Autor Tópico: Primeira camera  (Lida 8037 vezes)

Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2019, 07:56:20
olá, sou novo no site, nem sei como isso funciona.

eu gostaria que me ajudassem, eu preciso de uma câmera para tirar fotos de paisagens,
por do sol, natureza, céu (principalmente). E não sei qual escolher, pois quero qualidade e
custo beneficio, no maximo R$800. Eu estava vendo a Nikon D70 e a Canon SX170 IS mas
não sei se são boas ou não.

Obrigado

Golberto, em matéria de câmeras compactas costumo achar as opiniões da Helena BSB sempre muito sensatas. Para além disso, considerando sua pergunta, seu orçamento e suas expectativas, ou seja, o seu próprio contexto, recomendo a leitura de uma postagem do Leo Terra, de 2009, que poderá te ajudar a responder à sua questão. Leia todo o texto. Ainda atual e pertinente.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,35747.0.html

 :)


marcoslmori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2019, 00:56:59
Eu ainda sou bem amador!  fotos de rua, de eventos da família e da empresa.  Tenho de estudo obsessivo apenas uns 8 meses.  Porque isso vira obsessão.

Passei por todas essas fases.

Comprei uma super zoom, canon  sx520, boa maquina, faz ótimas fotos, masi leve que uma dslr,  mas tem limitação de abertura da lente dela e outras questões. 

Fui para uma dslr porque queria o maldito fundo desfocado que o pessoal fala que só consegue com uma 50mm, depois aprende que é possível fazer até com uma superzoom.  Mas é mais fácil com uma 50mm, então comprei nova uma t6 que pesquisei bastante e comprei por 1200,00 a uns 8 meses atras.  Acho que hoje pesquisando bastante consegue até por 1300. Não sei! mas pode ser um bom começo.

Depois comprei uma usada canon xti para tirar fotografia de rua, tive sorte e a maquina é muito boa e paguei 400 reais,

Troquei uma compacta que eu tinha por uma canon dslr xt do meu amigo que estava nova e ai gostei da experiência de comprar usadas, porque com 800 reais você consegue comprar uma 50d ou 60d que é uma camera  muito boa, pelo que eu li, pode até ser melhor as de entrada da canon.   Mas sempre tem um risco de se dar mal em comprar uma usada.   

Bom depois de tudo isso que eu falei acho com uma dslr sempre é mais versátil o uso e como primeira camera.  Acho que vale a pena juntar mais um dinheirinho e comprar uma nova de entrada da dslr.  Acho que atualmente já está na t7, mas talvez encontre uma t6 nova com garantia e tudo.  Acho que se vc achar nova a t5, t6 ou t7 da canon seria menos traumático e uma escolha com menos probabilidade de erro.

Espero ter ajudado   
   
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2019, 01:02:08 por marcoslmori »


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2019, 10:16:45
Eu ainda sou bem amador!  fotos de rua, de eventos da família e da empresa.  Tenho de estudo obsessivo apenas uns 8 meses.  Porque isso vira obsessão.

Passei por todas essas fases.

Comprei uma super zoom, canon  sx520, boa maquina, faz ótimas fotos, masi leve que uma dslr,  mas tem limitação de abertura da lente dela e outras questões. 

Fui para uma dslr porque queria o maldito fundo desfocado que o pessoal fala que só consegue com uma 50mm, depois aprende que é possível fazer até com uma superzoom.  Mas é mais fácil com uma 50mm, então comprei nova uma t6 que pesquisei bastante e comprei por 1200,00 a uns 8 meses atras.  Acho que hoje pesquisando bastante consegue até por 1300. Não sei! mas pode ser um bom começo.

Depois comprei uma usada canon xti para tirar fotografia de rua, tive sorte e a maquina é muito boa e paguei 400 reais,

Troquei uma compacta que eu tinha por uma canon dslr xt do meu amigo que estava nova e ai gostei da experiência de comprar usadas, porque com 800 reais você consegue comprar uma 50d ou 60d que é uma camera  muito boa, pelo que eu li, pode até ser melhor as de entrada da canon.   Mas sempre tem um risco de se dar mal em comprar uma usada.   

Bom depois de tudo isso que eu falei acho com uma dslr sempre é mais versátil o uso e como primeira camera.  Acho que vale a pena juntar mais um dinheirinho e comprar uma nova de entrada da dslr.  Acho que atualmente já está na t7, mas talvez encontre uma t6 nova com garantia e tudo.  Acho que se vc achar nova a t5, t6 ou t7 da canon seria menos traumático e uma escolha com menos probabilidade de erro.

Espero ter ajudado   
   

Isso aí, concordo totalmente.

Tb sou amador e me lembro que minha primeira digital foi uma da Sony com 4x de zoom (série P acho). Troquei numa sony série W com mais X de zoom e bem melhor qualidade noturna (a lente era maior). Depois troquei em um celular com câmera e fui me ajeitando só com os celulares que de dia ok mas à noite não prestava. Aí apareceu a oportunidade de comprar uma Nikon P100, adorei a máquina, ficando com ela muito tempo. Depois troquei numa Canon SX50HS. Melhor que a P100 mas fiquei apenas 3 meses com ela e apareceu a oportunidade de trocar em uma Nikon D3200 com lente do kit.

Hoje posso afirmar que mesmo só com a lente do kit, a D3200 é, sem dúvida, muito superior aos modelos superzoom que tive e testei.


Juhmustang

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2019, 11:37:38
Ola, vendo as conversas sobre primeira camera, eu tenho uma coolpix P510, mas com estou começando a estudar fotografia, quero comprar uma DSLR, qual camera de entrada voces me indicam?
Vou fazer  uma viagem ao litoral e quero estar com uma boa camera em mãos, pois amo fotografar a natureza e animais, visto que moro em fazenda.
Me ajudem!


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2019, 13:14:11
Ola, vendo as conversas sobre primeira camera, eu tenho uma coolpix P510, mas com estou começando a estudar fotografia, quero comprar uma DSLR, qual camera de entrada voces me indicam?
Vou fazer  uma viagem ao litoral e quero estar com uma boa camera em mãos, pois amo fotografar a natureza e animais, visto que moro em fazenda.
Me ajudem!

Para começar a estudar, a P510 serve bem. Tem todos os modos (P, A, S, M), controle de ISO e de balanço de branco...
Nessa fase inicial do estudos recomendo se preocupar mais com o aprendizado que com equipamento. Quando estiver consciente dos comandos, como esses atuam sobre a forma de fotografar e como influenciam o resultado, aí sim é hora de procurar uma câmera que lhe permita ir além. Agora, se já passou dessa essa fase, veja seu orçamento e as sugestões dos colegas no tópico. É possível comprar coisa muito boa sem arrebentar o saldo bancário. :ok:

Grande e forte abraço.