Autor Tópico: Conserto de Canon 6D vale a pena?  (Lida 10398 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2019, 12:18:52
Desculpe a sinceridade, mas tentar vender uma camera dessa por 1500 é tentar enganar o outro, assim como fizeram com você.

Esse tanto de defeito, essa quantidade de clique, tô pra dizer que uns 700 contos tá bem pago, e olhe lá.

Exato... Isso é coisa pra uns 300 contos, se tanto.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2019, 13:24:05
Eu comprei uma 6d no final do ano passado na Paulista, paguei uns 4200 se não me engano... eu tinha uma 5d mkII que estava com vários problemas, preferi dar pra um amigo e ele se virou com o concerto... se quer vender pelo menos faça um orçamento e veja uma média do usado tirando o valor do concerto... mais justo né :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


opulesco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2019, 14:24:39
Desculpe a sinceridade, mas tentar vender uma camera dessa por 1500 é tentar enganar o outro, assim como fizeram com você.

Esse tanto de defeito, essa quantidade de clique, tô pra dizer que uns 700 contos tá bem pago, e olhe lá.

Obrigada pelo toque, mesmo. Porque eu tava meio perdido a respeito do valor mesmo.


opulesco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2019, 14:35:39
Eu comprei uma 6d no final do ano passado na Paulista, paguei uns 4200 se não me engano... eu tinha uma 5d mkII que estava com vários problemas, preferi dar pra um amigo e ele se virou com o concerto... se quer vender pelo menos faça um orçamento e veja uma média do usado tirando o valor do concerto... mais justo né :)

Obrigada pelo toque! Deixei em outra assistência para fazer orçamento, vou fazer isso mesmo, pedir um conselho para a própria loja sobre que valor eles acham justo.

Você comprou sua câmera em que loja na Paulista? Estou pensando em comprar uma 5D mkII na Portssar, vi uma por 4 mil e fiquei bem interessada.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2019, 15:48:01
Essa assistência é uma autorizada que apareceu no site da Canon, mas não é a NAMBA da Paulista, essa fica no Jabaquara, na Av. do Café. Hoje estou indo na Portssar para fazer outro orçamento, já decidi comprar uma nova, mas quero ter outra opinião do problema dela, e quero tentar vender pra alguém conserta ou tem interesse em câmeras assim com defeitos! Obrigada pela resposta.

Essa da Avenida do Café é a assistência técnica oficial. Foi lá que fiz um curso da Canon, e também tem os serviços de manutenção e limpeza. Eles vão cobrar o preço oficial baseado no que é cobrado no Brasil (quando tinha a 6D no site, o valor era de R$ 9999). Por isso vale a pena fazer a cotação em outros lugares só pra ter certeza.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2019, 16:05:02
Obrigada pelo toque! Deixei em outra assistência para fazer orçamento, vou fazer isso mesmo, pedir um conselho para a própria loja sobre que valor eles acham justo.

Você comprou sua câmera em que loja na Paulista? Estou pensando em comprar uma 5D mkII na Portssar, vi uma por 4 mil e fiquei bem interessada.

Tenho uma 5 DII que adoro.
Comprei aqui mesmo na parte de classificados do Fórum.
Vi que há uma outra; talvez valha a pena conversar com o colega.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2019, 19:38:03
Obrigada pelo toque! Deixei em outra assistência para fazer orçamento, vou fazer isso mesmo, pedir um conselho para a própria loja sobre que valor eles acham justo.
Você comprou sua câmera em que loja na Paulista? Estou pensando em comprar uma 5D mkII na Portssar, vi uma por 4 mil e fiquei bem interessada.

Não vale a pena pedir dica de valor na assistencia, por que uma câmera que custa 4 mil na paulista, nova, eles vão falar que custa isso usada, ou mais... quanto a 5d Mk II particularmente eu não gostava muito por conta do foco, eu nunca trocaria a 6d (mesmo  versão I) por ela... ainda mais se uma 6D nova esta 4.200, 4300 e essa usada esta 4... pra vc ter uma ideia o concerto da minha (5d mkII) ficaria uns 2 mil e eu preferi dar p meu amigo arrumar e ficar pra ele do que gastar 2 mil nela...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 12 de Janeiro de 2019, 20:26:47
O foco é, de fato, o ponto fraco na 5DII.
Mas gosto mais, muito mais, do resultado estético dela que da 6D clássica. Não conheço a entrega da 6DII.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #23 Online: 13 de Janeiro de 2019, 10:45:57
O foco é, de fato, o ponto fraco na 5DII.
Mas gosto mais, muito mais, do resultado estético dela que da 6D clássica. Não conheço a entrega da 6DII.

Resultado estético seria oq? não entendi...

Eu tive as duas e mim a imagem das duas é a mesma coisa, mas a 6d tem iso melhor e recursos melhores, sem contar no auto foco, é tão frustrante (o foco da 5d) as vezes que deixava a 5d de lado e ficava fotografando com a 40D quando não precisava do que a 5d tinha me a oferecer (por isso que falo que tem que colocar necessidades primeiro e equipamento depois, se inverter nunca vai dar certo, só vai gastar dinheiro a toa...)... assim, a 5D é uma ótima câmera, se tivesse que trabalhar só com ela (como ja fiz muito tempo) conseguiria numa boa, quando ela quebrou eu estava indo pegar a 5d IV quando uma amiga trouxe uma 6d no estúdio e achei fantástica, ai acabei optando por ela... por que atende minhas necessidades :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 13 de Janeiro de 2019, 11:51:09
Resultado estético seria oq? não entendi...

Eu tive as duas e mim a imagem das duas é a mesma coisa, mas a 6d tem iso melhor e recursos melhores, sem contar no auto foco, é tão frustrante (o foco da 5d) as vezes que deixava a 5d de lado e ficava fotografando com a 40D quando não precisava do que a 5d tinha me a oferecer (por isso que falo que tem que colocar necessidades primeiro e equipamento depois, se inverter nunca vai dar certo, só vai gastar dinheiro a toa...)... assim, a 5D é uma ótima câmera, se tivesse que trabalhar só com ela (como ja fiz muito tempo) conseguiria numa boa, quando ela quebrou eu estava indo pegar a 5d IV quando uma amiga trouxe uma 6d no estúdio e achei fantástica, ai acabei optando por ela... por que atende minhas necessidades :)

Existe um consenso que as cores são diferentes dentro da própria linha 5d e entre a linha 6d.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 13 de Janeiro de 2019, 19:01:17
Existe um consenso que as cores são diferentes dentro da própria linha 5d e entre a linha 6d.

Bom, na prática, aqui, editando fotos que fiz no estúdio, tanto com a 5d com a 6d eu não achei nada, pode ser que não sejam exatamente iguais, se for é bem sutil (ou, diferentes de alguma forma que não me incomodou para sentir essa diferença), agora, diferente da surpresa que tive com a 7D, essa sim eu não consegui me adaptar, estava querendo outra cropada para substituir a minha 40D que foi aposentada e fiquei uma semana com uma 7D pra experimentar (prefiro fazer isso, em vez de ficar vendo review, opiniões, eu alugo ou pego emprestado qualquer equipo antes de comprar) e fiquei completamente espantado com as cores, não sabia que poderia existir uma diferença assim tão gritante entre câmeras da mesma marca (mesmo por que da minha 40D para 5d II era tranquilo, até mesmo pra minha XT)... tanto que o próximo equipo que quero pegar p testar é a 80D (ou qualquer uma dessa linha)...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2019, 19:18:19 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


pgoya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2019, 11:00:51
Ele é de São Paulo? Não conhecia. Obrigada pela resposta!
Sim, São Paulo. Enviam pelos Correios ou você pode retirar em mãos. Estou pra comprar com eles uma 6D ou 80D.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2019, 12:19:27
Obrigada pelo toque! Deixei em outra assistência para fazer orçamento, vou fazer isso mesmo, pedir um conselho para a própria loja sobre que valor eles acham justo.

Você comprou sua câmera em que loja na Paulista? Estou pensando em comprar uma 5D mkII na Portssar, vi uma por 4 mil e fiquei bem interessada.

5D mk II por esse preço nem pensar. Comprei uma final do ano passado por 1700,00. Tudo bem que o cara tava na neura pra desapegar logo pq queria comprar uma Sony. E a câmera tava com corpo bem zuadinho externamente. Paguei mais 300,00 pra dar um trato nela.

Mas pra pagar bem numa 5D II um valor aceitável seria uns 2500,00. Mais que isso não compensa!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2019, 15:28:44
4k por uma 5D mII acho um pouco fora da realidade. Está certo que é a Portssar e tem NF e garantia, mas dá pra achar uma máquina dessa por um valor 40% menor.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 15 de Janeiro de 2019, 22:13:16
Também achei esse valor exagerado.