Autor Tópico: Mochila Photo Hatchback BP 250 AW II Lowepro  (Lida 3633 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 09 de Janeiro de 2019, 15:34:43
Boa tarde!

Estou olhando opções de mochilas para turismo com a família, de tal modo que permitisse levar algo de equipamento mais outros itens pessoais. Achei essa mochila da Lowepro que parece cumprir bem a função (https://www.bhphotovideo.com/c/product/1212042-REG/lowepro_lp36957_photo_hatchback_series_bp.html).

Alguém aqui tem experiência com essa mochila ou alguma equivalente que possa apresentar melhor custo-benefício? Também se souberem de algum lugar bom para comprar mochilas importadas, agradeço a indicação. Comentários são bem vindos.

Abs,
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 15:35:46 por Carlos HP »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2019, 16:45:56
Eu carrego meu equipamento em mochila comum, mas protejo a câmera, flash e objetivas em cases. Não gosto de mochila de fotógrafo pois fica evidente que está carregamento equipamento fotográfico.
Se você é de São Paulo, procure as lojas da Rua Conselheiro Crispiniano e da Rua Sete de Abril, próximas ao Teatro Municipal, famosas por vender equipamentos para fotógrafos inclusive mochilas.
Procure também no site da Alhva, especializada em cases e mochilas para fotografia.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 16:47:21 por YVanderlei »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2019, 18:31:12
Eu carrego meu equipamento em mochila comum, mas protejo a câmera, flash e objetivas em cases. Não gosto de mochila de fotógrafo pois fica evidente que está carregamento equipamento fotográfico.
Se você é de São Paulo, procure as lojas da Rua Conselheiro Crispiniano e da Rua Sete de Abril, próximas ao Teatro Municipal, famosas por vender equipamentos para fotógrafos inclusive mochilas.
Procure também no site da Alhva, especializada em cases e mochilas para fotografia.

É uma boa opção também. Tinha visto este tipo aqui na B&H, mas não encontrei à venda no Brasil: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1062087-REG/tenba_636_223_byob_10_camera.html

Será que levando a câmera com a lente montada num daqueles cases de neoprene (https://www.amazon.com/gp/product/B00H2L2POE/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1) e uma lente adicional no pouch que vem com ela dentro de uma mochila comum corre muito risco de danificar?

Qual tipo de case você usa, os da Alhva mesmo?
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 18:37:27 por Carlos HP »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2019, 18:48:24
Eu tenho uma dessas, e gosto demais. Na parte debaixo, vai o "case" com câmera e lentes (mas não cabe muita coisa). A parte de cima é para itens pessoais. Dá pra usar como mochila comum também, se tirar o "case". E não tem cara de mochila fotográfica.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1273429-REG/vanguard_havana_48_backpack_khaki.html


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2019, 19:16:30
Eu tenho uma dessas, e gosto demais. Na parte debaixo, vai o "case" com câmera e lentes (mas não cabe muita coisa). A parte de cima é para itens pessoais. Dá pra usar como mochila comum também, se tirar o "case". E não tem cara de mochila fotográfica.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1273429-REG/vanguard_havana_48_backpack_khaki.html

Achei bem bonita! Você usa ela tanto com DSLR quanto com ML? Não consegui encontrar pra comprar no Brasil pela internet, você sabe de alguma loja física?
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 19:21:12 por Carlos HP »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2019, 21:25:37
Achei bem bonita! Você usa ela tanto com DSLR quanto com ML? Não consegui encontrar pra comprar no Brasil pela internet, você sabe de alguma loja física?

Sim, dá pra usar com as duas!!
E não tem por aqui não. Só lá fora mesmo. Mas tem gente que traz essas coisas. Vc paga, sei lá, 50% do valor do produto (ou menos, dependendo da pessoa) e a pessoa traz pra vc. Eu conheço uma pessoa que faz isso, mas eu a excluí do Face porque achei esses 50% meio abusivos, hehe. Ela só tava no meu Face por conta desse esquema, mas depois que resolvi perguntar como era o esquema e ela me falou desses 50%,eu desisti. Mas acho que pela própria B&H vc manda pra cá. Só que provavelmente esses 100 dólares se tornarão 200 ou mais. Acho que a opção mais em conta pra vc, é comprar uma mochila normal legalzinha e o "case" por fora, pra acomodar a câmera. Acho uma ótima solução. Eu só comprei essa porque já estava nos States, e achei a mochila com bastante cara de mochila normal. Não fosse isso, seria mochila normal mesmo.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2019, 21:29:48 por Helena Bsb »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2019, 22:51:21
Sim, dá pra usar com as duas!!
E não tem por aqui não. Só lá fora mesmo. Mas tem gente que traz essas coisas. Vc paga, sei lá, 50% do valor do produto (ou menos, dependendo da pessoa) e a pessoa traz pra vc. Eu conheço uma pessoa que faz isso, mas eu a excluí do Face porque achei esses 50% meio abusivos, hehe. Ela só tava no meu Face por conta desse esquema, mas depois que resolvi perguntar como era o esquema e ela me falou desses 50%,eu desisti. Mas acho que pela própria B&H vc manda pra cá. Só que provavelmente esses 100 dólares se tornarão 200 ou mais. Acho que a opção mais em conta pra vc, é comprar uma mochila normal legalzinha e o "case" por fora, pra acomodar a câmera. Acho uma ótima solução. Eu só comprei essa porque já estava nos States, e achei a mochila com bastante cara de mochila normal. Não fosse isso, seria mochila normal mesmo.

Obrigado, novamente! Depois de dar uma pesquisada, estou tendendo a usar uma mochila normal mesmo.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2019, 18:39:07
É uma boa opção também. Tinha visto este tipo aqui na B&H, mas não encontrei à venda no Brasil: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1062087-REG/tenba_636_223_byob_10_camera.html
Quando usava câmera menor, tinha dessa aqui, que é excelente e a camera com a lente fica bem justa: https://www.ebay.com/itm/Neoprene-DSLR-SLR-Camera-Soft-Case-Pouch-Bag-Cover-Protector-For-Canon-Nikon/142232960451?hash=item211dbebdc3:g:Np8AAOSwRxJb7ogv:rk:49:pf:0

Será que levando a câmera com a lente montada num daqueles cases de neoprene (https://www.amazon.com/gp/product/B00H2L2POE/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1) e uma lente adicional no pouch que vem com ela dentro de uma mochila comum corre muito risco de danificar?

Qual tipo de case você usa, os da Alhva mesmo?

Geralmente eu carrego a camera com lente montada nesse case que comprei no Ebay: https://www.ebay.com/itm/Neoprene-Soft-Pouch-Camera-SLR-DLSR-Protector-Cover-Case-Bag-for-Canon-New/332663970296?hash=item4d745159f8:g:9p0AAOSwB4NWym3F:rk:21:pf:0. Quando usava câmera menor, usava esse aqui: https://www.ebay.com/itm/Neoprene-DSLR-SLR-Camera-Soft-Case-Pouch-Bag-Cover-Protector-For-Canon-Nikon/142232960451?hash=item211dbebdc3:g:Np8AAOSwRxJb7ogv:rk:49:pf:0, que também é ótima porque fica bem justa e o neoprene absorve bem eventuais pequenos impactos.

Eu uso mochilas de uns 30 litros para carregar, além da câmera montada, mais 3 lentes e 1 flash, tudo acomodados em cases, que são da Alhava. Eu carrego sempre com os cases porque uso cinto repórter, da Alhva também.

Se for comprar mochila comum, procure em lojas de esporte de aventura, como Decathlon, Arco e Flecha, Mundo Terra, etc., porque são mochilas leves e resistentes à carga mais pesada. A marca de mochila Trilhas e Rumos é muito boa também.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2019, 18:49:47 por YVanderlei »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2019, 18:52:57
A única coisa que faz falta em mochilas comuns, e que tem nas dedicadas a câmeras e lentes, é o acesso fácil às câmeras e lentes.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2019, 10:48:05
Geralmente eu carrego a camera com lente montada nesse case que comprei no Ebay: https://www.ebay.com/itm/Neoprene-Soft-Pouch-Camera-SLR-DLSR-Protector-Cover-Case-Bag-for-Canon-New/332663970296?hash=item4d745159f8:g:9p0AAOSwB4NWym3F:rk:21:pf:0. Quando usava câmera menor, usava esse aqui: https://www.ebay.com/itm/Neoprene-DSLR-SLR-Camera-Soft-Case-Pouch-Bag-Cover-Protector-For-Canon-Nikon/142232960451?hash=item211dbebdc3:g:Np8AAOSwRxJb7ogv:rk:49:pf:0, que também é ótima porque fica bem justa e o neoprene absorve bem eventuais pequenos impactos.

Eu uso mochilas de uns 30 litros para carregar, além da câmera montada, mais 3 lentes e 1 flash, tudo acomodados em cases, que são da Alhava. Eu carrego sempre com os cases porque uso cinto repórter, da Alhva também.

Se for comprar mochila comum, procure em lojas de esporte de aventura, como Decathlon, Arco e Flecha, Mundo Terra, etc., porque são mochilas leves e resistentes à carga mais pesada. A marca de mochila Trilhas e Rumos é muito boa também.
A única coisa que faz falta em mochilas comuns, e que tem nas dedicadas a câmeras e lentes, é o acesso fácil às câmeras e lentes.

Helena e YVanderlei, muito obrigado pela atenção e informações!

Havia pensado numa mochila estilo a lowepro (ou a vanguard indicada) pela praticidade de acesso ao equipamento. Mas, pensando melhor, parece preciosismo comprar apenas para usar em viagens, uma ou duas vezes por ano. Vou testar mochila comum + case neoprene na câmera, pouch na lente e case do flash nesta próxima viagem para ver como fica.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 10:55:33 por Carlos HP »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2019, 11:09:04
Helena e YVanderlei, muito obrigado pela atenção e informações!

Havia pensado numa mochila estilo a lowepro (ou a vanguard indicada) pela praticidade de acesso ao equipamento. Mas, pensando melhor, parece preciosismo comprar apenas para usar em viagens, uma ou duas vezes por ano. Vou testar mochila comum + case neoprene na câmera, pouch na lente e case do flash nesta próxima viagem para ver como fica.

Depois mostre pra gente sua solução, e conte o que achou na prática.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2019, 22:45:13
A única coisa que faz falta em mochilas comuns, e que tem nas dedicadas a câmeras e lentes, é o acesso fácil às câmeras e lentes.

Eu uso cinto repórter para pendurar as objetivas nos cases e o acesso é muito mais fácil que precisar abrir a mochila para trocar lentes.
Fotografando manifestação de rua, por exemplo, é a maneira mais ágil para trocar objetivas. Além disso, eu fecho o zíper da mochila com cadeado para ficar mais tranquilo na multidão, daí fica mais difícil ainda pegar alguma coisa nela.
Além disso, o equipamento fica duplamente protegido: na mochila e nos cases.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 22:49:59 por YVanderlei »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 20:02:44
Depois mostre pra gente sua solução, e conte o que achou na prática.

Acabei de voltar de viagem, na qual usei a alternativa da mochila comum com o equipamento em cases/pouch dentro. Dá pra passar, porém o acesso aos equipamentos não fica muito prático durante os passeios, aí acabava ficando com a câmera pendurada um tempo, colocando de volta na mochila apenas quando não tinha previsão de usar. Acho que essas mochilas com acesso separado para a câmera são uma solução melhor.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 20:46:55
Acabei de voltar de viagem, na qual usei a alternativa da mochila comum com o equipamento em cases/pouch dentro. Dá pra passar, porém o acesso aos equipamentos não fica muito prático durante os passeios, aí acabava ficando com a câmera pendurada um tempo, colocando de volta na mochila apenas quando não tinha previsão de usar. Acho que essas mochilas com acesso separado para a câmera são uma solução melhor.

Pois é! viu na prática que o acesso direto ao equipamento não é preciosismo pra quem curte fotografia, hehe.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #14 Online: 05 de Fevereiro de 2019, 11:34:00
Pois é! viu na prática que o acesso direto ao equipamento não é preciosismo pra quem curte fotografia, hehe.

Pois é, agora seria encontrar uma com menos cara de mochila de câmera ou laptop pra não atiçar os bandidos =). Será que essa passaria por uma mochila de aventura?

https://www.amazon.com/Lowepro-Hatchback-Outdoor-Backpack-Mirrorless/dp/B008OQUX22/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1549373579&sr=8-1&keywords=lowepro+hatchback+22l+aw