Autor Tópico: Por que as imagens da sonda chinesa na Lua são avermelhadas?  (Lida 3732 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #15 Online: 11 de Janeiro de 2019, 00:43:45
Cinema nunca foi referência para nada. Alguns filmes mostravam que hoje estaríamos usando carros voadores e outros mostravam que já estaríamos cozinhando pedras em um mundo pos-apocalíptico.

Da mesma forma, os programas de TV sempre procuram ser o mais espetaculosos possíveis, até pq ninguém vai processá-los por errar uma previsão.

É absolutamente impossível prever como estaremos em 20 anos. A própria internet nunca foi prevista nessas viagens astrais. O máximo que se imaginava era que todos teriam terminais burros em casa ligados a super-computadores.

Me lembrou daquele spin-off do "2001" que o Stanley Kubrick fez para a NASA.  :doh:

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 00:51:54 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #16 Online: 11 de Janeiro de 2019, 01:54:10
...

A própria internet nunca foi prevista nessas viagens astrais. O máximo que se imaginava era que todos teriam terminais burros em casa ligados a super-computadores.

Errr... tecnicamente, ao usar a internet, nós temos exatamente terminais burros ligados a supercomputadores  :assobi:

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 01:54:37 por Ernesto »

sri_canesh

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2019, 06:59:48
Errr... tecnicamente, ao usar a internet, nós temos exatamente terminais burros ligados a supercomputadores  :assobi:

De forma alguma. A internet é descentralizada, ela é o contrário do que se imaginava na época onde teríamos apenas alguns poucos supercomputadores gerando conteúdo.

Supercomputadores são traço estatístico no meio de todos os servidores da Internet.

sri_canesh

• Colaborador(a)
Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2019, 07:03:09
2019 definitivamente é o ano do obscurantismo.

Nem fala. Está difícil de acompanhar as notícias vendo ministra falando que a religião deveria ter ocupado o lugar da ciência e ver ministro sendo escolhido por um astrólogo que duvida que a Terra gira do Sol.

Como disse alguém ontem no Twitter, o Marco Pontes é astronauta mas parece ser o único que tem o pé no chão (sobre ele ter dito que Ciência e Religião não se misturam).

kleberpicui

• Membro Ativo
    • Shutterstock
Resposta #19 Online: 11 de Janeiro de 2019, 10:31:36
Nem fala. Está difícil de acompanhar as notícias vendo ministra falando que a religião deveria ter ocupado o lugar da ciência e ver ministro sendo escolhido por um astrólogo que duvida que a Terra gira do Sol.

Como disse alguém ontem no Twitter, o Marco Pontes é astronauta mas parece ser o único que tem o pé no chão (sobre ele ter dito que Ciência e Religião não se misturam).

Melhor seria ter ido além e dito que religião e política se misturam ainda menos.

A ciência vai continuar caminhando com ou sem a resistência religiosa, já a sociedade só tem a perder com a diminuição da laicidade do estado conforme pregam essa nova turma.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367

Macrolook

• Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2019, 12:34:36

Existe ciência e pseudociência, a segunda é campeã na internet e na mídia, se eu cheguei a conclusão por mim mesmo é por que consegui enxergar os fatos pelo meu próprio conhecimento e não por outras pessoas, e isso, é a minha verdade, essa conseguida com estudo de física, fisiologia, fotografia entre outras disciplinas, a verdade liberta, a verdade dita por outros deve ser sempre questionada, pois pode ser uma mentira tentando se transformar em realidade.
Muita gente questionou, foram todas chamadas de malucas, mas a midia, sempre dava um jeito, até o ponto de entrar para os livros de história.

Chamar outras pessoas de malucas é impor sua verdade e ridicularizar as demais, quando alguém chama outro de "maluco" ao meu ver, tem a percepção da realidade limitada, quando eu mesmo duvidei disso, comecei a pesquisar, fato curioso, as entrevistas dos astronautas são um dignas do oscar, principalmente quando disseram não lembrarem se tinham visto as estrelas desde a superfície lunar... Buzz Aldrin admitiu não terem ido.
Mesmo falando sobre sondas, quem sabe as chinesas encontrem os modulos lunares a bandeira americana cravada lá... junto com o pequeno príncipe, o saci e o papai noel.
Adoraria estar errado, de verdade.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 12:35:43 por Macrolook »
“Fotografia é poder de observação, não de aplicação da tecnologia.” Ken Rockwell.

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #21 Online: 11 de Janeiro de 2019, 12:52:29
....
Mesmo falando sobre sondas, quem sabe as chinesas encontrem os modulos lunares a bandeira americana cravada lá... junto com o pequeno príncipe, o saci e o papai noel.

O Hubble emxerga até o outro lado da galáxia mas não acha essa bandeira  :hysterical:

Em qq área da ciência em que um se especialize a nível universitário, se desmente fácil

Ex.:

Já fez curso de mergulho ?

Faz o cálculo da quantidade de cilindros de ar que se precisa levar para manter 3 pessoas por oito dias sem ar nenhum, sendo que foram quase 24horas com dois na superfície da lua com apenas UM cilindro (invisivel ?)...err.. embutido...  :hysterical:(é bem diferente de uma estação em órbita, onde ainda existe ar rarefeito e o processo é análogo ao de um avião)

Outra, o ser humano não aguenta ar comprimido por mais de 2hrs...ele fica bêbado e... se insistir desmaia...  pois o cérebro fica com excesso de oxigênio imagine 192horas... É limitação do corpo humano

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 13:10:52 por Ernesto »

C R O I X

• Referência
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 11 de Janeiro de 2019, 13:05:54
2019 definitivamente é o ano do obscurantismo.

Eh o ano do populismo, ao qual o obscurantismo ganha terreno.
E a internet favorece imensamente os faux-intelectuais com seus discursos e graficos correlativistas, ao qual junto com o populismo dao um terreno ainda maior ao obscurantismo.

Em pensar que ha poucos anos atres, era previsto que a internet conectaria as pessoas e expanderia o conhecimento a todos..  :doh:
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 13:12:24 por C R O I X »
http://www.marciofaustino.com/
https://www.instagram.com/marcio_faustino_photographer/

Regras sao para reproducao, e para criadores que nao ouvem ou confiam em sua voz interna [ainda]. Uma foto sincera eh a que tem sua propria voz e ritmo.

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #23 Online: 11 de Janeiro de 2019, 13:39:21

O Hubble emxerga até o outro lado da galáxia mas não acha essa bandeira  :hysterical:

Em qq área da ciência em que um se especialize a nível universitário, se desmente fácil

Ex.:

Já fez curso de mergulho ?

Faz o cálculo da quantidade de cilindros de ar que se precisa levar para manter 3 pessoas por oito dias sem ar nenhum, sendo que foram quase 24horas com dois na superfície da lua com apenas UM cilindro (invisivel ?)...err.. embutido...  :hysterical:(é bem diferente de uma estação em órbita, onde ainda existe ar rarefeito e o processo é análogo ao de um avião)

Outra, o ser humano não aguenta ar comprimido por mais de 2hrs...ele fica bêbado e... se insistir desmaia...  pois o cérebro fica com excesso de oxigênio imagine 192horas... É limitação do corpo humano

Acabei de achar no Guiness Booknque atualmente (50 anos depois) um cara bateu o recorde mundial chegando a 142horas (obviamente embriagado ppr oxigênio e quase imóvel) com monitoramento por computador e toda uma equipe fornecendo ar, comida, medicação, etc....

Pq o "recorde" da NASA de 192horas não conta e pq ninguém até hj chegou nas 192 horas no Guinness de 50 anos atrás ?  (a pressão da água, neste caso, não é problema pq foi em piscina rasa própria)  :ponder:

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 13:41:00 por Ernesto »

sri_canesh

• Colaborador(a)
Resposta #24 Online: 11 de Janeiro de 2019, 14:16:44

Sobre o hubble, esperava mais de uma pessoa que se diz tão entendida de sensores e câmeras. Falar uma bobagem dessas do Hubble demonstra a falta de conhecimento nos assuntos que você se mete a ser gozadorzinho aqui no fórum.

Se REALMENTE você entendesse alguma coisa de sensores saberia que o Hubble e nenhum Telescópio da Terra tem resolução suficiente para ver uma bandeira na Lua, principalmente pq ela está em pé em relação a nós. Isso é muito diferente de enxergar um corpo maciço que emite luz própria lá na PQP.

Aqui tem um vídeo que demonstra de forma clara isso.  Em todos os casos, sondas que passaram pela Lua já mostraram todos os objetos que os humanos deixaram lá, inclusive a sombra da bandeira (já que estando a bandeira em pé, nem satélites conseguem fotografá-la).

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #25 Online: 11 de Janeiro de 2019, 14:24:23
Nossa senhora, quanta ignorância em um tópico só... Vai estudar um pouco antes de tentar inventar conspiração, por favor. Aliás é um favor que vocês fazem a si mesmos não passando vergonha...

Vamos dar uma luz para vocês:

Hubble - Fala sério, não estudaram nem o básico de fotografia pra falar essa asneira? Focando no infinito com uma tele você consegue enxergar algo na sua frente por acaso?

Oxigênio no espaço- Tem que ser muito anta pra achar que alguém leva cilindro de oxigênio daqui da terra em quantidade absurda. Até quem assistiu o filme Apollo 13, que tem muitos erros, sabe que são usados geradores de oxigênio e recicladores de ar.

Exploração espacial - Faz um experimento aí, use o equipamento apropriado e jogue um laser na exata posição dos pousos lunares e aguarde a resposta. Isso já foi repetido por milhares de instituições ao redor do mundo para estudo.
E vocês acham mesmo que alguém vai gastar um centavo movendo um satélite, um telescópio ou qualquer coisa que seja para provar para meia dúzia de ignorantes conspiracionistas que o homem pisou na lua?

ISS - Já vi comentário estupido seu, ernesto, mas dessa vez se superou. A ISS está a 300km de altitude, a atmosfera acaba a 100km. Se tivesse um "ar rarefeito" que seja a ISS não teria como ficar tanto tempo lá sem propulsão devido ao atrito.

Como você mesmo disse, Ernesto:
Em qualquer área da ciência em que um se especialize a nível universitário, se desmente (pessoas idiotas) fácil fácil.

Seria tão bom se todos os inventores dessas teorias de conspiração tivessem pelo menos aprendido algo no ensino médio... Se gastassem metade da energia para estudar um pouco de ciência no que gastam falando merda, já teríamos pousado nas luas de Júpiter :hysterical:

sri_canesh

• Colaborador(a)
Resposta #26 Online: 11 de Janeiro de 2019, 14:26:05
Existe ciência e pseudociência, a segunda é campeã na internet e na mídia, se eu cheguei a conclusão por mim mesmo é por que consegui enxergar os fatos pelo meu próprio conhecimento e não por outras pessoas, e isso, é a minha verdade, essa conseguida com estudo de física, fisiologia, fotografia entre outras disciplinas, a verdade liberta, a verdade dita por outros deve ser sempre questionada, pois pode ser uma mentira tentando se transformar em realidade.
Muita gente questionou, foram todas chamadas de malucas, mas a midia, sempre dava um jeito, até o ponto de entrar para os livros de história.

Chamar outras pessoas de malucas é impor sua verdade e ridicularizar as demais, quando alguém chama outro de "maluco" ao meu ver, tem a percepção da realidade limitada, quando eu mesmo duvidei disso, comecei a pesquisar, fato curioso, as entrevistas dos astronautas são um dignas do oscar, principalmente quando disseram não lembrarem se tinham visto as estrelas desde a superfície lunar... Buzz Aldrin admitiu não terem ido.

Sinceramente "maluco" foi um termo ameno que usei para evitar confusão. Pessoas como você, os terra-planistas, os anti-vacina, os negadores do Holocausto são um atraso para a humanidade, quando não cúmplices quando se trata da vida de outras pessoas (como no caso dos anti-vacinas).

A própria história do Buzz Aldrin demonstra a má-fé de negacionistas,já que usam vídeos cortados e editados para espalhar suas mentiras.

Did Buzz Aldrin Admit That He Never Went to the Moon?
https://www.snopes.com/fact-check/buzz-aldrin-moon-admission/

BTW, você falou, falou e falou e não fiz o básico que pedi, que é mostrar que naquela época tínhamos tecnologia para fazer uma transmissão tão duradoura ao vivo com coisas simuladas em estúdio (principalmente os slow motions para simular a falta de gravidade).
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 14:37:37 por sri_canesh »

sri_canesh

• Colaborador(a)
Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2019, 17:59:49
Sua forma de baixar o nível da conversa à ofensas pessoais, só expõe a sua própria falta de argumentos, imaturidade e educação de questionável padrão social.

Não, quem baixa o nível das discussões é você que sempre vem com piadinhas e gozaçõezinhas. É impossível manter qualquer tipo de diálogo adulto com você como já ficou comprovado naquela thread sobre DSLR vs Mirrorless.

O que você falou do Hubble, por exemplo, é uma coisa típica de troll de internet que só tumultua as discussões.

sri_canesh

• Colaborador(a)
Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2019, 18:01:26
Pediria que a moderação trancasse esse tópico se possível. Infelizmente é mais um tópico sério que desandou.

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #29 Online: 11 de Janeiro de 2019, 18:13:28
...

Como você mesmo disse, Ernesto:
Em qualquer área da ciência em que um se especialize a nível universitário, se desmente (pessoas idiotas) fácil fácil.

...

Valeu, cara  :ok: