Autor Tópico: Meu 1º Book.  (Lida 5698 vezes)

Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Online: 21 de Abril de 2005, 20:43:37
Foi meu primeiro teste, em fazer um book. Se alguem aqui já trabalha c isso adoraria conselhos. SE não trabalha e quer palpitar tbm aceito.
Obrigadiss .

1ª. Sinceramente eu preferia se ela estivesse olhando pra mim, mas das que ela ficou olhando pra mim n ficaram legais.


2ª Essa foi feita no espelho.


3ª Foi dificil Fazer ela dar uma gargalhada assim, mas c um pouco de besteira e entrosamento que eu fiz consegui. Achei que faltou um rebatedor ou uma iluminação mais ao lado direito, mas eu n tinha :/


4ª Quem sabe um nilon resinado branco ao lado direito em cima teria feito uma luz mais difusa. Bem que eu queria, mas n tinha nem o nylon e nem ajudante pra segura-lo.


5ªUma foto na Horizontal pra quem sabe fazer uma pagina inteira do Album.


6ª Encostei ela Em uma parede de uma casa e um ezopor c um papel dourado direto nela do outro lado da rua.


7º Mesmo esquema da foto de antes.


8ª Essa eu gostei.


9ªNão o dedo do meio da mao direita dela n é atorado. :/ só vi depois na foto, mas se bem que qndo eu for cortar para os padrões 24x30 some a mão. E a sombra no olho esquerdo dela me encomoda tbm


10ª Essa é a última. N ficou nada como eu esperava mas se encaixou aqui.


Lembrando, é as primeiras fotos que faço. POdem esculaxar a vontade. Adoraria receber conselhos. :) Obrigado.
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2005, 22:09:59
Gostei da 3, da 5 e da 6.

As outras não estão ruins, mas não estão também boas a ponto de se destacarem.

Ivan


scuds

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://fotolog.terra.com.br/scuds
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2005, 00:41:11
Issae guto, assim que se começa!
Acho q o rebatedor, ou luz dourada q vc usou, ficou muiiiiito forte. Também me parece que vc abusou de unsharpen maks no PS.
Mas ta no caminho......vai treinando rapá! vamos precisar  :D  


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2005, 01:23:17
pq fotos espontaneas sempre se sobressaem né não? olha só a 3 foto ... acho q chama mais atenção pela naturalidade .. mas book não da pra ser só assim né ...

mas gostei foi da 3 foto mesmo ..


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2005, 02:48:03
Pessual obrigado pelos elogios e criticas :)
Scuds heeh isso mesmo, esse foi o 1º,  não cobrei nada pra fazer. Apenas quero ganhar experiencia. Vamos precisar se especializar mesmo :P hehe. O unshrp usei só nessas fotos minusculas, nas que vou revelar vou deixar c menos :). Tbm achei que o rebatedor ficou meio amarelo d+, mas vou ver se tiro um pouco de saruração do amarelo no PS. O ps que sempre me salva hehe.

Matheus baa concordo contigo, As fotos espontâneas são as q eu mais gosto. Por isso adoro fotos de casamentos :)  
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2005, 04:43:42
Cara, tá mt bom para um primeiro teste, gostei da 3 e da 7, mas todas estão boas, a 4 seria a menos pq pareceu um pouco estática e estourou a luz. Parabéns, tá mt bom.
Nikon/Panasonic Gear


bob_ok

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 312
    • http://www.fotoaventura.com.br
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2005, 10:01:04
Gostei do resultado Guto!
Otimo para um primeiro book....
Sobre o mercado fotográfico na região, não sei muito sobre isso. Sei que tem algumas agências fotográficas que fazem esses serviços, mas estou totalmente por fora das remunerações. Se souber de qualquer coisa te aviso!
Abração e boas fotos!
Roberto.  
Canon EOS 30D| Sigma AF APO 100-300mm F4 EX IF HSM | Canon AF 28-105mm|
| Sigma macro 105mm F2.8 | Teleconverter Sigma 1.4x EX |
|Nikon Nikonos V | Nikkor 20mm F2.8 | Nikkor 35mm F2.8 | Nikkor 80mm F2.8 | Flash SB105 | Kit Macro para Nikonos V |
www.fotoaventura.com.br


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2005, 11:23:17
Guto,

Acho que vale um tratamentozinho no PS mais acentuado, principalmente no trat. da pele....

Achei que algumas tiveram seus cortes muito bruscos, o que dá uma impressão estranha.... Acho que alguma, se voce fizer 20x25 ou 24x30 voce terá problema para fazer o crop no tamanho pois não há espaço...

Achei que ficou muito amarelo... Gostei do uso do rebatedor mas o tom ficou forte como disse....

Qdo trabalha com digital, não deve-se ter medo de fazer fotos para fazer um crop posterior... As canon com seu sensor 3/2 atrapalham um pouco quem faz fotos 20x25 ou 25x30.... Mas é treino....

Espero poder ter ajudado!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2005, 12:08:30
Bom jogando aberto pois acho que este é o objetivo.
A modelo não ficou natural, isso é um pecado mortal para books, a produção tbm deixou muuuuuito a desejar, books com produções deficientes não costumam ser bem aceitos em grandes agências.
Invista um pouco mais nos quesitos importantes e treine um pouco direção de modelo. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2005, 14:03:43
Guss Valeww Kra pelo elogio :). Confesso que eu esperava mais de mim mas em tdo caso :P hehe.

Bob :) Obrigado tbm :). Se souber de informações, por favor avisa-me oks :) abraços.

Fernando, realmente eu senti um pouco pelo corte que a canon faz, é bem como vc falou, se eu for fazer um corte depois vou sentir em algumas fotos. Com o desenrolar das fotos que me caiu essa fixa e comecei a distanciar um pouco mais. Qnto ao amarelo, realmente está mtoooooooooo amarelo, acho que deveria ter usado um ton mais claro sei lá.

Léo, é isso mesmo que eu quero a mais sinceriade possivel. Se ficou horrivel, então é dizer fico horrivel. Sinceramente se n fosse meu o trabalho eu n teria gostado.
O lance de dar mais atitude pra modelo concordo plenamente contigo, acho que falta muito disso. Final de semana passado estive em POA fazendo um curso onde as modelos e os modelos eram profissionais e ai o trabalho é uma delicia de ser feitos, inclusive eles mesmos já tem uma grande noção de como se portar.
Qnto a produção, hehe ficou terrivel, totalmente caseira. Bem apenas fizemos essas fotos pra eu já ir me familiarizando c o assunto. 1º que eu n cobrei um centavo por isso, ela só vai pagar pra revelar as fotos que ela gostou pra poder ter em casa.

Com o desenrolar seria mto interessante ter o maquiador (a) junto.

Léo, o que eu tenho sofrido é achar algum fotógrafo que aceite uns $$ apenas pra eu ve-los trabalhando. Não quero nada apenas poder observa-los como eles tratam as modelos. N sei se eles tem medo de passar os conhecimentos sei lá. Tou vendo que eu vou ter que apelar pra eu mesmo fazer um book hehe.

Pessoal obrigado a todos.
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2005, 15:26:46
Para seu primeiro ensaio, eu acho que o resultado está bom.

Eu gostei mais da 3a (mas a luz no rosto ficou ruim), da 5a e da 6a. Mas acho que todas ficaram aceitáveis, menos pelo detalhe da saturação e sharpen exagerados. Isso estragou as fotos.  
 <_<

Parabéns!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2005, 22:00:00
Guto eu costumo convidar pessoas interessadas em fotografia para meus ensaios de editorial, não tenho nada contra isso, se vc fosse de Ribeirão ou vier pra cá algum dia me de um toque que se for relar editorial eu te convido para ver OK? :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2005, 22:13:40
Baaa Léo valeu mesmo :) já estava c umas idéias de ir pra Sampa, e se eu for eu te mando um e-mail. n custa nada quem sai daqui pra SP passar em Ribeirão. :) Obrigado :)
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut