Autor Tópico: Mirrorless da Olympus  (Lida 2156 vezes)

Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Janeiro de 2019, 23:37:20
Boa noite, galera !  Tudo certo ?

Estou com uma ótima oportunidade de pegar uma Olympus PEN E-PL1 que virá com uma 14-42mm. :clap: :clap:

É uma mirrorless mais antiga, talvez tenha uns problemas da época (2011-2012). Acham que ainda vale a pena ?

Se puderem dar um auxílio, agradeço !  :)


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2019, 00:39:32
O modelo EP-L já está na nona "edição". Então imagino que essa seja realmente das antigas,  de quando o sistema M4/3 ainda estava começando.
Recentemente estava olhando uma EP-L 8 pra comprar,  e percebi que o pessoal que estava vendendo o modelo 1 e 2, estavam chutando o balde no preço, bem sem noção mesmo. Até fiquei na dúvida se eles eram malucos ou se eu que não estava entendendo direito.
Pesquise bem preço,  não só desse modelo,  mas de outros mais recentes.
De qualquer forma,  a única forma de saber se vale ou não,  é saber o que vc espera da câmera e quais resultados pretende atingir.   

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Daniel

Instagram: @danacqua


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2019, 09:19:08
O modelo EP-L já está na nona "edição". Então imagino que essa seja realmente das antigas,  de quando o sistema M4/3 ainda estava começando.
Recentemente estava olhando uma EP-L 8 pra comprar,  e percebi que o pessoal que estava vendendo o modelo 1 e 2, estavam chutando o balde no preço, bem sem noção mesmo. Até fiquei na dúvida se eles eram malucos ou se eu que não estava entendendo direito.
Pesquise bem preço,  não só desse modelo,  mas de outros mais recentes.
De qualquer forma,  a única forma de saber se vale ou não,  é saber o que vc espera da câmera e quais resultados pretende atingir.   

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



Bom dia, d_acqua

Meu objetivo maior é conhecer as lentes m4/3 e a tecnologia mirrorless.

Acredito que estarei pagando barato (R$ 450). O vendedor está justificando o preço por causa de um risco no LCD que
não é nada demais(além de ser mole trocar LCD).

Pela compatibilidade das olympus ser ótima, espero exprimir todo o uso das lentes. Estou esperando demais ?


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2019, 10:19:50
Eu ja tive a epl1, maquininha bem decente, tem estabilizador no corpo e mais alguns extras, com a vantagem de poder utilizar uma infinidade de lentes manuais antigas com adaptadores baratos... Não tem visor ocular eletrônico e o  lcd é de baixa resolução,  ruim de ver contra luz diurna forte, mas pelo preço acho difícil encontrar camera com lente intercambiavel decente nessa faixa..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..