Autor Tópico: Conserto de Canon 6D vale a pena?  (Lida 10260 vezes)

opulesco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 10 de Janeiro de 2019, 19:45:13
Olá. Após uma longa pesquisa atrás de uma câmera, acabei encontrando um anúncio que unia o que precisava e cabia em meu orçamento, fui levada a comprar uma câmera pensando que tivesse 45 mil clicks, comprei no cartão de crédito, recebi, testei, tudo certo. Mas após um mês de uso ela começou a apresentar defeitos graves. Levei em uma assistência técnica e recebi a notícia de que ela estava com vida útil acabada. Pelo tempo que se passou, não consegui cancelar a compra, nem no site, nem no cartão, não consegui contatar o vendedor também, entrei até com processo na justiça. Eu imaginava que ela tinha mais 100 mil clicks pelo laudo que recebi da assistência, mas resolvi fazer a contagem precisa e vi que na verdade ela tem mais de 150 mil clicks. Não usei ela tantas vezes a ponto de chegar a esse número em menos de um mês. É evidente que cometi muitos erros nessa compra, fui extremamente ingênua e burra e acabei sendo passada pra trás, mas não tem mais volta, agora preciso resolver isso, comprar uma nova (e ficar com duas dívidas) ou consertar essa. Vocês acham que ela tem alguma salvação? (meio que já sei a resposta, mas quero muito ouvir opinião de outros profissionais). Obrigada.

Câmera: Canon 6D com 170 mil clicks.

Laudo que recebi da assistência técnica: Após análise técnica, verificamos que o obturador está com seu limite de vida útil
excedido, o sensor CMOS está com pontos avermelhados, e o circuito DC/DC está
danificado, por isso apresenta na memória ERRO 35 e a câmera desliga sozinha de forma
intermitente. Verificamos também que a câmera está com a borracha do seletor de modos
esquerdo laceada, com borrachas soltando do corpo e sua versão de firmware
desatualizada. Necessário troca do sensor CMOS, circuito DC/DC, borrachas, seletor de
modos superior esquerdo, atualização de firmware, limpeza e ajustes e é aconselhável
troca do obturador.
Preço: R$4.306,12


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2019, 20:26:45
Definitivamente não compensa. Vc compra uma usada em boas condições por este preço e até mesmo uma nova com um pouco mais.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2019, 20:47:17
Com R$100,00 a mais compra uma nova na Paulista!



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2019, 21:59:58
Como já disseram, não compensa fazer isso. É praticamente o preço de uma 6D nova nas galerias da Paulista.
Já tentou fazer o orçamento em outros locais? Se fez uma cotação numa autorizada, é mais caro (porém confiável).

Não está relacionado diretamente ao seu caso (pois vc pensou que tivesse 45k cliques), mas serve de alerta para as pessoas que vivem dizendo que uma 6D passa fácil dos 150k ou até 500k cliques (sério, alguém do grupo já escreveu isso) e que pode comprar sossegadamente nestas condições.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2019, 23:18:49
Quem fez esse orçamento pra vc, que empresa???

normalmente vai-se o obturador, mas o sensor é difícil. Tem varias assistências que são danadinhas assim como o cara que te vendeu a câmera, inclusive eu ja tive experiências desagradáveis  com algumas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


pgoya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2019, 08:44:29
Nossa que triste.

Olha só, com o Nelson Nakamura, você compra uma nova por R$ 4.450,00. Cotei esta semana. Ele é muito recomendado nos fóruns. Comprei uma lente com ele.

Boa sorte e tomara que consiga achar o vendedor e recuperar seu dinheiro.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2019, 16:06:39
"Necessário troca do sensor CMOS, circuito DC/DC, borrachas, seletor de
modos superior esquerdo, atualização de firmware, limpeza e ajustes e é aconselhável
troca do obturador
."

Pelo visto o obturador aí NÃO é o problema... tem um monte de outras coisas mais sérias. Trocar o obturador talvez seja o mais fácil de resolver aí nisso tudo.
O melhor é buscar outros orçamentos, bem como outras análises técnicas. Como vc percebeu aí na sua compra, passar os outros pra trás é o lado forte do brasileiro. O técnico que analisou a câmera pode estar querendo fazer o mesmo. Ou não. De qualquer forma, acho muito válido tentar pelo menos mais uma opinião.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2019, 18:30:22
"Necessário troca do sensor CMOS, circuito DC/DC, borrachas, seletor de
modos superior esquerdo, atualização de firmware, limpeza e ajustes e é aconselhável
troca do obturador
."

Pelo visto o obturador aí NÃO é o problema... tem um monte de outras coisas mais sérias. Trocar o obturador talvez seja o mais fácil de resolver aí nisso tudo.
O melhor é buscar outros orçamentos, bem como outras análises técnicas. Como vc percebeu aí na sua compra, passar os outros pra trás é o lado forte do brasileiro. O técnico que analisou a câmera pode estar querendo fazer o mesmo. Ou não. De qualquer forma, acho muito válido tentar pelo menos mais uma opinião.

Eu tava pensando a mesma coisa...


Obturador é igual cabeçote de carro, retifica (ou troca) e fica novo de novo. o problema é que quando a gente retifica um motor de 200 mil km, o motor fica novo, mas suspensão, cambio, diferencial, parte elétrica/eletrônica, freios, etc, continuam com 200k km.

O mesmo com sua câmera. Reformando tudo isso ai, ainda vai ter slot de cartão, botão disparador, controles, cabo flat do LCD, e mais uma porrada de coisa pra dar problema, e provavelmente darão.


Borracha gasta só evidencia o uso extremo.

Essa máquina provavelmente era de uso profissional intenso, tanto foto quanto video.

Compensa pegar uma nova. Tem um importador aqui de Maringá trazendo 6d nova a 4300, se não me engano.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2019, 19:45:21
Nao tem palavrao suficiente para descrever este tipo de coisa.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2019, 22:35:11
Faça orçamento em, pelo menos, mais duas assistências técnicas para comprovação do real problema de sua câmera.
Se os valores forem semelhantes, é evidente que não vale a pena consertá-la, considerando o preço de uma máquina nova informado pelas pessoas acima.


opulesco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2019, 09:09:13
Quem fez esse orçamento pra vc, que empresa???

normalmente vai-se o obturador, mas o sensor é difícil. Tem varias assistências que são danadinhas assim como o cara que te vendeu a câmera, inclusive eu ja tive experiências desagradáveis  com algumas.

Essa assistência é uma autorizada que apareceu no site da Canon, mas não é a NAMBA da Paulista, essa fica no Jabaquara, na Av. do Café. Hoje estou indo na Portssar para fazer outro orçamento, já decidi comprar uma nova, mas quero ter outra opinião do problema dela, e quero tentar vender pra alguém conserta ou tem interesse em câmeras assim com defeitos! Obrigada pela resposta.


opulesco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2019, 09:11:24
Nossa que triste.

Olha só, com o Nelson Nakamura, você compra uma nova por R$ 4.450,00. Cotei esta semana. Ele é muito recomendado nos fóruns. Comprei uma lente com ele.

Boa sorte e tomara que consiga achar o vendedor e recuperar seu dinheiro.

Ele é de São Paulo? Não conhecia. Obrigada pela resposta!


opulesco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2019, 09:15:23
Pessoal, agradeço imensamente a todos que responderam, me ajudou a tomar uma decisão. Vou me apertar um pouco e tentar comprar uma câmera nova. Essa eu vou tentar vender em alguma assistência, ou pra alguém que tenha interesse em câmeras para consertar. Penso em vender por um valor bem baixo, penso em $1500-$18000, mas deixando claro a quantidade de defeitos que ela tem. Estou indo em outra assistência agora para ter outro orçamento e poder passar um valor mais preciso no anúncio da venda.

Mais uma vez obrigada!  :)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2019, 10:05:33
Pessoal, agradeço imensamente a todos que responderam, me ajudou a tomar uma decisão. Vou me apertar um pouco e tentar comprar uma câmera nova. Essa eu vou tentar vender em alguma assistência, ou pra alguém que tenha interesse em câmeras para consertar. Penso em vender por um valor bem baixo, penso em $1500-$18000, mas deixando claro a quantidade de defeitos que ela tem. Estou indo em outra assistência agora para ter outro orçamento e poder passar um valor mais preciso no anúncio da venda.

Mais uma vez obrigada!  :)

Desculpe a sinceridade, mas tentar vender uma camera dessa por 1500 é tentar enganar o outro, assim como fizeram com você.

Esse tanto de defeito, essa quantidade de clique, tô pra dizer que uns 700 contos tá bem pago, e olhe lá.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2019, 10:23:26
Esse tanto de defeito, essa quantidade de clique, tô pra dizer que uns 700 contos tá bem pago, e olhe lá.

Se o primeiro orçamento estiver correto nem isso vale Mike, 4300 + 700 passa de longe o valor de uma nova.