Autor Tópico: Qual é o melhor custo beneficio speedlight ou Flash Tocha ?  (Lida 9063 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2018, 14:57:16
Leonobox, bom dia.
Obrigado pela indicação dei uma olhada por cima agora, gostei dos preços deles.

estou pensando em pegar esse :
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/570/flash-godox-de300-300w

O que acha ? Aproveitando caso eu compre esse flash, o que eu já devo comprar junto com ele ?  para fazer um pedido só.
Gostei dos preços também. Essa loja é confiável?

Enviado de meu LG-H840 usando o Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2018, 13:20:19
Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum e este  está sendo meu primeiro post, por isso já peço perdão adiantando
se estiver infringindo alguma regra do forum.

Pessoal estou com uma duvida, essa semana me surgiu um trabalho, fotos de calçados para e-commerce eu aceitei o trabalho e improvisei com o que eu tinha.
Usei de iluminação apenas uma lampada de LED de 7W e um Speedlight para iluminação principal. Estou pensando e dar inicio nessa área e com o lucro desse trabalho investir na iluminação mas a questão é que meu orçamento está curto tenho no máximo R$ 900 para investir.

E pesquisando começo a fazer confusão na minha cabeça em meio a tantas opções. Pois quando pesquisa as tochas vejo que tem apartir de 100w e vai até 1000w, alem da questão das marcas. Qual seria  a potencia ideal para eu investir agora no inicio.
E também me surgiu a ideia se não vale a pena eu esta adquirindo mais um ou dois speedlight ao invés de uma unica tocha.

Eu escolhendo uma desas opções (tocha ou espeedlight) quais acessórios eu já devo comprar junto com eles ?
 
https://drive.google.com/file/d/1qRVC6TE4UwsRYAWEFveuFzJD6tBkT2W5/view?usp=sharing


Essa é uma das fotos que eu fiz /\

Estou iniciando a montagem de um pequeno estúdio em casa e, após pesquisas, decidi por comprar 2 flashes Godox V860II (Número Guia 60), rádio transmissor X1, 2 suportes Godox para os flashes + 2 softbox também Godox, tudo no eBay. Os flashes e o rádio custaram em torno de R$ 1.500,00, incluindo IOF e as taxas de importação R$ 15,00. Os suportes dos flashes e os 2 softbox custaram R$ 250,00. Os 2 tripés comprarei no Brasil mesmo, que custam em média R$ 200,00.
Para mim, adquirir speedlites foi a melhor opção, pois posso utilizá-los também na câmera para fotografar eventos e também pela facilidade em montar o equipamento em outro local.
Caso não saiba o que é o tal suporte que mencionei, é esse aqui: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1342131-REG/godox_s_bracket_for_bowens.html.
Esse é o melhor sistema pois prende o speedlite pela cabeça para não forçar a sapata do flash.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 13:33:14 por YVanderlei »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #17 Online: 24 de Dezembro de 2018, 13:43:20
Estou iniciando a montagem de um pequeno estúdio em casa e, após pesquisas, decidi por comprar 2 flashes Godox V860II (Número Guia 60), rádio transmissor X1, 2 suportes Godox para os flashes + 2 softbox também Godox, tudo no eBay. Os flashes e o rádio custaram em torno de R$ 1.500,00, incluindo IOF e as taxas de importação R$ 15,00. Os suportes dos flashes e os 2 softbox custaram R$ 250,00. Os 2 tripés comprarei no Brasil mesmo, que custam em média R$ 200,00.
Para mim, adquirir speedlites foi a melhor opção, pois posso utilizá-los também na câmera para fotografar eventos e também pela facilidade em montar o equipamento em outro local.
Caso não saiba o que é o tal suporte que mencionei, é esse aqui: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1342131-REG/godox_s_bracket_for_bowens.html.
Esse é o melhor sistema pois prende o speedlite pela cabeça para não forçar a sapata do flash.

Complementado a informação acima, o rádio é X1T ("T" de Transmissor, pois o flash já vem com receptor que conversa com o rádio)


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Dezembro de 2018, 14:20:08
Se vc quer fotografar de tudo, eventos, gestantes, produtos, casamentos, pets, crianças, família, viagens, selfie, etc., speedlites.

Se quiser fotografar produto em estúdio, tochas sem dúvida. Vão te dar mais segurança, conforto e controle que qualquer outra coisa.

LEd ainda é caro. Um iluminador Led com controle linear e temperatura constante ainda é difícil de encontrar e é carinho. A mako tem um que custa 1000 reais, ainda não testei. FIquei de ir lá esta semana pra fazer um teste.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2019, 11:27:15
Gostei dos preços também. Essa loja é confiável?

Enviado de meu LG-H840 usando o Tapatalk
.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 11:30:42 por YVanderlei »