Autor Tópico: Pacotes, valores e modo de entrega.  (Lida 1108 vezes)

Romulo23bc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 16 de Janeiro de 2019, 18:24:54
Como vocês costumam pensar os pacotes e a forma de entrega do trabalho (impressa/digital) relacionando isso aos valores que cobram. Uma dúvida de um iniciante.


Diego Peruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2019, 01:30:46
Cara, também sou iniciante na parte comercial, porém já faço alguns ensaios pagos e acredito que toda ajuda sempre é bem vinda.
Eu costumo cobrar R$250,00 reais por um ensaio de até 2 horas, eu entrego umas 40~60 fotos dependendo do ensaio em DVD ou link na nuvem, de acordo com a preferência do cliente, e também 20 fotos impressas no tamanho 15x21.
Aqui na minha cidade tem muitos fotógrafos que cobram R$150, R$200 e entregam 100 fotos digitais (com certeza muitas repetidas).
D7200; 50mm 1.4D,  35mm 1.8G, 18-55mm;
https://www.flickr.com/photos/diegoperuzzi


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2019, 08:43:44
Fotos impressas e USB-stick com fotos digitais via encomenda postal. Tudo ja incluido no valor que cobro a partir de 252,00 por 12 fotos fotos independente de quanto tempo demore o ensaio que costumo fazer na casa do proprio cliente (levo um pequeno estudio portatil que inclui flashs, softbox, refletores e pano de fundo - as vezes uso tudo e as vezes nao uso nada disso). O valor eh o mesmo se o cliente vier ate minha casa, mas se o cliente quiser fazer fotos em qualquer outro local que tenha que pagar pela locacao ou fora da cidade (bar, hostel, estudio, etc), o valor eh adicionado na conta. O tamanho das fotos variam entre 20cm e 25cm dependendo do enquadramento que as vezes eh quadrado e as vezes eh retangular dependendo da foto e camera que uso.