Autor Tópico: Nova a6400 e firmware upgrade para linha A7III e a9  (Lida 9730 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:07:56
Acabei de entrar na BH e todas as G são FE. É um novo lançamento da Sony ou me perdi nesse meio? Rsrs
Por isso escrevi "Acho".


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:09:17
Infelizmente isso não traz muita vantagem, as lentes FF em aps-c costumam ser menos nítidas e mostram mais aberração cromática.
Não é o contrário? Aproveitam melhor o centro da lente que costuma apresentar menos efeitos indesejados.

Eu só acho bom ter uma linha pra apsc porque você pode aproveitar melhor o tamanho das lentes e fazer também Lentes mais claras.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:09:43
Uma coisa extremamente irritante que espero que tenham corrigido é o LCD que não desliga! Quando você não está com a câmera "no olho" mesmo que você vá no botão "disp" e aperte até o LCD apagar, na verdade ele não está desligado.... Fica apenas todo preto, mas como a tela não é IPS está gastando bateria. É uma burrice sem tamanho!
Em qual?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:40:58
Não é o contrário? Aproveitam melhor o centro da lente que costuma apresentar menos efeitos indesejados.

Eu só acho bom ter uma linha pra apsc porque você pode aproveitar melhor o tamanho das lentes e fazer também Lentes mais claras.

Não sei explicar mas isso é uma das maiores falacias da internet.
Percebi isso na pratica com a Canon 85mm 1.8, aumenta muito a aberração cromática quando uso em aps-c.

Se tiver paciência assista uns reviews de lente claras nesse canal: https://www.youtube.com/channel/UCxoyIXANauK4cEfy0Wc09IA

Ele testa as lentes nos 02 sensores quando possível, e o aps-c é quase sempre pior, inclusive na nitidez.

A nitidez ser pior pode ser explicada pela densidade do sensor aps-c, mas porque aumenta aberração cromática não consigo entender.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:43:00
Não sei explicar mas isso é uma das maiores falacias da internet.
Percebi isso na pratica com a Canon 85mm 1.8, aumenta muito a aberração cromática quando uso em aps-c.

Se tiver paciência assista uns reviews de lente claras nesse canal: https://www.youtube.com/channel/UCxoyIXANauK4cEfy0Wc09IA

Ele testa as lentes nos 02 sensores quando possível, e o aps-c é quase sempre pior, inclusive na nitidez.

A nitidez ser pior pode ser explicada pela densidade do sensor aps-c, mas porque aumenta aberração cromática não consigo entender.
Interessante, irei assistir.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #35 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:44:09
Em qual?
A7II
A5000
A6000

Essas que tive e usei mais.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:44:54
Não sei explicar mas isso é uma das maiores falacias da internet.
Percebi isso na pratica com a Canon 85mm 1.8, aumenta muito a aberração cromática quando uso em aps-c.

Se tiver paciência assista uns reviews de lente claras nesse canal: https://www.youtube.com/channel/UCxoyIXANauK4cEfy0Wc09IA

Ele testa as lentes nos 02 sensores quando possível, e o aps-c é quase sempre pior, inclusive na nitidez.

A nitidez ser pior pode ser explicada pela densidade do sensor aps-c, mas porque aumenta aberração cromática não consigo entender.
Acho que isso mostra basicamente que as lentes FF são projetadas para câmeras de 24mpx enquanto lentes Fuji resolvem 50mpx de resolução.

Lentes FF mais caras não devem ter esse problema.

Eu vi outro dia uma lista das lentes que conseguiriam performance de 100% na D850, não são muitas.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #37 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:48:55
Não sei explicar mas isso é uma das maiores falacias da internet.
Percebi isso na pratica com a Canon 85mm 1.8, aumenta muito a aberração cromática quando uso em aps-c.

Se tiver paciência assista uns reviews de lente claras nesse canal: https://www.youtube.com/channel/UCxoyIXANauK4cEfy0Wc09IA

Ele testa as lentes nos 02 sensores quando possível, e o aps-c é quase sempre pior, inclusive na nitidez.

A nitidez ser pior pode ser explicada pela densidade do sensor aps-c, mas porque aumenta aberração cromática não consigo entender.
Poxa, a 85mm 1.8 da Canon é a linha básica. Aí você está aumentando a densidade de pixels em uma pequena área, claramente chegando no limite de nitidez que a lente pode entregar e ampliando os "defeitos" como CA. Sinceramente não senti perda significativa de imagem na 70-200 2.8 e na 24-70 2.8 da Tokina (que tem uma nitidez incrível). Nos testes que fiz o ganho em não utilizar a borda da lente eram bem interessantes e a CA o Lightroom dá uma bela ajuda também.  :D
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:52:42
85mm 1.8 é a lente que eu tenho e verifiquei o fato.

Assistam os videos e depois me digam, escolham as lentes L.

Mas se essa historia de aproveitar o centro fosse verdade, deveria ser verdade para qualquer lente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:54:55
Acho que isso mostra basicamente que as lentes FF são projetadas para câmeras de 24mpx enquanto lentes Fuji resolvem 50mpx de resolução.


Acho que não tem esse limite de 24MP, o ultimo videos ele tem testado com uma Sony de 42MP e os resultados são melhores que na Canon 6D que ele testa.

Tem muita lente canon resolvendo os 50MP das 5Ds.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #40 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:55:41
85mm 1.8 é a lente que eu tenho e verifiquei o fato.

Assistam os videos e depois me digam, escolham as lentes L.

Mas se essa historia de aproveitar o centro fosse verdade, deveria ser verdade para qualquer lente.
O problema é a densidade de pixel X capacidade de entregar nitidez da lente. Uma lente que não consegue entregar a densidade de pixel realmente vai apresentar uma performance inferior. Uma lente extremamente nítida e que entrega 50mpx em ff vai trabalhar de boa nos 24mpx da apsc Sony
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:56:00
Acho que não tem esse limite de 24MP, o ultimo videos ele tem testado com uma Sony de 42MP e os resultados são melhores que na Canon 6D que ele testa.

Tem muita lente canon resolvendo os 50MP das 5Ds.
Ao menos na Nikon tem sim, lentes que resolvem menos que outras.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:57:56
Canon faced a similar challenge when releasing its high-resolution monsters, the 5DS and 5DSR. It is a reality all camera manufacturers will face as they scale the mountain of megapixels the market demands. But, for those invested in “inferior” optics, it will undoubtedly cause some to question whether the new body is worth it.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:59:17
O problema é a densidade de pixel X capacidade de entregar nitidez da lente. Uma lente que não consegue entregar a densidade de pixel realmente vai apresentar uma performance inferior. Uma lente extremamente nítida e que entrega 50mpx em ff vai trabalhar de boa nos 24mpx da apsc Sony
Exato, sempre entendi assim.