sim.  ;)
Mas parece que o Whatsapp Business pode ser usada até em número fixo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2019, 17:58:04
Mas você tem um numero exclusivo para isso correto?
No meu caso eu só tenho um numero, que já está disseminado para os amigos e clientes. Até seria correto eu separar o numero pessoal do profissional, mas isso vai me dar um trabalho...

Mesma coisa aqui.
Pelo visto não basta ser dual chip, pois o aplicativo é desabilitado, correto?
Teria que ser 02 celulares.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2019, 18:20:04
Mesma coisa aqui.
Pelo visto não basta ser dual chip, pois o aplicativo é desabilitado, correto?
Teria que ser 02 celulares.

Pelo que li se for dual chip da pra usar no mesmo aparelho sim.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2019, 18:31:59
Pelo que li se for dual chip da pra usar no mesmo aparelho sim.
Acho que deve ser possível, no caso de dual chip, usar o WhatsApp pra uso pessoal, e o WhatsApp Business pra comercial. São apps diferentes.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2019, 18:37:04
Olha, eu uso um celular Dual Chip, tenho o Whats e o Whats Business rodando ao mesmo tempo, mas desde o começo eu separei particular de trabalho e sempre tratei tudo separado.

Mas ja ouvi falar de pessoas que migraram do Whats normal pro Businesse e não perderam nada. Confesso que eu não fiz isso e não tenho propriedade em dizer se realmente não dá problema...

Cada um dos meus Whats está configurado pra fazer backup em uma conta no Google Drive, fiz assim com medo de um backup acabar sobrescrevendo outro, então separei tbm...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2019, 21:42:43
Eu uso e funciona bem pra mim, inclusive, não sei se isso é do Android ou da Samsung, mas tenho 3 WhatsApp no celular, um normal, que ja uso a mais tempo, o Business que uso o telefone fixo do estúdio e um terceiro por que meu celular permite duplicar alguns aplicativos, então eu tenho dois WhatsApp, um normal e outro duplicado, com o meu Dual Chip eu uso um para cada um, e todos eles configurados para fazer bakcup diários do Drive, cada um em uma conta de e-mail diferente  :ok:
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 21:44:23 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


felipeaugusto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Adoro fotos para uso em marketing
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2019, 12:05:28
Eu acho que ajuda bastante na organização de contatos e comunicações com clientes, é bem mais profissional.
Jornalista


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2019, 10:51:00
Caramba, estou tentando usar o business, mas ninguém chama nele, eu faço uma publicação divulgo o numero dele (fixo), as pessoas vão na página atras do numero do celular e fazem contato por este.
A impressão que dá é que as pessoas não sabem ou não acreditam que o fixo chame no Whatsapp, e por esse motivo estou mantendo o celular na página. Acho que retirar o celular completamente da página e forçar o contato pelo fixo é meio arriscado.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2019, 12:05:26
Caramba, estou tentando usar o business, mas ninguém chama nele, eu faço uma publicação divulgo o numero dele (fixo), as pessoas vão na página atras do numero do celular e fazem contato por este.
A impressão que dá é que as pessoas não sabem ou não acreditam que o fixo chame no Whatsapp, e por esse motivo estou mantendo o celular na página. Acho que retirar o celular completamente da página e forçar o contato pelo fixo é meio arriscado.

Comece a fazer o inverso, a pessoa te chama no zap do celular, você responde pelo zap do fixo, no inicio pessoal estranha, depois vão se acostumando, o tempo de transição entre um e outro vai depender de sua utilização


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2019, 12:22:41
Só fiquei sabendo dessa funcionalidade agora lendo esse tópico.

Ontem li uma entrevista de um cara especializado (brasileiro) em social media e ele esteve em um evento do Facebook lá no Vale. Me parece que a tendência é o Facebook, Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp todos eles meio que caiam em um sistema integrado de comunicação e troca de mensagens. Acho que para a área de Business em fotografia, por exemplo, vai ser bem interessante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales