Autor Tópico: Voo sincronizado  (Lida 1350 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Janeiro de 2019, 14:04:09
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2019, 13:45:31
Nenhum comentário...  :no: Tá muito ruim?  :doh:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2019, 19:11:09
Nunca fiz foto assim. Algumas aves são muito ágeis quando querem se evadir e imagino a dificuldade de conseguir chegar perto o suficiente pra foto ficar boa. Gostei do rasante.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2019, 21:25:37
Nunca fiz foto assim. Algumas aves são muito ágeis quando querem se evadir e imagino a dificuldade de conseguir chegar perto o suficiente pra foto ficar boa. Gostei do rasante.

Aves pequenas têm o voo rápido e com muitas mudanças de trajetória. Essas eram rápidas, mas dava pra acompanhar. Havia um bando muito numeroso, então, dava pra disparar bastante, até conseguir uma foto bem enfocada.

Obrigado por comentar.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2019, 15:20:30
Linda foto, usou foco contínuo?
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2019, 00:42:26
Linda foto, usou foco contínuo?

Sim! Foco e disparo contínuos. Depois de muitos cliques, alguma foto tem que sair boa...  8-)

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2019, 11:39:42
achei a composição meio apertada..

pensaria em 2 situações distintas..

uma super aproximação p/ virar um retratão, ou bem mais aberta p/ mostrar o cenário..

Achei que ficou no meio termo..

Mas isso não tira seu mérito na execução.. fotografar aves voando é bem difícil..

 :clap:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2019, 11:44:41
Fala Pedreira, vc mandou bem na foto, mas eu acho que falta acabamento nela, eu tiraria a sujeira de conchas que estão na areia  pq elas distraem a atenção, e ainda puxaria um verde bem destacado para a água.

Mas cada um é cada um, é só a minha opinião.

Boa foto!!!

abs
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2019, 11:46:33 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2019, 21:15:00
achei a composição meio apertada..

pensaria em 2 situações distintas..

uma super aproximação p/ virar um retratão, ou bem mais aberta p/ mostrar o cenário..

Achei que ficou no meio termo..

Mas isso não tira seu mérito na execução.. fotografar aves voando é bem difícil..

 :clap:

Já que não dá pra abrir o enquadre, vou fazer um recorte, pra ver como fica. Obrigado pela sugestão.  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2019, 21:19:57
Fala Pedreira, vc mandou bem na foto, mas eu acho que falta acabamento nela, eu tiraria a sujeira de conchas que estão na areia  pq elas distraem a atenção, e ainda puxaria um verde bem destacado para a água.

Mas cada um é cada um, é só a minha opinião.

Boa foto!!!

abs

Valeu, Lindsay. Tô aqui atrás de opiniões mesmo. Mas, em foto de natureza, eu procuro mexer bem pouco. Altero mais a exposição, contraste, nitidez e temperatura de cor. Obrigado por comentar.  :ok:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos