Autor Tópico: Upgrade de câmera e indecisão.  (Lida 12353 vezes)

Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Online: 16 de Janeiro de 2019, 19:41:43
Fala pessoal, tudo bem? Hoje vim pedir a ajuda de vocês para a escolha da minha nova DSLR, sou meio novo na fotografia ainda, uso uma Rebel T6 a mais ou menos 1 ano, porém, sinto que preciso de algo mais profissional, algo com melhor qualidade de imagem, melhor foco, melhor nitidez, maior captura de detalhes e por isso gostaria de dar um upgrade.
Estou entre duas câmeras - Canon 80D e Canon 6D Mark II, porém, não consigo me decidir pois acho que gostaria de opiniões mais experientes.
Tenho algumas lentes para sensores crop como por exemplo : Canon 50mm-1.8, Canon 10-18, Canon 55-250, Canon 18-55 e Canon 60mm Macro, caso optasse pela 80D já teria uma gama legal de lentes para utilizar.
Bom, vamos aos pontos:

1- Será que vale a pena deixar todas estas lentes de lado e simplesmente investir em uma full frame? Ou continuo usando estas lentes, espero mais alguns anos e mais para frente faço um investimento maior em uma full com lentes que sejam compatíveis.
Simplesmente não consigo saber qual das duas opções é melhor, se deixo tudo e compro uma full frame ou contínuo com a crop.

2- Será que tem tanta diferença assim na qualidade de imagem de uma full frame para uma aps-c?

3- Meu principal objetivo, na verdade, meu sonho kkk, é obter aquelas fotos maravilhosas, nítidas, cheias de detalhes e informações, profundidade de campo, aquelas fotos que aparecem até as folhas das árvores distantes, aquela resolução imensa, papéis de parede do windows  :D, algo que não consigo fazer com a T6, ela faz imagens meio borradas, sem foco, sem capturar todos os detalhes e informações, mesmo que ela esteja no tripé.
Aqui vão alguns exemplos de imagens:
https://www.instagram.com/p/BsYEuhQA3AL/
https://www.instagram.com/p/BsZXGIMgELj/
https://www.instagram.com/p/BsEie8tHWhC/
https://www.instagram.com/p/Br_CZ07HQ5I/