Autor Tópico: Dúvida sobre o Live view Sony NEX - Nikon d5100  (Lida 1369 vezes)

Fauzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 13 de Janeiro de 2019, 09:04:21
Pessoal, bom dia! Sou iniciante e tenho uma dúvida (que provavelmente seja bem besta) em relação a essas duas câmeras!
Tenho as duas, Mirrorless Sony Nex F3 e a nikon d5100! O que acontece é que, quando vou fotografar com a Sony o live view dela já me mostra como vai ficar a foto - se eu mexo no obturador ou no diafragma, na própria tela já sei como a foto vai ficar (clara, escura...) sem ter tirado a foto ainda (como se em um celular fosse) - porém na Nikon não rola isso, preciso tirar a foto pra saber como está.

Isso é normal? Porque a sony tem e a nikon não tem? OU a minha está com problemas? rsrsrsrs (ou configuração?)

grato!


Marcus-RJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2019, 11:00:15
Fauzo as duas câmeras tem sistemas bem diferentes, como vc disse a sony é uma mirrorless sem espelho, (é futuro da fotografia) já a nikon uma dslr, nesta última você tem apenas o preview após o click por causa do espelho que projeta a imagem antes no viewfinder. São duas tecnologias completamente diferente.
Fotógrafo, videomaker e editor