Autor Tópico: Upgrade de câmera e indecisão.  (Lida 12344 vezes)

Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #45 Online: 25 de Janeiro de 2019, 22:35:52
Boa noite pessoal, tudo bem?
Vim agradecer a ajuda de todos e dizer que decidi investir um pouco mais e comprar uma 6D MK2 com lentes de qualidade.
Só quero perguntar algumas coisas, vi muita gente reclamando da quantidade de ruído e do alcance dinâmico dela, em algumas fotos havia mais ruídos na 6dm2 do que na 6d ou até mesmo a 80d.
Além disso, o alcance dinâmico dela também se saiu pior do que as outras duas.
Devo me preocupar com isso? Ou estes problemas de iso e dynamic range podem ser resolvidos com uma boa técnica?
Só fiquei meio preocupado pq várias pessoas dizem que a qualidade da 80d e da 6d é superior até em iso 100.
E ah, existe alguma melhor que ela na mesma faixa de preço??
 :wub:


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #46 Online: 26 de Janeiro de 2019, 02:12:37
Mano, uma FullFrame de entrada (6D) sempre será uma FullFrame (com as características e particularidades de desfoque de uma FullFrame)

Mas, não espere que um modelo de entrada de um padrão (FullFrame) seja superior aos modelos TOP de outro padrão (APS-C)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Obrigado pela resposta  :D
Eu até entendo que não devo comparar os dois modelos já que são sensores e níveis diferentes, mas é que acaba surgindo a dúvida pela diferença do preço das duas.
Eu só perguntei pois fiquei com medo de comprar a 6DII antes de consultar vcs, TODOS os lugares criticaram ela, disseram que no ISO base ela é pior que a 80D, 6D e bla bla bla, além de citarem que o alcance dinâmico dela é horrível.
Então fiquei meio perdido, não sabia se ignorava esse pessoal falando isso, ou se acreditava e pegava uma 6D clássica ou se pegava uma 80D.
Será que alguém aqui do fórum teve a experiência com a 6DMKII ??


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 26 de Janeiro de 2019, 15:24:57
Nao existem muitas lentes apsc como ff.
so isso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 27 de Janeiro de 2019, 11:56:59
Obrigado pela resposta  :D
Eu até entendo que não devo comparar os dois modelos já que são sensores e níveis diferentes, mas é que acaba surgindo a dúvida pela diferença do preço das duas.
Eu só perguntei pois fiquei com medo de comprar a 6DII antes de consultar vcs, TODOS os lugares criticaram ela, disseram que no ISO base ela é pior que a 80D, 6D e bla bla bla, além de citarem que o alcance dinâmico dela é horrível.
Então fiquei meio perdido, não sabia se ignorava esse pessoal falando isso, ou se acreditava e pegava uma 6D clássica ou se pegava uma 80D.
Será que alguém aqui do fórum teve a experiência com a 6DMKII ??
Conheço uma pessoa que tem, o que ele diz é que a câmera é excelente, porém de fato a qualidade de imagem dela é abaixo das demais, ele tem uma Fuji xt3 também e diz que a imagem desta dá uma lavada na 6D Mark II.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #49 Online: 27 de Janeiro de 2019, 19:18:32
Conheço uma pessoa que tem, o que ele diz é que a câmera é excelente, porém de fato a qualidade de imagem dela é abaixo das demais, ele tem uma Fuji xt3 também e diz que a imagem desta dá uma lavada na 6D Mark II.

Muito obrigado pela respota Carlos, você acha que seria melhor eu pegar a 6D clássica? Ligo apenas para a qualidade final da imagem, se for necessário abrir mão de uma tela giratória para obter uma qualidade de imagem muito melhor, eu abro.
Além disso, você vê alguma outra opção?


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #50 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:33:54
Muito obrigado pela respota Carlos, você acha que seria melhor eu pegar a 6D clássica? Ligo apenas para a qualidade final da imagem, se for necessário abrir mão de uma tela giratória para obter uma qualidade de imagem muito melhor, eu abro.
Além disso, você vê alguma outra opção?

vc ja está com a camera? teste e veja se te atende. as vezes ficamos mto fissurados nesses reviews q nao ajudam em nosso trabalho final, afinal a opiniao dele pode nao ser igual a sua

eu vejo a compra de uma camera pelo "sistema". se vc ja escolheu o sistema canon, testa uma camera. se nao te atender vc sempre pode vender e comprar outra depois


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #51 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 14:12:34
Fala pessoal, comprei minha 6D e hoje ela chegou, achei algumas coisas estranhas e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.
1- Ela veio com a bateria descarregada, é normal? Quando comprei minha T6 a bateria veio com metade da carga.
2- O botão do obturador está meio estranho, na minha T6 quando eu clico para fotografar sinto tipo de um botaozinho nela, algo rígido, já a 6D parece que é oca, parece indiferenciável a meia apertada para o foco e a apertada inteira para fotografar.
É normal??

Além disso, veio com um cartão de memória já configurado para a câmera, porém, sem nenhuma foto dentro.
Será que ela já foi utilizada?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2019, 14:19:21 por Thurbis »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 14:26:41
Fala pessoal, comprei minha 6D e hoje ela chegou, achei algumas coisas estranhas e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.
1- Ela veio com a bateria descarregada, é normal? Quando comprei minha T6 a bateria veio com metade da carga.
2- O botão do obturador está meio estranho, na minha T6 quando eu clico para fotografar sinto tipo de um botaozinho nela, algo rígido, já a 6D parece que é oca, parece indiferenciável a meia apertada para o foco e a apertada inteira para fotografar.
É normal??

Além disso, veio com um cartão de memória já configurado para a câmera, porém, sem nenhuma foto dentro.
Será que ela já foi utilizada?
A bateria normal...
O botão do obturador não tem click parece uma mola mesmo...
Pra saber tem que medir a quantidade de clicks, use esse programinha aqui, vou deixar esse link temporário:


https://we.tl/t-9qlhMFwQ8m
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #53 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 14:32:23
A bateria normal...
O botão do obturador não tem click parece uma mola mesmo...
Pra saber tem que medir a quantidade de clicks, use esse programinha aqui, vou deixar esse link temporário:


https://we.tl/t-9qlhMFwQ8m

Muito obrigado amigo, o que me deixou com medo é que o número do corpo dela não bate com o número do corpo da caixa :(


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #54 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 16:45:15
É produto importado em plástico bolha e sem a caixa (muitas vezes classificado como peças de reposição ou usado)

A caixa é muitas vezes, impressa no Brasil/Paraguay com um número de série fixo



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Opa, muito obrigado pela resposta.
Então, pude notar que o número é diferente e que realmente a caixa parece ser falsa, até pq tem uma escritas em chines aqui.
Eu acho que não é remanufaturado pois não achei aquela marquinha no número de série da câmera, só achei estranho que o carregador dela não vem cabo, põe direto na parede e em alguns unboxings vem o cabo.
Devo me preocupar com essa câmera? Vou esperar ela carregar e fazer a contagem do obturador pelo programa que nosso amigo disponibilizou aqui, existe outro método para saber a procedência dessa câmera?
Segundo a loja eles importam da BH lá nos EUA.
E ah, existe um jeito da câmera ser "falsa".
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2019, 16:47:30 por Thurbis »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #55 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 17:12:07
Não fique na neura com a câmera, o pessoal fazia fotos incríveis com DSLRs muito antes até da primeira 6D. A lente é sempre mais importante que a câmera em sí e mais importante ainda é saber utilizar todo o potencial dela.

Um outro ponto, as fotos que postou são em lugares fantásticos por sí só (sem contar toda edição feita), mas demanda conhecimento para obter a composição perfeita e a exposição correta.

Então estude muito que conseguirá chegar nos resultados desejados :ok:



PS: Alguém comentou sobre impressão usando APS-C. Eu faço quadros de 1,5m com foto cropada que ficam uma maravilha, mesmo com o "sensorzinho" de 16mp da minha X-E2. Muito mais importante é a qualidade do papel e da tinta que do sensor utilizado :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 17:25:06
Opa, muito obrigado pela resposta.
Então, pude notar que o número é diferente e que realmente a caixa parece ser falsa, até pq tem uma escritas em chines aqui.
Eu acho que não é remanufaturado pois não achei aquela marquinha no número de série da câmera, só achei estranho que o carregador dela não vem cabo, põe direto na parede e em alguns unboxings vem o cabo.
Devo me preocupar com essa câmera? Vou esperar ela carregar e fazer a contagem do obturador pelo programa que nosso amigo disponibilizou aqui, existe outro método para saber a procedência dessa câmera?
Segundo a loja eles importam da BH lá nos EUA.
E ah, existe um jeito da câmera ser "falsa".
Coloca umas fotos dela ai, nunca ouvi falar de que existia uma 6D falsificada. Eu já vi câmera Sony compacta falsificada, mas normalmente a falsificação é bem evidente, o acabamento das peças externas é bem mau feito, a serigrafia é péssima, fica fácil de perceber.

A caixa, depende de onde vc comprou, normalmente os vendedores que não pagam impostos, se recebem as caixas, elas chegam desmontadas em um transporte separado. Isso para não ficar na escancarado/caracterizado que é uma câmera DSLR. Ai no deposito deles, nem se preocupam em achar a caixa correta, pois é impossível achar a mesma numeração.

Todo mundo fala que importa da BH... vai saber amigo... todo comprador gosta de ouvir palavras mágicas, então eles (vendedores) falam palavras mágicas, BH é uma delas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #57 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 17:29:40
Nao é falsa.

O manual lista tudo que vem.

Se é da B&H é usada ou remanufaturado (pq nos EUA é crime vender produto como novo sem a caixa lacrada e sem que o número de série bata)

Isso acontece com qq eletrônico no Brasil, principalmente, vídeo games.

Qq vendedor de loja sabe disso, Pode confirmar...as caixas impressas em local incerto vem separado, direto da GRÁFICA e eles DOBRAM nas lojas

Tem plástico bolha ?
Eles trazem em plástico bolha do Paraguai. Ela vem no meio de ração, trigo ou qq coisa...


Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Fiz o teste e deu 1534 no shutter count :( vou devolver


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #58 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 18:40:23
Onde você comprou ?


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Chama FF equipamentos fotográficos,  todo mundo fala bem da loja.
O vendedor entrou em contato comigo e disse que o rapaz da embalagem era novo, provavelmente trocou a minha câmera com uma semi nova com essa mesma quantidade de cliques.
Agora, não sei o que faço.
Ele me deu duas opções, ou eu envio e eles me devolvem o dinheiro ou eles mandam a câmera certa (segundo eles isso só aconteceu pq o rapaz da embalagem era novo e confundiu as cameras, que por conta disso a pessoa que comprou a semi nova deve ter recebido a nova que era pra vim pra mim).
Aí não sei, o problema é que as outras lojas que vendem também são abertas.
Você faria o que?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2019, 18:41:23 por Thurbis »


Thurbis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #59 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 18:41:00
E ah, se alguém tiver alguma sugestão de loja, eu agradeço.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2019, 18:42:44 por Thurbis »