Autor Tópico: Fotos de Joias, qual lente sony usar???  (Lida 1186 vezes)

lopesazinari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 12 de Fevereiro de 2019, 09:46:30
Ola amigos.
Sou iniciante em fotos, câmeras e lentes e preciso fotografar semi joias.
Vi câmeras DSLR, ML, celulares e mais algumas opções, porém não sei exatamente o que comprar. Serão sempre fotos com fundo branco e muita luz, estou com medo de gastar grana a toa comprando algo que seja para muito mais funções do que essa, alguém poderia me dar uma luz?
Tenho uma Sony A3000, teoricamente ela é uma câmera barata, mas se eu comprar uma lente boa vou ter resultados bons ou preciso adquirir uma câmera nova.
Muito obrigado desde já pela ajuda...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 10:26:04
Ola amigos.
Sou iniciante em fotos, câmeras e lentes e preciso fotografar semi joias.
Vi câmeras DSLR, ML, celulares e mais algumas opções, porém não sei exatamente o que comprar. Serão sempre fotos com fundo branco e muita luz, estou com medo de gastar grana a toa comprando algo que seja para muito mais funções do que essa, alguém poderia me dar uma luz?
Tenho uma Sony A3000, teoricamente ela é uma câmera barata, mas se eu comprar uma lente boa vou ter resultados bons ou preciso adquirir uma câmera nova.
Muito obrigado desde já pela ajuda...

Se tiver boa iluminação, é possível obter bons resultados mesmo com um celular.

Talvez a única limitação no seu caso específico seja pelo tamanho dos objetos (jóias), que pode demandar que o celular fique muito próximo do assunto e eventualmente atrapalhar a iluminação.