Autor Tópico: Fisioculturismo  (Lida 1461 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 16 de Janeiro de 2019, 17:53:18
1


2


3


4


5



Nota:
Fotos feitas com Camera Adox Polomat, Lente Radionar 45mm f2.8, Filme Kodak Gold 200 35mm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2019, 22:47:30
Fotos comportadas, do mesmo jeito que vc sempre faz... não fui atrás pra conferir agora, mas me parece sempre a mesma luz que vc faz. Observando a série, até encontro algum interesse analisando a expressão nas poses do modelo.

abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2019, 05:25:00
Fotos comportadas, do mesmo jeito que vc sempre faz... não fui atrás pra conferir agora, mas me parece sempre a mesma luz que vc faz. Observando a série, até encontro algum interesse analisando a expressão nas poses do modelo.

abs

Exato, uso basicamente a mesma luz desde praticamente sempre. Vez ou outra eu uso uma parabolica no lugar da softbox ou luz continua, e outras vezes ou epocas uso uma luz oposta a luz principal. Mas tirando algumas ecessoes essa eh a luz que uso ha praticamente 10 anos. Simples e basico. O meu maior foco esta de fato nas composicao e expressao corporal entre outros aspectos em relacao a composicao e narrativa.

Bem observado e muito obrigado.  :ok:





jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2019, 23:32:55
nao entendo mto de OCF mas eu tenho um interesse maior por fotos masculinas com maior contraste de luz. fundo totalmente escuro, somente pontos da face e do corpo iluminados etc.

to lendo e vendo videos sobre pra aprender


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2019, 08:54:32
nao entendo mto de OCF mas eu tenho um interesse maior por fotos masculinas com maior contraste de luz. fundo totalmente escuro, somente pontos da face e do corpo iluminados etc.

to lendo e vendo videos sobre pra aprender

O que eh OFC?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2019, 13:55:24
nao entendo mto de OCF mas eu tenho um interesse maior por fotos masculinas com maior contraste de luz. fundo totalmente escuro, somente pontos da face e do corpo iluminados etc.

to lendo e vendo videos sobre pra aprender

Descobri o que significa a sigla OCF (Off Camera Flash).

Por anos eu usei fundo de pano dobrado para parecer cortina princialmente em fotos nu artistico, o que da uma maior dinamicidade, adiciona uma ambientacao e simboliza a ideia de uma cena privada ao qual o espectador que observa a imagem adentra. Eu nao sou apegado ao gosto popular do fundo infinito. Nessa foto do modelo masculono, eu gosto da imagem dele "contra a parede".

Particamente todos e qualquer tutorial e aula que vc encontrar por ai, vai ensinar como fazer fundo infinito.



------


Aqui mais fotos, desta vez em preto e branco:








Nota: Fotos feitas com camera Adox Golf 63, lente Adoxar 1:6.3 f=75mm, filme HP5 120


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2019, 00:35:07
Gosto mais das expressões dele nas últimas fotos, em P&B. Nas primeiras (fotos 2 e 4) há uns elementos estranhos, do lado direito de quem observa.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2019, 13:18:42
Gosto mais das expressões dele nas últimas fotos, em P&B. Nas primeiras (fotos 2 e 4) há uns elementos estranhos, do lado direito de quem observa.

Abraço!

Vedade, eh a sombra de um movel proximo. Na 4 eu fiz um photoshop nas coxas que parece que foi mais para piorar do que para melhorar.  :D


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:40:00
O que eh OFC?

foi mal a demora, eu nao entro sempre aqui rs