Autor Tópico: EIS e OIS  (Lida 2300 vezes)

Gabriel_Viana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Setembro de 2019, 10:22:15
Galera, gostaria de tirar umas dúvidas sobre o EIS e OIS em smartphones. Sei que a diferença entre eles é que o EIS é estabilização feita através de um software e OIS é a estabilização na lente, mas minha dúvida é a seguinte:
Sei que existem smartphones que trabalham com as duas, mas minha dúvida se refere apenas a smartphones que possuam uma das duas.

1- Qual das duas é melhor ou não existe uma melhor (tipo varia de smartphone pra smarphone, um pode ter um software que faça uma estabilização eletrônica melhor que a estabilização ótica de um outro)?

2- Sei que essa pergunta pode contradizer a anterior mas vamos lá. Se pegarmos por exemplo um Galaxy S-10 e criássemos duas versões uma com EIS e outra com OIS , ambas boas e no mesmo nível de qualidade, a OIS se sairia melhor que a EIS ou vice-versa ou estariam no mesmo nível?

3- Essa terceira pergunta é referente a EIS. A EIS só funciona com gravações a 30 FPS ou funciona com 60 FPS (independente se a resolução é 1080p ou 4K)? Se ela funciona com 60 FPS, vocês conhecem algum Smartphone que possua apenas EIS e grave em 60FPS?