Autor Tópico: Upgrade de câmera e indecisão.  (Lida 12470 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #60 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 19:24:59
Eu pegaria meu dinheiro e compraria em outra loja.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #61 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 20:52:41
Eu pegaria meu dinheiro e compraria em outra loja.
Será que existe algum jeito de resetar o número de cliques do obturador?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 22:38:22
Será que existe algum jeito de resetar o número de cliques do obturador?
Quanto vc pagou??? Foi bem barato???

Desconheço alguma maneira onde seja possível resetar o numero de clicks.

Sacanagem, conversa mole do vendedor, papinho de cara enrolado...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 22:40:03
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #64 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 22:54:14
É essa loja aqui???

https://www.ffequipamentos.com/

Essa mesmo, tipo, o cara foi bem atencioso, mas, não sei se caí nesse papo.
Ele me garantiu que se eu continuar com eles e pedir a troca eles vão mandar uma 6d que o número da caixa bata com o número do corpo, que seja original e que tenha 0 cliques (por isso perguntei de resetar).
Eu vi que tem uma outra loja também bem recomendada que chama rei câmeras, aí não sei se vale a pena investir.
O difícil é que todas as lojas que vendem a 6d tem vários comentários falando que a caixa vem aberta, a única que eu não achei isso é essa rei câmeras.
Sinceramente, não sei onde comprar.
Muito obrigado pela força.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 23:07:13
Essa mesmo, tipo, o cara foi bem atencioso, mas, não sei se caí nesse papo.
Ele me garantiu que se eu continuar com eles e pedir a troca eles vão mandar uma 6d que o número da caixa bata com o número do corpo, que seja original e que tenha 0 cliques (por isso perguntei de resetar).
Eu vi que tem uma outra loja também bem recomendada que chama rei câmeras, aí não sei se vale a pena investir.
O difícil é que todas as lojas que vendem a 6d tem vários comentários falando que a caixa vem aberta, a única que eu não achei isso é essa rei câmeras.
Sinceramente, não sei onde comprar.
Muito obrigado pela força.
Cara me parece que essa loja fica na galeria da Sete de abril aqui em Sampa. Menos mau, se for uma loja que realmente existe. Eu conheço quase todos os lojistas da região, inclusive vários ali da galeria, porem essa loja ai eu nunca comprei nada deles, digo, se for mesmo a loja que imagino que seja.
Eu perguntei só de curiosidade quanto vc pagou, se puder comente, porque se foi um preço bem pequeno ai o raciocínio pode ser diferente.
O Nakamura vende essa câmera por volta de R$ 4600,00 nova.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #66 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 23:26:51
Cara me parece que essa loja fica na galeria da Sete de abril aqui em Sampa. Menos mau, se for uma loja que realmente existe. Eu conheço quase todos os lojistas da região, inclusive vários ali da galeria, porem essa loja ai eu nunca comprei nada deles, digo, se for mesmo a loja que imagino que seja.
Eu perguntei só de curiosidade quanto vc pagou, se puder comente, porque se foi um preço bem pequeno ai o raciocínio pode ser diferente.
O Nakamura vende essa câmera por volta de R$ 4600,00 nova.

Eu paguei 5200 nela, é que eu precisei parcelar, por isso comprei de lojas que passam cartão.
O q vc acha?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 23:36:21
Eu paguei 5200 nela, é que eu precisei parcelar, por isso comprei de lojas que passam cartão.
O q vc acha?
Por esse preço eu devolveria a câmera, e mandava o cara trocar por uma novinha mesmo.
Mas se for aquela loja mesmo, menos mau porque ela existe, e lá na galeria da sete, no geral os caras são gente boa, mas não conheço esse ai, não posso dar referencias dele.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 02 de Fevereiro de 2019, 05:54:21
Peca a troca.
Conversa na boa,  o novo rapaz deve estar em maus lencois e pode perder o trabalho. E é bom ter amizade.




Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #69 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 11:50:37
Fala pessoal, tudo bem? Vim dar uma resposta do andamento do meu caso.
Bom, a loja me mandou uma outra câmera, fique minhas considerações sobre esta:
1- Aparentemente a câmera é nova, bonita, pediu as informações de data, hora, dia e tudo mais.
Fiz a contagem do shutter e deu realmente 0.

2- A caixa me parece falsificada, se vcs quiserem posto uma foto aqui pra vcs (não achei nenhuma caixa na internet igual, ela tem umas escritas em chines na frente).

3- O número de séria da câmera é igual o da caixa, mas, aparentemente foi colada uma etiqueta com esse número pois na caixa não tinha nenhum número e esta caixa me parece ser falsa.

4- Eles me enviaram uma bateria um pouco diferente, em vez de vir em um saco azul, veio em um saco branco e as escritas atrás são todas em chines e ela não é cheia de informações igual a original, mas assim, o material me parece ser perfeito, não sei dizer se é falsa ou não.

5- A garantia veio diferente, normalmente vem em um papel vermelho com uma textura boa da canon, essa não, ela veio em papel normal, parecendo um livrinho, se vcs quiserem posto foto tbm.
Pelo menos está com o carimbo da loja e o CNPJ.

Se vocês quiserem posto uma foto da caixa e da bateria para vcs avaliarem a veracidade.
Abraços :D
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2019, 11:51:33 por Thurbis »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 13:43:12
Fala pessoal, tudo bem? Vim dar uma resposta do andamento do meu caso.
Bom, a loja me mandou uma outra câmera, fique minhas considerações sobre esta:
1- Aparentemente a câmera é nova, bonita, pediu as informações de data, hora, dia e tudo mais.
Fiz a contagem do shutter e deu realmente 0.

2- A caixa me parece falsificada, se vcs quiserem posto uma foto aqui pra vcs (não achei nenhuma caixa na internet igual, ela tem umas escritas em chines na frente).

3- O número de séria da câmera é igual o da caixa, mas, aparentemente foi colada uma etiqueta com esse número pois na caixa não tinha nenhum número e esta caixa me parece ser falsa.

4- Eles me enviaram uma bateria um pouco diferente, em vez de vir em um saco azul, veio em um saco branco e as escritas atrás são todas em chines e ela não é cheia de informações igual a original, mas assim, o material me parece ser perfeito, não sei dizer se é falsa ou não.

5- A garantia veio diferente, normalmente vem em um papel vermelho com uma textura boa da canon, essa não, ela veio em papel normal, parecendo um livrinho, se vcs quiserem posto foto tbm.
Pelo menos está com o carimbo da loja e o CNPJ.

Se vocês quiserem posto uma foto da caixa e da bateria para vcs avaliarem a veracidade.
Abraços :D
Legal que bom que a loja trocou.
Então posta fotos ai pra gente ver.


Talvez o cara tenha trocado a bateria por uma que não é original. Eu tenho algumas baterias LP-E6, mas são baterias antigas, talvez alguma delas seja até mesmo da época da 5D. Vejo aqui dois modelos com pequena diferença entre elas, uma fabricada na China e a outra com a célula fabricada no Japão e depois montada na China.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #71 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 14:10:47
Legal que bom que a loja trocou.
Então posta fotos ai pra gente ver.


Talvez o cara tenha trocado a bateria por uma que não é original. Eu tenho algumas baterias LP-E6, mas são baterias antigas, talvez alguma delas seja até mesmo da época da 5D. Vejo aqui dois modelos com pequena diferença entre elas, uma fabricada na China e a outra com a célula fabricada no Japão e depois montada na China.



Opa, da uma olhada ai  :ok: :D

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/0a89cd52-a96a-463b-a7f0-c88122b14502-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/705435c5-8f62-43b4-a165-1601d92d5f23-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/858758e0-bcca-483d-b9b4-a68b45e17e20-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ae79f651-5b61-406e-b072-0839160049f7-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/72658f53-2273-47f2-b9f1-caac14438fbe-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/daf827d3-7488-4711-9f45-6363af0d7c8e-jpg

Obrigadão, mais uma vez.




Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #73 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 19:15:41
Fiquei curioso com o nome da versão na caixa da câmera "(WG)".
Fui pesquisar e descobri que era (é) vendida em versões *sem GPS* e/ou *sem WiFi*.

As (WG), que é o caso da sua, vem completa.

Em tempo, segue a fonte https://www.canonwatch.com/canon-eos-6d-with-and-without-gps-and-wifi/


Brumino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #74 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 14:32:58
Fala Pessoal.

Sou novo aqui no forum e encontrei esse tópico pesquisando sobre a FFequipamentos, comprei uma 6d mk2 pela internet e estou aguardando a chegada da câmera.

Quando chegar eu posto mais informações sobre a qualidade, shutter count e etc...

Alguém mais teve alguma experiencia com eles?